Novo jogo: Ajaz Escape Grimalkin — Próximo jogo: 15:00 (Horário de Brasília)
Jogos de Escape » Detonados » Detonado Asylum X

Detonado Asylum X

Nome: Detonado Asylum X

Link do jogo: Asylum X

Detonado criado por: Let


- Excelente jogo de escape criado por Selfdefiant. Colete gemas para escapar.
- Utilize as setas direita/esquerda/cima/baixo para se locomover.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair, clique em BACK ou CLOSE.
- Colete os ORBS (bolinhas roxas), porém neste jogo não irá interferir.
- Clique em PLAY para começar.

01- Vire à esquerda e pegue o MAPA. Abra-o e perceba que as cenas são nomeadas de A a Q. Vire à direita três vezes e pegue o VIDRINHO VERDE. Com este vidrinho passa a ser possível recolher os orbs (bolinhas roxas) que contam como pontuação.
02- Vire à direita e siga (cena E) e pegue o PÉ DE CABRA. Volte, vire à direita, siga e vire à direita até a cena G. Clique na janela e use o pé de cabra para pegar a CHAVE VERMELHA. Siga e pegue a PÁ (à esquerda).
03- Volte, vire à esquerda, volte novamente, vire à esquerda e siga até a cena E. Use a pá na lama e pegue a GEMA AMARELA. Siga novamente e use a chave vermelha na porta. Pegue o LIVRO. Vire à esquerda e pegue o MARTELO.
04- Vire à direita e siga. Clique na primeira porta (a mais próxima) à direita. Pegue a CHAVE CINZA na janela. Perceba que neste jogo esta cena não se encontra no mapa, ou seja, é uma cena oculta. Existem três cenas assim, sendo que na terceira não tem nada. Volte clique na porta (á direita) do meio. Anote a dica na parede:

B= Branco
P= Preto
- = Nada

B – P
- P B
P B –

05- Volte quatro vezes, vire à direita, siga e vire duas vezes à direita até a cena H. Clique na caixa (à esquerda) e coloque a senha de acordo com o item anterior, sendo que os locais sem nenhum “x” são verdes. Clique na lâmpada e pegue a GEMA VERMELHA.
06- Vire à direita e use a chave cinza na porta. Pegue a LANTERNA (à esquerda) e use o martelo na abertura do cano mais para a esquerda. Pegue a CHAVE ROXA. Vire à direita duas vezes e siga até a cena M. Clique na caixa vermelha e anote as letras:

LEX

Abra o livro e folhei-o cinco vezes. Troque as letras da caixa vermelha por números:

L=3
E=5
X=6

Saia do zoom e clique novamente na caixa vermelha. Coloque a senha de acordo com a dica do livro: 356 (de baixo para cima). Clique no botão e pegue a GEMA LARANJA.
07- Saia do zoom volte e vire à esquerda até a cena F. Siga e use a chave roxa na porta. Pegue a CHAVE DE FENDA (à direita). Siga (cena O) e use a lanterna para pegar a CHAVE VERDE. Lembre-se: para desligar a lanterna basta clicar na mesma no inventario.
08- Volte duas vezes (cena F) e use a lanterna para pegar a GEMA BRANCA. Volte e vire duas vezes à esquerda até a cena A. Use a lanterna para pegar a GEMA VERDE. Vire à direita, siga duas vezes e vire à esquerda até a cena J. Clique na banheira e use a chave de fenda para pegar a GEMA AZUL.
09- Vire à direita e suba duas vezes. Use a chave verde na porta. Abra o livro e folhei todas as páginas anotando os símbolos dos cantos superiores. Saia do zoom e clique na caixinha da parede (à esquerda). Coloque a senha de acordo com os símbolos do livro, clique na alavanca e pegue a CHAVE DOURADA.
10- Volte quatro vezes, vire à direita e siga três vezes até a cena O. Suba e use a chave dourada na porta. Volte quatro vezes e vire à direita até a cena D. Use a lanterna para pegar a GEMA ROXA.
11- Depois de obter todas as setes gemas, em determinadas cenas aparem suportes para colocá-las. Coloque as gemas nas suas respectivas cenas:

CENA A: GEMA LARANJA
CENA J: GEMA VERMELHA
CENA P: GEMA ROXA
CENA Q: GEMA AMARELA
CENA M: GEMA AZUL
CENA H: GEMA VERDE
CENA D: GEMA BRANCA

Após colocar todas as gemas nos seus locais, retorne a cena C. Desça clique na porta e DETONADO!