Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

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Detonado Abandoned Halls

Nome: Detonado Abandoned Halls

Link do jogo: Abandoned Halls

Detonado criado por: Let


- Excelente jogo de escape criado por Selfdefiant. Procure as gemas para escapar.
- Utilize as setas direita/esquerda/cima/baixo para se locomover pelo jogo.
- Neste jogo os orbs, bolinhas roxas, irão intervir somente como pontuação.
- Pegue os objetos e leve-os até o inventário.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair, clique em BACK ou CLOSE.
- Clique em PLAY para começar.

01- Pegue a CHAVE DE FENDA (à direita) e use-a em uma caixinha pequena na parede. Pegue a CHAVE CINZA. Volte e use a chave cinza na porta. Pegue o MAPA. Abra-o e perceba que as cenas são nomeadas de A a AC. Clique nas plantas (mais para a esquerda) e pegue a GEMA BRANCA.
02- Vire à esquerda cinco vezes até a cena F e clique na pia. Use a chave de fenda no ralo e pegue a GEMA AZUL. Vire à esquerda e pegue o PÉ DE CABRA (cena E). Vire novamente à esquerda e clique na abertura na parte inferior da máquina de lavar. Pegue a GEMA VERMELHA.
03- Vire cinco vezes à direita, siga duas vezes e vire à direita duas vezes até a cena V. Use o pé de cabra na parte branca da parede (à esquerda) e pegue a CHAVE VERMELHA. Vire à esquerda duas vezes, volte duas vezes e vire três vezes à esquerda até a cena F. Siga e use a chave vermelha na porta.
04- Pegue o LIVRO no chão. Siga duas vezes e pegue o MARTELO no cano (cena Y). Desça duas vezes e vire à esquerda. Use o martelo na garrafa e pegue a CHAVE AZUL. Vire à direita, volte,vire três vezes à direita, siga e vire à esquerda na cena N.
05- Clique no livro e folhei-o quatro vezes e anote o mês. Depois o folhei novamente e anote, e mais uma vez. Ficando (em português):

JUNHO= AZUL
SETEMBRO= VERDE
OUTUBRO= VERMELHO

Saia do zoom e clique na caixa cinza de cima. Coloque a senha de acordo com os números dos meses e suas cores, ficando:

9-6-10

Ou seja, clique nove vezes na primeira roleta, seis na segunda e assim por diante. Clique na alavanca e pegue a GEMA ROXA.
06- Vire à direita, volte e vire à direita na cena J. Siga e use a chave azul na porta. Use o martelo no local indicado na parede e pegue a PEÇA VERDE (1). Vire à direita (cena Q) e pegue a FACA em cima do cofre. Abra o livro e folhei-o anotando o número de vezes que os algarismos na parte superior esquerda da página aparecem em cada folha:

28-7-31

Clique no cofre e coloque a senha de acordo com o livro começando pelo sentido ante-horário. Ou seja, clique na seta “para esquerda” até ficar dois risquinhos antes do número 30, depois na seta “para direita” até dois risquinhos depois do número 5 e na “para esquerda” até um risquinho depois do número 30. Clique na alavanca e pegue a PEÇA VERDE (2).
07- Vire à esquerda e pegue a LANTERNA (no chão à direita). Volte, vire à esquerda e volte novamente. Perceba que passa a ser permitido ver a cena graças à lanterna. Clique no vaso sanitário e pegue a BOLA DE CRISTAL. Com a bola de cristal passa a ser possível deslocar-se para qualquer cena apenas clicando no mapa. Clique no jornal no chão e afaste-o pegando a GEMA LARANJA.
08- Abra o mapa e clique na cena A. Use a faca nos azulejos até pegar a PEÇA VERDE (3). Abra o mapa e clique na cena S. Use a faca no azulejo marcado na parede e pegue a CHAVE VERDE. Abra o mapa e clique na cena Y. Vire à esquerda e use a chave verde na porta.
09- Siga e anote os números nas garrafas:

VII-III-VIII-IV

Em algarismos normais:

7 3 8 4

Volte uma cena e clique na caixa cinza na parede direita. Coloque os números, clique na alavanca e pegue a CHAVE ROXA.
10- Vire à esquerda e pegue a CHAVE DE BOCA. Abra o mapa e clique na cena T. Siga e use chave roxa na porta. Pegue o ISQUEIRO no chão. Abra o mapa e clique na cena X. Clique na pia esquerda e use a chave de fenda. Saia do zoom e use a chave de boca no cano para pegar a PEÇA VERDE (4).
11- Abra o mapa e clique na cena Z. Clique no círculo na parede e coloque as peças verdes nos seus locais recebendo a CHAVE DOURADA. Abra o mapa e passe pelas seguintes cenas acendendo as velas com os isqueiros:

CENAS: K, H, G, U.

Após acender todas as velas, clique no mapa e clique na cena Y.
12- Siga e use a chave dourada na porta. Siga novamente a acenda a vela. Use a chave de fenda na parte verde da parede (à esquerda) e pegue a GEMA VERDE. Volte e pegue a GEMA AMARELA. Lembre-se: a gema só irá aparecer após acender as cinco velas.
13- Após conseguir as sete gemas, os seus locais para colocá-las irão aparecer pelo jogo. Passe pelas cenas e as coloque no suporte:

CENA F= GEMA VERDE
CENA J= GEMA ROXA
CENA S= GEMA BRANCA
CENA U= GEMA AMARELA
CENA Z= GEMA AZUL
CENA W= GEMA LARANJA
CENA AC= GEMA VERMELHA

Depois de colocar as gemas, abra o mapa e clique na cena H. Desça clique na porta e DETONADO!