Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado Abandoned Escape

Detonado Abandoned Escape

Nome: Detonado Abandoned Escape

Link do jogo: Abandoned Escape

Detonado criado por: JuliaRHCP


- Espetacular jogo criado por Seldefiant. Colete as gemas para poder escapar.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE ou BACK na parte inferior da cena.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Aperte PLAY para começar o jogo.

1) Pegue o PÉ DE CABRA no canto inferior direito do painel de controle. Use-o na porta (à esquerda) para retirar a tábua. Clique embaixo do buraco e veja embaixo aparecer escrito que a porta se encontra aberta.
2) Suba e pegue o MAPA na parede ao fundo (à esquerda). Abra-o e veja que as salas estão nomeadas de A a AL.
3) Feche o mapa e vire à esquerda. Pegue o DESENTUPIDOR (à esquerda).
4) Vire à direita, suba e vire à direita até a sala E. Clique no vaso sanitário e use o desentupidor. Pegue a CHAVE VERMELHA.
5) Saia do zoom, vire à esquerda e suba. Use a chave vermelha na porta. Vire duas vezes à direita até a sala K. Use o pé de cabra na gaveta superior fechada do armário e clique nela. Pegue a PARTE VERDE DA PLACA (1).
6) Saia do zoom e veja as figuras no armário. Anote:

AZUL - LOSANGO
AMARELO - ESTRELA
QUADRADO - VERMELHO
ROXO - PENTÁGONO
VERDE - TRIÂNGULO

7) Vire à esquerda e suba até a sala O. Clique em uma das gavetas inferiores do armário (à esquerda) e pegue a PARTE VERDE DA PLACA (2).
8) Saia do zoom, desça e vire à esquerda e suba até a sala N. Veja a palavra na parede (à esquerda) e anote: FEAR.
9) Desça e vire duas vezes à esquerda até a sala F. Pegue o LIVRO (à direita) e abra-o. Vire as páginas e anote as dicas :

A=1, B=2, C=3, D=4, E=5, F=6, G=7, H=8, I=9, J=0, K=1, L=2, M=3, N=4, O=5, P=6, Q=7, R=8, S=9, T=0, U=1, V=2, W=3, X=4, Y=5, Z=6

7 pm
4 am
8 am
11 am

10) Saia do zoom, vire duas vezes à direita, suba e vire à esquerda até a sala L. Clique no painel cinza na parede (à esquerda) e coloque os números observando as cores, a partir do número de pontas de cada figura conforme a dica (item 6):

4 - QUADRADO - VERMELHO
5 - AMARELO - ESTRELA
3 - VERDE - TRIÂNGULO
5 - ROXO - PENTÁGONO

Aperte o botão e pegue a CHAVE DE FENDA.
11) Saia do zoom, vire à direita, desça e vire à direta novamente até a sala I. Use a chave de fenda no tijolo marcado (à direita) e pegue a PARTE DA PLACA VERDE (3).
12) Vire à direita até a sala J e clique na caixa cinza em cima da mesa (à direita). Transforme as letras (item 8) em números a partir da dica (item 9):

F - 6
E - 5
A - 1
R - 8

Aperte o botão e pegue a PARTE DA PLACA VERDE (4).
13) Saia do zoom, vire duas vezes à esquerda e suba até a sala M. Clique na placa cinza em cima da lareira e coloque as quatro partes da placa verde. Pegue a CHAVE CINZA.
14) Saia do zoom, suba e use a chave cinza na porta. Suba à esquerda, vire à esquerda e suba até a sala X. Pegue a LANTERNA na janela (à esquerda).
15) Desça, vire à direita, e suba à direita até a sala Z. Veja os números em cima da porta e anote: 37275634.
16) Vire à direita até a sala AA e pegue a FACA (à direita).
17) Vire à esquerda e suba até a sala AH. Clique no painel cinza na parede no fundo da sala e coloque as bolinhas como se fossem ponteiros marcando as horas de um relógio da mais externa à mais interna conforme a dica (item 9):

7 pm
4 am
8 am
11 am

Aperte o círculo central e pegue a GEMA VERDE.
18) Saia do zoom e vire à direita até a sala AI. Use a lanterna e pegue a CHAVE AZUL.
19) Vire à esquerda, desça três vezes, vire à direita e suba até a sala W. Suba novamente e use a chave azul na porta. Desça e use a faca em um azulejo no chão (à esquerda). Pegue a CHAVE AMARELA.
20) Suba duas vezes até a sala AJ. Transforme os números da dica (item 15) em letras a partir da dica (item 9):

3 - C
7 - G
2 - B
7 - G
5 - E
6 - F
3 - C
4 - D

Usando o teclado do meio, que possui todas as letras,aperte as teclas correspondentes:

C - G - B - G - E - F - C - D

Pegue a CHAVE VERDE (à esquerda).
21) Desça três vezes e vire à direita até a sala S. Clique no vaso (à direita) e use a lanterna. Pegue o ISQUEIRO.
22) Apague a lanterna clicando nela no inventário e saia do zoom. Vire duas vezes à esquerda e suba à esquerda até a sala U. Suba à esquerda e use a chave amarela na porta. Suba duas vezes até a sala AL. Use a lanterna e pegue a CHAVE ROXA (à esquerda).
23) Apague a lanterna e desça até a sala AG. Vire à esquerda e use a chave roxa na porta. Vire à esquerda e suba até a sala AK. Clique na mesa (à direita) e veja as letras. Anote: ABFABGAB.
24) Saia do zoom e clique na parte aberta do caixão no centro da sala. Pegue a GEMA ROXA.
25) Desça e vire à esquerda até a sala AD. Use a faca na parte de trás da cadeira de rodas e pegue a GEMA BRANCA.
26) Vire três vezes à direita, desça três vezes, vire à direita e suba três vezes até a sala AJ. Clique no piano e, usando o teclado superior que possui apenas a letra A escrita, aperte as teclas na ordem conforme a dica (item 23 ): ABFABGAB. Pegue a GEMA LARANJA (à direita).
27) Desça três vezes e vire à esquerda até a sala Q. Suba à direita e use a chave verde na porta. Clique no ornamento na ponta do corrimão da escada e pegue a GEMA AZUL.
28) Suba até a sala AB. Pegue a BOLA DE CRISTAL no fundo da sala. Para usar a boal de cristal, abra o mapa e clique na sala de destino.
29) Vá até a sala P e clique no ar condicionado (à direita). Use a lanterna e pegue a GEMA AMARELA.
30) Apague a lanterna, saia do zoom e vá até a sala F. Acenda a lareira ao fundo com o isqueiro e pegue a GEMA VERMELHA.
31) Agora vá em cada sala e procure nas paredes por suportes para colocar as gemas:

GEMA VERMELHA - SALA C
GEMA AMARELA - SALA G
GEMA AZUL - SALA N
GEMA VERDE - SALA O
GEMA BRANCA - SALA X
GEMA LARANJA - SALA Z
GEMA ROXA - SALA AF

32) Vá até a sala H e desça, clique na porta e ESCAPE!!!