Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

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Detonado #06 Cottage

Nome: Detonado #06 Cottage

Link do jogo: #06 Cottage


- Clique na cadeira de sol da esquerda para se aproximar, e novamente para pegar um "X" de madeira.

- Faça o mesmo com a da esquerda. Ao levantar, note que aparece bem pequeno algo vermelho atrás, clique para pegar. É um drink.

- Volte e clique na planta na direita da visão, você a verá mais de perto. Note que no muro há outro pedaço.

- Clique em um dos X's no inventário e clique na lupa. Pegue o outro X e coloque em cima, fundindo e criando um tipo de chave.

- Vá na porta e coloque a "chave" na moldura em cima da porta.

- Entre na casinha e vá uma vez para a direita. Do lado da janela, na parte marrom da parede, há um pedaço de madeira, pegue-o. Na mesma visão, clique no quadro de desenho e pegue o lápis.

- Vá para a direita novamente, clique na porta de baixo do armário da esquerda, e pegue um peixinho.

- Vá para a direita mais uma vez e clique na parte da esquerda do sofá até a visão aproximar da parede. Use o lápis que você pegou e clique na rachadura na parede. Pegue o peixe vermelho.

- Ao lado do sofá tem um móvel cheio de conchas. Abra a porta da direita em baixo e pegue um drink azul. Conte as conchas:

» Em baixo há 1 concha.
» Em cima há 2 conchas.
» No meio há 3 conchas.
» Na esquerda há 4 conchas.
» Na direita há 5 conchas.

- Saia da casa e clique na caixa abaixo do guarda-sol. Tem uma espécie de cadeado. Lembre-se da ordem que você recém viu nas conchas: clique primeiro no botão de baixo, depois no de cima, depois no do meio, depois no da esquerda e depois no da direita. A caixa irá abrir. Pegue o peixe amarelo.

- Clique no peixe amarelo agora no inventário e depois na lupa para ampliá-lo. Clique nele ampliado e pegue uma chave.

- Entre na casa e clique duas vezes para a direita. No armário da esquerda, use a chave na porta de cima. Pegue a garrafa.

- No inventário, clique na garrafa e dê zoom com a lupa. Clique no drink azul e coloque-o na garrafa, e em seguida coloque o drink vermelho. Formará um líquido roxo.

- Vá para a esquerda 1 vez e jogue o líquido roxo sobre o quadro de pintura. Três animais marinhos aparecerão: O primeiro com 10 pernas, o segundo com 5 e o terceiro com 8. Juntando, fica: 1058.

- Volte 1 vez para a direita e no armário da direita, na porta de baixo, coloque a senha: 1058. Pegue a alça.

- Saia da casa e vá para a esquerda, ficando com a visão de uma escadinha. Clique na parte da direita onde aparece a água, abaixo da plataforma onde fica o chão. Você verá uma bola. Use o pedaço de madeira que pegou no começo para puxá-la. Dê zoom com a lupa nela e fure-a com o lápis e pegue o peixe verde dentro

- Entre na casa novamente. Na primeira visão, ao lado da janela da sacada, você verá uma planta. Clique nela. A visão aproximará para o lado dela. Note que há uma gaveta para abrir com um mapa na frente: o da Itália. A bandeira da Itália possui as cores, em ordem: verde, branco e vermelho. Coloque os peixes nessa ordem.

- O vidro da janela da sacada abrirá. Clique no chão do lado de fora e coloque a alça que você conseguiu na gaveta com senha na tampa.

- Puxe a tampa e pegue uma concha. Volte para a visão anterior e veja que no fundo há algo na água; é uma baleia. Clique na concha no inventário e clique na baleia, você fará um barulho que a chamará.

- Saia da casa e vá para a escada de novo (perto de onde você achou a bola). A baleia estará te esperando. Clique nela para montar e fugir do local. Pronto, você escapou!