Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

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Detonado Eerie Asylum

Nome: Detonado Eerie Asylum

Detonado criado por: JuliaRHCP


- Espetacular jogo criado por Seldefiant. Colete as gemas para poder escapar.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE ou BACK na parte inferior da cena.
- Colete os orbs (pontos roxos) nas cenas para conseguir pontos, porem estes não interferem em nada no jogo.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Aperte PLAY para começar o jogo.

1) Pegue o MAPA no chão (à direita) e abra-o. Observe que as salas estão numeradas de A a V.
2) Feche o mapa e vá à esquerda. Pegue a CARTEIRA DE IDENTIDADE no chão..
3) Vire à direita e suba três vezes até a sala N. Pegue próximo à janela (à direita) o PÉ DE CABRA.
4) Desça e vire à direita até a sala L. Use o pé de cabra nas correntes da porta em frente e suba para entrar. Pegue no lado direito da mesa a CHAVE CINZA.
5) Desça, vire à esquerda, desça duas vezes e vire à esquerda até a sala C. Vire novamente à esquerda e use a chave cinza na porta. Use o pé de cabra no alçapão no chão e pegue a LANTERNA.
6) Vire à esquerda até a sala A e selecione a carteira de identidade no inventário. Veja o nome do zelador (STAN) e transforme o nome em números de acordo com a ordem alfabética:

S - 19
T - 20
A - 1
N - 14

7) Saia do zoom e clique na caixa cinza no chão (à esquerda). Coloque a senha de números conforme o nome do zelador (item 6): 1920114. Pegue a CHAVE AZUL.
8) Saia do zoom, vire três vezes à direita e suba duas vezes até a sala K. Vire à esquerda e use a chave azul. Vire à esquerda até a sala I e use a lanterna. Pegue a CHAVE VERMELHA e desligue a lanterna.
9) Vire duas vezes à direita, desça duas vezes e vire à esquerda até a sala C. Suba e use a chave vermelha na porta. Pegue o LIVRO no chão (à direita) em frente à pilastra. Clique no crucifixo da esquerda na parede e pegue a GEMA AMARELA.
10) Abra o livro e vire as páginas clicando nelas à direita ou esquerda. Observe as senhas e anote:

4 0' clock Meds
3 0' clock Naps
9 0' clock Meds

DEAF

Pegue em uma das paginas a CHAVE VERDE.
11) Feche o livro, desça, vire à direita e suba três vezes até a sala N. Suba novamente e use a chave verde na porta. Pegue no meio do ar condicionado (à direita) a GEMA LARANJA.
12) Suba duas vezes até a sala V e pegue dentro do caixão no centro da sala a CHAVE AMARELA. Pegue também a BOLA DE CRISTAL na mesa à direita.

OBS: Para usar a bola de cristal, abra o mapa e clique na sala de destino. Logo não é necessário vagar pelas salas até o local destinado.

13) Vá até a sala M e clique no piano. Aperte as teclas conforme a dica (item 10): DEAF. Pegue a GEMA AZUL.
14) Saia do zoom e vá até a sala R. Pegue no pé da cadeira de rodas, a CHAVE DE FENDA.
15) Vá até a sala D e vire à direita. Use a chave amarela na porta e use a chave de fenda na abertura de ar no canto inferior esquerdo da cena. Pegue a GEMA ROXA.
16) Vire à direita e pegue o ISQUEIRO no chão (à esquerda). Observe as letras no canto superior direito da máquina de lavar à direita da cena e anote: ROY.
17) Clique na caixa cinza no alto da máquina de lavar (à esquerda) e coloque o ponteiro como se estivesse representando a hora de um relógio conforme a dica (item 10):

4 0' clock Meds - 4 HORAS
3 0' clock Naps - 3 HORAS
9 0' clock Meds - 9 HORAS.

Pegue a CHAVE ROXA.
18) Saia do zoom e vá até a sala L. Clique no painel à esquerda da porta e coloque as cores representadas pelas iniciais da máquina de lavar (ROY):

R - RED - VERMELHO
O - ORANGE - LARANJA
Y - YELLOW - AMARELO

Aperte o botão (à direita) e pegue a GEMA BRANCA.
19) Saia do zoom e vá até a sala Q. Suba e use a chave roxa na porta. Acenda a lareira à esquerda da cena ao fundo e pegue a GEMA VERDE.
20) Vire à direita e clique na folha no chão (à esquerda). Pegue a GEMA VERMELHA.
21) Vá em todas as salas, ache os respectivos locais de cada uma das sete gemas e coloque-as no lugar:

SALA A - GEMA VERMELHA
SALA D - GEMA AMARELA
SALA J - GEMA AZUL
SALA L - GEMA BRANCA
SALA P - GEMA LARANJA
SALA R - GEMA VERDE
SALA V - GEMA ROXA

22) Vá até a sala D. Desça, clique na porta e ESCAPE!!!