Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado Abandoned X

Detonado Abandoned X

Nome: Detonado Abandoned X

Link do jogo: Abandoned X

Detonado criado por: JuliaRHCP


1) Pegue o mapa na parede à esquerda.
2) Vire a direita. Clique no papel à esquerda e observe as cores na ordem decrescente:

preto amarelo vermelho branco amarelo

Observe também as letras:

D - vermelho
A - preta
N - vermelho
G - preto
E - preto
R - preto

3) Suba duas vezes e vire a direita. Clique na caixa sobre a estante. Coloque a senha de cores conforme o item 2. Pegue a chave inglesa.
4) Vire a esquerda duas vezes e desça. Pegue o martelo no chão.
5) Suba, vire a direita, desça duas vezes e vire a direita duas vezes. Use o martelo na janela e pegue a chave vermelha.
6) Vire duas vezes para a esquerda, suba três vezes. Use a chave vermelha na porta.
7) Vire a direita duas vezes. Clique no rádio que está no chão e veja a posição dos ponteiros:

sul sudeste oeste

8) Vire a direita e pegue uma chave de fenda em cima do móvel.
9) Volte a esquerda três vezes, suba três vezes. Pegue a faca em cima da mesa.
10) Vire a esquerda duas vezes. Clique dentro da banheira e veja o ralo. Use a chave de fenda e pegue um pedaço do amuleto.
11) Vire a direita. Use a chave inglesa no cano atrás do vaso sanitário. Clique dentro dele e pegue a chave azul.
12) Vire três vezes a direita, desça três vezes, vire duas vezes à esquerda. Use a faca na cadeira e pegue uma parte do amuleto.
13) Vire quatro vezes a direita e suba. Use a chave azul na porta. Pegue o pé de cabra no canto à direita.
14) Vire a direita. Clique na gaveta aberta e pegue o isqueiro. Clique na outra gaveta e veja quais números às letras do item 2 se parecem:

A - 4
G - 5
E - 2
R - 6

Coloque a senha na gaveta e pegue a gema amarela.
15) Vire a esquerda e suba. Acenda a vela com o isqueiro. Desça e acenda a vela à esquerda.
16) Desça, vire a direita duas vezes e suba. Use o pé de cabra na entrada de ar na parede e pegue um pedaço do amuleto.
17) Desça, vire quatro vezes a esquerda, suba três vezes. Acenda a vela com o isqueiro.
18) Desça quatro vezes e vire a esquerda. Acenda a vela com o isqueiro. Vire a direita, desça duas vezes e vire a direita novamente. Acenda a outra vela com o isqueiro.
19) Vire a esquerda, suba duas vezes, vire a direita e desça. Use a chave de fenda no armário do fundo e pegue a ultima parte do amuleto.
20) Desça, vire a esquerda, suba, vire a direita duas vezes, suba duas vezes. Clique nos livros á esquerda e veja aparecer um circulo cinza. Coloque todas as partes do amuleto. Pegue a chave verde.
21) Desça duas vezes, vire a esquerda duas vezes, suba três vezes, vire novamente qa esquerda e suba. Use a chave verde na porta.
22) Pegue a escada à esquerda. Use o isqueiro dentro da lareira e pegue a gema verde.
23) Vire a esquerda. Clique na bola de cristal e veja o enigma:

He who answers my question will be blessed with the power to travel faster through out my realm of darkness. ( Ele, que responde a minha pergunta será abençoado com o poder de viajar mais rápido através de meu reino das trevas.).

A resposta é: SPHERE. Pegue a bola de cristal. Ela permite que você viaje através do mapa, apenas clicando sobre a sala desejada para economizar tempo.

24) Clique nos papeis no chão ao lado da poltrona. Pegue embaixo deles a chave roxa.

25) Vire a direita, desça, vire novamente a direita, desça quatro vezes, vire a esquerda três vezes. Use a chave roxa na porta.
26) Clique no tijolo mais escuro à esquerda e pegue a gema laranja.
27) Suba. Use a escada e pegue a chave dourada.
28) Desça, vire a direita três vezes, suba quatro vezes, vire a direita e suba novamente. Use a chave dourada na porta.
29) Pegue a lanterna no chão à esquerda. Vire à direita. Use o martelo na rachadura da parede e pegue a chave cinza.
30) Suba. Pegue o livro em cima da mesa. Abra-o. Conte o numero de figuras:

8 - círculos
6 - triângulos
9 - quadrados.

31) Vire as páginas e pegue a gema vermelha.
32) Desça, vire a esquerda, desça, vire novamente a esquerda, desça quatro vezes e vire duas vezes a direita. Use a chave cinza na porta. Clique na caixa e coloque a senha de riscos conforme o item 7. Pegue a gema azul.
33) Vire a esquerda duas vezes, desça duas vezes e vire a direita. Use a lanterna na janela da direita e pegue a gema branca.
34) Vire a esquerda, suba três vezes, vire a direita e suba novamente. Clique na caixa em cima da mesa. Coloque o numero de figuras conforme o item 30. Pegue a gema roxa.
35) Desça e coloque a gema branca em seu lugar na parede. Vire a direita três vezes. Coloque a gema azul em seu lugar na parede.
36) Vire a esquerda, suba três vezes, vire a direita e suba. Coloque a gema laranja em seu lugar na parede.
37) Vire a direita e suba. Coloque a gema amarela em seu lugar na parede.
38) Desça, vire a esquerda, desça, vire a esquerda duas vezes e suba. Coloque a gema verde em seu lugar na parede.
39) Desça, vire a direita, desça quatro vezes, vire duas vezes a esquerda. Coloque a gema vermelha em seu lugar na parede.
40) Vire a direita duas vezes, desça duas vezes, vire a esquerda. Coloque a gema roxa em seu lugar na parede.
41) Desça, clique na porta e ESCAPE!!!