Novo jogo: Fuja da casa pequena — Próximo jogo: 13:00 (Horário de Brasília)
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Detonado Asylum Z

Nome: Detonado Asylum Z

Link do jogo: Asylum Z

Detonado criado por: Let


- Excelente jogo de escape criado por Selfdefiant. Colete gemas para poder escapar.
- Utilize as setas direita/esquerda/cima/baixo para se locomover.
-Colete as bolinhas roxas (orbs) para trocá-las por objetos.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair, clique em BACK ou CLOSE.
- Clique em Play para começar.

01- Vire à direita, e pegue a BOLA DE BOLICHE. Anote também os números que estão no fim da cena:

24172612

02- Vire à esquerda, siga, vire à direita e siga novamente. Pegue o VIDRINHO VERDE. Com este vidrinho, você será capais de pegar as bolinhas roxas (horas) para trocar por objetos pelo longo do jogo. Lembre-se de pegar todas as bolinhas em cada uma das cenas em que passar.
03- Vire à direita, pegue a CHAVE DE FENDA (à esquerda). Vire à esquerda, e retorne uma cena. Clique na entrada de ar (à esquerda) e use a chave de fenda para pegar a GEMA ROXA. Vire à esquerda, e clique na portinha vermelha. Pegue o ISQUEIRO.
04- Retorne uma cena, vire à esquerda e siga. Pegue o PAPEL em cima da mesa. Clique em uma das prateleiras de livros, e anote as dicas:

A-9; B-7; C-3;
D-10; E-3; F-12

Use a chave de fenda na mala que está no chão, e pegue a CHAVE VERMELHA.
05- Volte uma cena e vire à esquerda. Use a chave vermelha na porta. Vire à esquerda, e clique na caixinha cinza (à direita), coloque a senha de números de acordo com o item um (24172612)e clique na alavanca. Pegue a GEMA AZUL.
06- Siga, e coloque a bola de boliche na parte superior esquerda do piano. Pegue o ÁLCOOL. Retorne uma cena, e no próprio inventario junte o álcool ao isqueiro. Clique na parede esquerda, e acenda as velas com o isqueiro e gire a flor.
07- Clique no mago e observe os preços de cada um dos objetos. Provavelmente, você já possui 25 orbs, então compre o MAPA. Abra o mapa e perceba que as cenas estão nomeadas de A a Y. Pegue a CHAVE VERDE.
08- Vire à direita quatro vezes,siga, vire à direita e siga até a cena P. Siga novamente, e use a chave verde na porta. Vire à direita. Abra o papel que está no inventario, e anote a senha:

VIDRO AZUL-BOLINHA AMARELA
VIDRO VERMELHO-BOLINHA VERDE
VIDRO AMARELO-BOLINHA LARANJA

Coloque está senha na estante esquerda, clicando nos vidros até ficarem em baixo das suas determinadas bolinhas. Pegue a CHAVE CINZA.
09- Clique na caixinha cinza (que está debaixo da cadeira) e coloque a senha de acordo com a estante de livros (item 4): A-9; B-7; C-3; D-10(este número é o número de vezes que devemos clicar nas suas respectivas letras). Clique na alavanca e pegue a GEMA VERDE.
10- Vire à direita, volte duas vezes e vire à esquerda até a cena I. Siga novamente, e use a chave cinza na porta. Vire à esquerda, e pegue a FACA (parte inferior direita da tela). Vire novamente à esquerda, e clique no chão. Note que a sujeira irá se afastar, clique até encontrar a CHAVE ROXA (à direita).
11- Vire à direita duas vezes e siga (cena S). Pegue o FUSÍVEL no armário. Siga novamente, e vire à direita. Use a chave roxa na porta, e pegue a LANTERNA na ponta direita da cena. Use o fusível no meio das duas rodas do projetor, perceba que ele ligou.
12- Vire à esquerda, retorne uma cena, e vire à esquerda (cena R). Use a lanterna e pegue a GEMA ROSA (para desligar a lanterna clique nela novamente no inventario). Clique na porta e anote a palavra que apareceu debaixo do inventario:

CRUDE

13- Vire à direita, e siga duas vezes (cena Y). Clique na caixinha no chão, e perceba que a um local para colocar uma senha de letras. A senha é a palavra do item anterior, sendo que na porta ela está embaralhada (ou seja, um anagrama), desembaralhando fica:

CURED (curado em inglês)

Clique na alavanca e pegue a CHAVE AZUL.
14- Volte duas cenas e vire à esquerda. Siga, e use a chave azul na porta. Use a faca no “M” da terceira mala (de baixo para cima)e pegue a CHAVE DOURADA.
15- Volte uma cena, vire à direita, volte duas cenas e vire à direita até a cena J. Vire novamente à direita, e use a chave dourada na porta. Olhe as janelas e anote o nível das águas:

CHEIO-MÉDIO-QUASE CHEIO-VAZIO

Vire à direita, e clique nos canos. Coloque a senha e pegue a GEMA VERMELHA.
16- Vire três vezes à esquerda, retorne uma cena, e vire quatro vezes à esquerda. Clique no mago, e compre o LIVRO (50 orbs), compre também a BOLA DE CRISTAL (75 orbs). Com a bola de cristal, você pode ir para qualquer cena apenas clicando na mesma no mapa.
17- Abra o mapa e clique na cena T. Clique no telão e anote a senha:

OURO-PAUS- CORAÇÃO-ESPADA-CORAÇÃO-OURO-PAUS

Abra novamente o mapa, e clique na cena H. Clique na estante de livros, e clique nos livros de acordo com a senha do telão (lembre-se, enquanto colocar a senha não aparecerá nada, apenas depois de finalizar a senha). Pegue a GEMA AMARELA
18- Volte uma cena, e use a lanterna. Pegue a GEMA BRANCA. Clique no livro e coloque as gemas, clique na fechadura e folhei o livro até achar a CHAVE. Vire à direita, e desça. Use a chave na porta e DETONADO!