Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

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Detonado Countryside Escape

Nome: Detonado Countryside Escape

Link do jogo: Countryside Escape

Detonado criado por: JuliaRHCP


- Espetacular jogo criado por Seldefiant. Você foi envenenado e precisa achar o antídoto. Colete as gemas para acha-lo.
- Colete as moedas para aumentar a pontuação no jogo.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE ou BACK na parte inferior da cena.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Aperte START para começar o jogo.

1) Pegue o PAPEL na mesa (à direita). Clique nele no inventário e leia. Ela diz que você foi envenenado. veja também o nome da pessoa que escreveu a carta: FRANK. Veja a senha de cores.
2) Saia do zoom e vire à esquerda. Clique no lado esquerdo dentro da piscina e pegue a BOLA PRETA (1).
3) Saia do zoom e vire à esquerda. Pegue a MOEDA BÔNUS no alto da casa. Pegue também a BOLA PRETA (2) embaixo da mesa (à direita).
4) Clique na placa amarela na parede (à esquerda) e veja o número. Anote: 3254.
5) Saia do zoom e desça. Pegue o MAPA no chão (à esquerda). Abra ele no inventário e veja que as cenas estão nomeadas de A a Z.
6) Feche o mapa e desça até a cena B. Clique em um dos arbustos nos vasos ao fundo para dar zoom. Clique nas folhas e pegue a BOLA PRETA (3).
7) Saia do zoom e vire à esquerda ate a cena A. Pegue a BOLA PRETA (4) no chão (à esquerda).
8) Vire à direita, suba, vire à esquerda e suba novamente até a cena E. Pegue a BOLA PRETA (5) no chão (à esquerda).
9) Desça até a cena C e clique na caixa em cima da mesa. Coloque as cinco bolas pretas e pegue a CHAVE PRETA.
10) Vire à direita, suba até a cena F e suba novamente. Coloque a chave preta na porta e entre. Pegue o CONTROLE REMOTO no criado (à esquerda).
11) Saia do zoom, suba, vire à direita até a cena S. Clique no papel em cima da mesa e veja as palavras. Anote:

VERDE - DOLPHIN
AMARELO - STARFISH
VERMELHO - SHARK

12) Saia do zoom e desça até a cena L. Pegue no quadro na parede (à direita) a GEMA VERMELHA.
13) Suba e vire à direita até a cena T. Clique em uma das gavetas da esquerda e coloque a senha conforme a dica de cores do papel (item 1). Aperte o botão e pegue a CHAVE PRATEADA.
14) Saia do zoom, vire duas vezes à esquerda até a cena R e suba. Use a chave cinza na porta. Clique na caixa no criado mudo (à esquerda) e veja os ponteiros. Conte as letras das palavras conforme a dica (item 11), relacione com as cores e coloque os ponteiros na hora indicada pelo número:

VERDE - DOLPHIN - 7
VERMELHO - SHARK - 5
AMARELO - STARFISH - 8

Aperte o botão e pegue a GEMA LARANJA.
15) Saia do zoom e vire à esquerda até a cena X. Clique na cesta em cima da pia (à esquerda) e pegue a CHAVE AZUL.
16) Vire à direita, desça, vire duas vezes à direita até a sala T e desça. Use a chave azul e entre. Vire à direita e pegue a CHAVE BRANCA na toalha em cima da pia (à esquerda).
17) Vire à esquerda, suba, vire três vezes à esquerda e desça até a cena J. Clique na gaveta do criado mudo (à direita) e coloque o número conforme a dica (item 4): 3254. Aperte o botão e pegue a CHAVE DE FENDA.
18) Saia do zoom e suba até a cena Q. Clique no papel em cima da mesa e veja o que está escrito. Anote: WE SEEN.
19) Saia do zoom, vire à esquerda e desça até a cena I. Pegue a GEMA ROXA embaixo do armário (à esquerda).
20) Suba, até a sala P e vire à esquerda. Use a chave branca na porta e entre. Clique no aparelho de vídeo embaixo da televisão para dar zoom. Aperte o local do vídeo e pegue a GEMA AMARELA.
21) Saia do zoom e use o controle remoto na televisão. Veja as cores e anote:

ROSA - AMARELO - LARANJA - ROXO - VERMELHO - VERDE - AZUL

22) Suba até a cena V. Use a chave de fenda na entrada da tomada na parte superior da parede. Pegue a CHAVE DOURADA.
22) Desça, vire à direita até a sala P e suba. Use a chave dourada na porta e entre. Clique na gaveta da mesa entre as camas e veja o papel. Anote a palavra: REVEL.
23) Saia do zoom e clique na caixa entre as camas. Coloque um anagrama da palavra escrita no papel (item 22): LEVER. Aperte o botão e pegue a GEMA VERDE.
24) Saia do zoom, desça, vire quatro vezes e desça até a cena M. Use a chave de fenda no quadro na parede (à esquerda) e veja o cofre. Transforme as letras da palavra (item 1) de acordo com a ordem alfabética e coloque no cofre:

F - 6
R - 18
A - 1
N - 14
K - 11

Aperte o botão E e pegue a GEMA ROSA.
25) Saia do zoom, suba, vire à esquerda três vezes e clique na gaveta à direita do armário embaixo do forno. Transforme as letras (item 18) em coordenadas e aperte as respectivas direções:

W - WEST - OESTE - ESQUERDA
E - EAST - LESTE - DIREITA
S - SOUTH - SUL - ABAIXO
E - EAST - LESTE - DIREITA
E - EAST - LESTE - DIREITA
N - NORTH - NORTE - ACIMA

Pegue a GEMA AZUL.
26) Saia do zoom, vire à esquerda e suba duas vezes até a cena Z. Use a chave de fenda no quadro (à esquerda) e revele o cofre. Clique nele e coloque as gemas na ordem correta (item 21):

ROSA - AMARELO - LARANJA - ROXO - VERMELHO - VERDE - AZUL

Aperte a maçaneta e pegue o ANTÍDOTO. Parabéns você detonou o jogo!!!