Novo jogo: Casa de Madeira — Próximo jogo: 13:00 (Horário de Brasília)
Jogos de Escape » Detonados » Detonado Abandoned Asylum

Detonado Abandoned Asylum

Nome: Detonado Abandoned Asylum

Link do jogo: Abandoned Asylum

Detonado criado por: Let


- Excelente jogo criado por Selfdefiant. Colete as gemas para escapar.
- Utilize as setas direita/esquerda/cima/baixo para se locomover pelo jogo.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair, clique em BACK ou CLOSE.
- Clique em PLAY para começar.

01- Clique em qualquer local da tela, e veja o mago. Clique em “continue” e perceba que um MAPA apareceu no inventario. Colete as orbs (bolinhas roxas), porém neste jogo não irá interferir.
02- Vire à esquerda, e clique no extintor de incêndio; anote:

1= ROXO
2= AZUL
3= VERMELHO
4= VERDE

Vire à esquerda novamente, e clique nos botões em cima da saída de ar. Clique nos botões de acordo com a dica do extintor, de 1 a 4. Pegue o LIVRO.
03- Vire quatro vezes à direita, e abra o livro. Folhei-o até encontrar palavras escritas; anote a última palavra:

EWS

A palavra anterior é um anagrama, que desembaralhando fica:

SEW

São as iniciais dos pontos cardeais em inglês, em português fica:

S= SUL
E= LESTE
W= OESTE

Clique nas rodinhas em cima da saída de ar, e coloque a senha deixando na primeira roleta o S para cima, na segunda o E, e na terceira o W. Pegue a CHAVE DOURADA. Clique no papel no chão, e anote as figuras:

QUADRADO-ESTRELA

04- Vire à direita e siga. Observe o SÍMBOLO (1) vermelho, e anote em um papel aproximadamente a forma do símbolo, mais o número de bolinhas: 5
05- Volte, vire à direita, siga e vire à esquerda. Pegue o CABIDE (à direita). Vire novamente à esquerda, e pegue a GARRAFA DE VIDRO. Vire quatro vezes à direita, e use a chave dourada na porta. Clique na segunda porta (esquerda para direita) e pegue a CHAVE DE FENDA. Vire à direita, e clique no vaso sanitário; use o cabide e pegue a CHAVE CINZA.
06- Anote o SÍMBOLO (2) vermelho, e anote o número de bolinhas: 1. Vire à esquerda duas vezes e siga. Anote o SÍMBOLO (3) e o número de bolinhas: 3.
07- Volte, vire à direita, siga duas vezes, vire à esquerda e siga. Pegue o PÉ DE CABRA. Siga novamente e vire à direita. Anote o SÍMBOLO (4) e o número de bolinhas: 6. Clique no papel no chão (à direita) e anote as figuras geométricas:

LOSANGULO COM BOLINHA-LOSANGO-QUADRADO COM BOLINHA

08- Siga,e encha a garrafa na “pia” a esquerda do mago. Volte, vire à direita, volte duas vezes, vire à direita e volte duas vezes. Vire à esquerda e siga; use o pé de cabra na portinha de cima do fogão e pegue a CHAVE VERMELHA. Anote o SÍMBOLO (5) e o número de bolinhas: 7. Vire à esquerda, e pegue a FACA (à direita).
09- Vire à direita, volte e vire três vezes à direita. Clique na terceira portinha (esquerda para direita) e use a garrafa no esqueleto. Pegue a GEMA AMARELA. Vire duas vezes à esquerda, siga duas vezes e vire à direita. Use a chave vermelha na porta, e pegue o MARTELO (á direita). Anote o SÍMBOLO (6) e o número de bolinhas: 9.
10- Siga, e use a faca na parte pontilhada. Pegue a GEMA ROXA. Volte e vire à direita. Clique no livro (no inventario) e folhei-o duas vezes. Perceba que os símbolos são os mesmos encontrados nas paredes; os símbolos são a ordem e o número de bolinhas o número da senha. De acordo com o livro, a senha ficaria:

3 6 9 1 7 5

Saia do zoom, e siga. Coloque os números e clique na alavanca.
11- Clique na terceira gaveta da terceira coluna (da esquerda para direita e de cima para baixo) e clique na caixinha. Coloque a senha de acordo com a união dos dois papeis (item 3 e 7):

QUADRADO-ESTRELA-LOSANGO COM BOLINHA-LOSANGO-QUADRADO COM BOLINHA

Clique na faixa amarelada e pegue a CHAVE VERDE.
12-Volte, vire à esquerda e siga três vezes. Use a chave verde na porta, e utilize a chave de fenda no azulejo do meio da primeira fileira. Pegue a CHAVE ROXA. Vire à esquerda, e pegue a LUPA. Use o pé de cabra na parede (parte em destaque) e pegue a GEMA VERDE.
13- Vire à direita, volte três vezes e vire à esquerda. Use chave roxa na porta, e clique no livro (no inventario). Folhei-o cinco vezes, e use a lupa; anote:

7 3 6 8

Saia do zoom, e clique na segunda gaveta (esquerda para direita) do armário esquerdo. Clique na caixinha, e coloque os números. Clique na alavanca e pegue a GEMA LARANJA
14- Vire duas vezes à direita, volte duas vezes, vire à direita e siga. Use o martelo na janela (parte superior) e pegue a GEMA VERMELHA. Volte e vire à esquerda três vezes; clique nos botões na parte superior esquerda da lareira, e use a chave de fenda para pegar a
GEMA AZUL.
15- Vire à direita duas vezes, siga duas vezes, vire à esquerda,siga duas vezes, vire à direita e siga. Clique no mago, e clique em “continue” e DETONADO!