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Detonado Aloneliness

Nome: Detonado Aloneliness

Link do jogo: Aloneliness

Detonado criado por: JuliaRHCP


- Espetacular jogo criado por Seldefiant. Colete as gemas para poder escapar.
- Colete os orbs (pontos roxos para ganhar pontos.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE ou BACK na parte inferior da cena.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Aperte PLAY para começar o jogo.

1) Pegue o MAPA ao lado direito do portal. Abra-o e veja que as salas estão nomeadas de A a AE.
2) Feche o mapa e vire à esquerda até a sala A. Pegue o PÉ DE CABRA à esquerda da poltrona no chão.
3) Vire duas vezes à direita até a sala C e use o pé de cabra na gaveta à direita da escrivaninha. Pegue a CHAVE VERMELHA.
4) Vire à esquerda e suba. Use a chave vermelha na porta. Clique na placa bem em frente na parede. Veja a operação matemática entre as datas e anote:

2394 - 4580 = 2186

5) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda até a sala F. Pegue embaixo da madeira no chão (à esquerda) a LANTERNA.
6) Saia do zoom e vire três vezes à direita até a sala I. Clique no cofre na parede ao fundo à direita. Coloque os números conforme a dica (item 4): 2186. Aperte o botão e pegue a PARTE DA PLACA VERDE (1).
6) Saia do zoom e vire à direita até a sala J. Use a lanterna dentro da banheira e pegue a GEMA AMARELA.
7) Vire à esquerda até a sala K e veja os azulejos coloridos (à esquerda). Anote:

AMARELO - PRETO - AMARELO - VERMELHO - AMARELO

Pegue na janela ao fundo a CHAVE DE FENDA.
8) Vire seis vezes à esquerda até a sala G e use a chave de fenda no azulejo (à esquerda). Pegue a PARTE DA PLACA VERDE (2).
9) Suba até a sala H e use a chave de fenda no quadrado preto na parede do fundo (à direita). Pegue a CHAVE VERDE.
10) Desça e vire três vezes à direita até a sala D. Suba à esquerda e use a chave verde na porta. Suba até a sala N e pegue a FACA no chão (à esquerda).
11) Suba e vire à esquerda até a sala Q. Use a faca na poltrona e pegue a PARTE DA PLACA VERDE (3).
12) Vire à direita, desça e vire à esquerda até a sala O. Clique na prancheta na parede (à direita) e veja as figuras. Anote:

AZUL - CÍRCULO
AMARELO - ESTRELA
VERMELHO - QUADRADO
PRETO - LOSANGO

13) Saia do zoom, vire à direita, desça e vire à esquerda até a sala M. Clique na caixa cinza na gaveta (à direita) e coloque as figuras (item 12), observando as cores de cada uma, de acordo com a ordem (item 7):

ESTRELA - LOSANGO - ESTRELA - QUADRADO - ESTRELA

Pegue a PARTE DA PLACA VERDE (4).
14) Saia do zoom, vire à direita, suba e vire à esquerda até a sala O. Clique no jaleco na parede (à esquerda) e coloque as quatro partes da placa verde. Pegue a CHAVE CINZA.
15) Saia do zoom, vire à direita e desça duas vezes até a sala D. Suba à direita e use a chave cinza na porta. Suba duas vezes até a sala S e clique no canto inferior esquerdo da cena bem no encontro entre a parede e o chão. Use a chave de fenda nos quatro parafusos da grade e pegue a GEMA VERDE.
16) Saia do zoom, suba e vire duas vezes à esquerda até a sala AC. Pegue o MARTELO no chão (à direita). Vire à esquerda até a sala AD e clique no papel no chão. Veja as letras e anote a sequencia delimitada pela seta:

A - B - C - D - E - F - G

17) Saia do zoom e clique na caixa cinza escondida no canto superior esquerdo da cena. Veja a palavra: HELP. Transforme as letras em números de acordo com a ordem alfabética e coloque no local da senha da caixa:

H - 8
E - 5
L - 12
P - 16

Logo a senha da caixa é: 851216. Aperte o botão e pegue a GEMA LARANJA.
18) Veja as setas na parede (à direita) e anote:

> ^ v ^ < v

19) Saia do zoom e vire quatro vezes à esquerda até a sala W. Use o martelo no tijolo na pilastra (à direita) e pegue o ISQUEIRO.
20) Vire cinco vezes à esquerda até a sala AE e acenda a vela na parede (à esquerda) com o isqueiro. Pegue a CHAVE ROXA embaixo da vela.
21) Vire três vezes à direita até a sala AA e suba. Use a chave roxa na porta e pegue a PINÇA na mesa. Clique no painel cinza na parede do fundo e aperte as setas na sequencia conforme a dica (item 18):

> ^ v ^ < v

Aperte o botão e pegue a CHAVE AZUL.
22) Saia do zoom, desça, vire à direita, desça duas vezes até a sala S e vire à direita. Use a chave azul na porta e clique na pia (à esquerda) use a chave de fenda no ralo e use a pinça para pegar a CHAVE AMARELA.
23) Saia do zoom, vire à esquerda, suba duas vezes, vire à direita até a sala W e suba. Use a chave amarela na porta. Veja as vidraças coloridas e os traços brancos. Anote como se o traço marcasse as horas em um relógio. Porem, anote como se as três vidraças estivessem enfileiradas na vertical. Para facilitar vire a cabeça e tente enxergar a posição real dos ponteiros:

VERDE - 1 HORA
AZUL - 3 HORAS
VERMELHO - 5 HORAS

24) Vire à direita até a sala Y e clique na bacia no chão. Fique clicando dentro da bacia até encontrar a GEMA VERMELHA.
25) Saia do zoom, vire à esquerda e suba. Pegue a BOLA DE CRISTAL. Para usar a bola de cristal, abra o mapa e clique na sala de destino. A bola funcionara como um teletransportador, aumentando a agilidade do jogo.
26) Vá até a sala P e clique no piano. Aperte as teclas do piano na ordem conforme a dica (item 16):

A - B - C - D - E - F - G

Pegue a GEMA ROXA.
27) Saia do zoom e vá até a sala B. Use a lanterna na janela escura (à esquerda) e pegue a GEMA AZUL.
28) Saia do zoom e vá até a sala T. Clique no cofre no lado direito da maca da esquerda e coloque os ponteiros como que indicando as horas de um relógio conforme a dica (item 23):

VERDE - 1 HORA
AZUL - 3 HORAS
VERMELHO - 5 HORAS

Aperte o botão e pegue a GEMA BRANCA.
29) Saia do zoom e procure por todas as salas os suportes de cada gema. Coloque-as em seus respectivos lugares:

GEMA VERDE - SALA A
GEMA ROXA - SALA K
GEMA BRANCA - SALA Q
GEMA LARANJA - SALA T
GEMA AZUL - SALA V
GEMA VERMELHA - SALA AC
GEMA AMARELA - SALA AE

30) Vá até a sala B, desça, clique na porta e ESCAPE!!!