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Detonado Camping Tent Escape

Nome: Detonado Camping Tent Escape

Link do jogo: Camping Tent Escape

Detonado criado por: Enonknil


1) Olhe que no canto esquerdo da tenta tem um pedaço de pau com algumas direções desenhadas, anote-as: CIMA – DIREITA – DIREITA – ESQUERDA – BAIXO.

2) Olhe no canto inferior direito e veja a marcação: E = 0,295.

3) Vá para a cena da direita. Anote a marcação que está no alto da tela (ao centro): A = 3.

4) Veja que no canto da mesa há algumas coordenadas, anote-as: (0,0), (1,2), (0,1), (1,3), (0,2), (1,0).

5) Vá para a cena da direita. Anote a marcação que está no canto inferior esquerdo: D = 13.

6) Vá para a cena da direita. Pegue o PEDAÇO DE MADEIRA que está do lado esquerdo (no chão) e anote outra marcação (no centro da tela): B = 2.

7) Vá para a cena da direita. Anote a marcação que está no alto da tela (no centro): C = 25.

8) Veja que há um quadrado no meio com setas apontadas para cima. Mude as setas conforme as direções pegas no pedaço de pau (item 1). Ao abrir a janela, pegue uma CHAVE atrás dos arbustos.

9) Clique no papel pendurado no lado direito e anote a dica:
5 – ROXO
0 – AMARELO
3 – VERMELHO
4 – VERDE

10) Vá para a cena da esquerda. Veja que há uma caixa com formas geométricas (TRIANGULO, CÍRCULO, QUADRADO e PENTÁGONO) com cores diferentes. Combine as formas com as cores seguindo a dica no papel (item 9).

SOLUÇÃO: os números que aparecem no papel correspondem ao número de lados nas respectivas formas.

Então fica:
TRIANGULO – VERMELHO
CÍRCULO – AMARELO
QUADRADO – VERDE
PENTÁGONO – ROXO

Pegue o FÓSFORO na caixa.

11) Vá duas vezes para a direita. Veja que na caixa azul há duas linhas de quadrados. Clique nos quadrados conforme indicado na dica das coordenadas (item 4).

SOLUÇÃO: enumere ambas as linhas partindo de 0 a 3.
0 1 2 3
0 1 2 3
Agora veja um exemplo das coordenadas.
(0,0) – o número da esquerda representa a linha (0 é a primeira linha, 1 é a segunda) e o da direita a coluna (de 0 a 3).

Sendo assim, clique seguindo a ordem:
no primeiro quadrado da primeira linha (0,0)
no terceiro quadrado da segunda linha (1,2)
no segundo quadrado da primeira linha (0,1)
no quarto quadrado da segunda linha (1,3)
no terceiro quadrado da primeira linha (0,3)
no primeiro quadrado da segunda linha.

Quando der certo a caixa abrirá, pegue a FOLHA SECA.

12) Na mesma cena, coloque a folha seca na madeira que está no chão e use o fósforo para acender a fogueira. Em seguida, coloque fogo na madeira que está no seu inventário.

13) Vá para a cena da direita e use a madeira pegado fogo para acender o lampião que está na mesa. Pegue o LAMPIÃO.

14) Vá para a cena da esquerda e clique no papel que está pendurado do lado esquerdo. Você verá várias equações matemáticas. Com base nas marcações que você anotou as dicas (itens 2,3,5, e 7) resolva as operações para descobrir uma senha.

EQUAÇÕES:
F = 28 + E
g = F +B
z = g X C
x = z X D
y = (x/C) + A
I = (y x D) + 0,145

DICAS:
E = 0,295
B = 2
C = 25
D = 13
A = 3

SOLUÇÃO:
F = 28 + E = 28 + 0,295 = 28,295
g = F + B = 28,295 + 2 = 30,295
z = g x C = 30,295 x 25 =757,375
x = z x D = 757,375 x 13 = 9845,875
y = (x/C) + A = (9845,875 / 25) + 3 = 393,835 + 3 = 396,835
i = (y x D) + 0,145 = (396,835 x 13) + 0,145 = 5158,855 + 0,145 = 5159

15) Vá para a cena da esquerda, use a senha que você pegou resolvendo as equações na caixa que está do lado esquerdo e pegue a FACA.

16) Vá para a cena da esquerda e use a faca no objeto que está pendurado (ao lado de outro lampião), pegue o ABRIDOR que caiu no chão.

17) Vá para a esquerda e coloque o lampião no suporte no alto da tenda. Com a iluminação um risco no chão, bem no canto da tenda foi revelado, clique e pegue o ARAME.

18) Veja que no chão há algumas latas, use o abridor na lata rosa e pegue outra CHAVE.

19) Vá duas vezes para a direita e use o arame para abrir a caixa azul. Pegue a PÁ.

20) Vá para a esquerda e use a pá no chão, bem no canto direito da tenda para pegar outra CHAVE.

21) Vá duas vezes para a esquerda e coloque as chaves na caixa sobre a mesa. Pegue o ZÍPER.

22) Vá para a esquerda. Coloque o zíper no meio da cena e clique para abrir a tenda. Clique e VOCÊ ESTARÁ ESCAPADO!!!