Novo jogo: Abandoned Oasis Escape — Próximo jogo: 13:00 (Horário de Brasília)
Jogos de Escape » Detonados » Detonado Croquette Room Escape

Detonado Croquette Room Escape

Nome: Detonado Croquette Room Escape

Link do jogo: Croquette Room Escape

Detonado criado por: Túlia


Este é outro jogo de fuga, criado por Sakura. Como sempre, com ótimos gráficos e um razoável grau de dificuldade. Para sair, você terá que coletar itens e resolver puzzle. Divirta-se! Aperte START e depois a seta azul para começar.

- Vá para direita e clique embaixo da esquerda da cama, na altura da dobra direita do lençol para dar zoom. Pegue a chave de fenda.

- Vá para cima e, na mesma cena, clique no topo e no meio da luminária na parede, logo acima do quadro branco para dar zoom. Pegue a chave vermelha.

- Vá para baixo e, ainda na mesma cena, clique na ponta inferior direita do lençol, perto dos arabescos da grade, na parte dos pés da cama para dar zoom. Veja uma lata de tinta pendurada, mas você ainda não pode pegá-la.

- Vá para baixo e para direita, clique no canto inferior esquerdo da última prateleira da estante à esquerda do armário de fechaduras coloridas. Pegue o primeiro prato com os croquetes.

- Na mesma cena, clique no rodapé, no canto lateral esquerdo da estante, que está à esquerda do armário de fechaduras coloridas para dar zoom atrás dele. Pegue a chave azul.

- Vá para baixo e continue na mesma cena, selecione a chave azul no inventário e clique sobre a fechadura da mesma cor. Pegue o segundo prato de croquetes do lado esquerdo e a tesoura do lado direito.

- Vá para baixo e permaneça na mesma cena, selecione a chave vermelha no inventário e clique sobre a fechadura da mesma cor. Pegue o terceiro prato de croquetes do lado esquerdo e o alicate do lado direito.

- Vá para baixo e, nesta cena ainda, clique embaixo do armário das fechaduras coloridas, na altura do canto inferior direito da gaveta com a fechadura vermelha para dar zoom. Selecione o alicate no inventário e clique sobre o pincel preso na parte inferior do armário para pegá-lo.

- Vá para baixo e depois para direita, clique na prateleira inferior e no meio do grande móvel e pegue o quarto prato de croquetes.

- Na mesma cena, clique no rodapé marrom, na lateral inferior esquerda, do grande móvel com prateleiras para dar zoom atrás dele. Pegue uma lupa.

- Vá para baixo e para direita, clique sobre o caderno que está no chão e no meio da cena da porta de saída para dar zoom. Selecione a lupa no inventário e clique sobre a pintinha laranja no meio da página esquerda do caderno. Veja a figura de um pequeno esquilo.

- Vá para baixo e para esquerda, clique na caixinha que está em cima do armarinho à direita do grande móvel com prateleiras para dar zoom. Reproduza a figura do esquilo, movendo as pecinhas. Depois de montar o desenho de forma correta, clique sobre o puxador da caixinha para abri-la. Pegue a chave amarela.

- Vá para baixo e para esquerda, selecione a chave amarela no inventário e clique sobre a fechadura da mesma cor. Pegue o quinto prato de croquetes à esquerda e veja um pote de vidro com tinta preta à direita. Selecione o pincel no inventário e clique sobre a tinta preta dentro do vidro. Perceba que o pincel ficou molhado de tinta preta.

- Vá para baixo e para esquerda, clique sobre o quadro branco de moldura marrom, pendurado no centro da parece acima da cama para dar zoom. Selecione o pincel com tinta preta no inventário e clique no meio do quadro branco. Veja a dica da senha representada por umas figuras que na verdade são letras. Repare que se você olhar o quadro de cabeça para baixo você terá as seguintes letras: B G R Y. Ou seja:

Blue = azul
Green = verde
Red = vermelho
Yellow = amarelo

- Vá para baixo e, na mesma cena, volte a clicar, conforme item 6, na ponta inferior direita do lençol, perto dos arabescos da grade, na parte dos pés da cama para dar zoom. Selecione a tesoura no inventário e clique na cordinha vermelha que sustenta a lata de tinta. Depois de liberar a lata, clique de novo sobre ela para pegá-la.

- Vá para baixo e depois para esquerda, selecione a lata de tinta no inventário e clique sobre a ponta livre da corda que tem uma lata amarrada na outra extremidade. Agora clique no botão que está no chão, no canto inferior direito da lata de tinta. Perceba que abriu uma janela na parede do lado direito da porta de saída. Clique na parte preta da janela na parede para dar zoom. Agora, coloque as cores nas bolas, da esquerda para direita, conforme a dica do quadro (B G R Y).

- Veja que apareceram umas figuras nas mesmas cores das bolas abaixo. Observe cuidadosamente as laterais de cada figura e veja que em cada uma das quatro laterais tem um número. Para facilitar observe a ponta lateral inferior direita de cada figura, da esquerda para direita. Assim você terá:

Azul = 3
Verde = 8
Vermelho = 9
Amarelo = 0

- Portanto, a senha de 4 dígitos é: 3890.

- Vá para baixo e, na mesma cena, clique na placa de metal no meio da porta de saída para dar zoom. Selecione a chave de fenda no inventário e clique sobre um dos parafusos para removê-la. Digite a senha acima, clique no botão vermelho para que ele fique amarelo.

- Vá para baixo e, ainda na mesma cena, clique no trinco da porta e... Detonado!