Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado 1 Way

Detonado 1 Way

Nome: Detonado 1 Way

Link do jogo: 1 Way

Detonado criado por: Sweet


Para começar, clique em "CTAPT".

- Na mesa da esquerda, um prego.

- Vá para a esquerda e pegue uma corda na planta do fundo da cena, uma chave dentro do vaso da primeira planta da direita e um lápis entre as folhagens da planta da direita, nos fundos.

- Use o prego na rachadura do chão, e veja um número. Guarde-o.
*MEU CASO: 6593.

- Derrube o quadro da parede, à esquerda.

- Vá para a esquerda e use a chave na porta da direita, pegue o vidro vazio.

- Vá para esquerda 2x, abra a pia e encha o vidro de água.

- Aproveite e pegue também uma caixa de fósforos embaixo do tampo da mesa.

- Vá para a direita 2x, e use o prego no lado esquerdo superior da cena, onde tem uma ventilação. Pegará fogo. Use a água do vidro, e pegue uma chave vermelha e uma tesoura.

- Use a tesoura em cima do lápis, para formar o grafite.

- Vá para a direita e use a tesoura na planta da direita, para pegar uma flor.

- Vá 2x para a esquerda, clique no piano e use o prego na tecla que não está tocando (penúltima). Pegue a chave azul.

- Vá para a esquerda e clique no armário em cima da pia. Use a chave vermelha. Clique em qualquer tecla para começar. A medida que as cores forem piscando, grave a sequência e imite. Se conseguir acertar toda a sequência certinho, o armário abre. Pegue a soda e o ácido.

- Objetivo: Descobrir a senha da estante, da porta da esquerda.
- Veja o dia, a hora (ignore os minutos) e o ano, tudo em seu computador.

*MEU CASO: Hoje é dia 26, 19 horas e ano 2010.

PRIMEIRA CONTA:

- Multiplique a hora com o dia.
*MEU CASO: 26 x 19 = 494
- Multiplique o resultado por ele mesmo. Guarde o total.
*MEU CASO: 494² = 244036.

SEGUNDA CONTA:

- Multiplique o número 19 com o dia, o ano e a hora.
*MEU CASO: 19 x 26 x 2010 x 19 = 18865860.

- Divida o resultado por 10000.
*MEU CASO: 1886,586.

- Some esse resultado com o outro resultado.
*MEU CASO: 1886, 586 + 244036 = 245922,586.

- Divida esse resultado por 2.
*MEU CASO: 245922,586 / 2 = 122961,293.

- Ignore os números depois da vírgula.
*MEU CASO: 122961. Essa é a senha.

- Coloque a senha no cofre, e aperte OK. Use a chave azul. Pegue a calculadora e um palito de fósforo.

- Vá para a cena da rachadura no chão. Veja o número que está nela.
- Clique na calculadora (dê zoom), e coloque nela o número que achou no chão.

*MEU CASO: 6593.

- Assim que você colocar, e receber a afirmação de que a senha está correta, veja que abriu um compartimento na parede. Pegue o papel que está dentro dele.

- Encha o vidro com água novamente (é só ir para a direita).

- Arraste a flor até a água, coloque a soda, o ácido e o grafite.

- Vá para a cena do piano, e coloque essa mistura na frente da porta. Use a corda. Risque o palito de fósforo na caixa de fósforo, e use. Quando explodir... Detonado!