Novo jogo: Casa dos segredos ONE — Próximo jogo: 13:00 (Horário de Brasília)
Jogos de Escape » Detonados » Detonado EGL Fireplace Escape

Detonado EGL Fireplace Escape

Nome: Detonado EGL Fireplace Escape

Link do jogo: EGL Fireplace Escape

Detonado criado por: Túlia


Este é um jogo de fuga criado por EscapeGamesLand, com bons gráficos. Para sair, você terá que coletar itens e resolver puzzle. Divirta-se!

Aperte PLAY para começar...

1)Clique no extintor de incêndio, no chão, à esquerda da lareira, para dar zoom. Clique na lateral da cerâmica e pegue uma bola verde escrito: C4;
2)Desça para tirar o zoom e na mesma cena...
3)Clique na luminária da esquerda, na parede acima da lareira, para dar zoom. Clique ao pé da luminária e pegue a pilha;
4)Desça para tirar o zoom e nesta cena ainda...
5)Clique em cima da prateleira de madeira, na parede, acima da lareira e logo abaixo da luminária da direita, para dar zoom. Veja na parede de tijolos, um retângulo vermelho;
6)Desça para tirar o zoom e fique nesta cena...
7)Clique na almofada no chão, encostada na lateral direita da mesa de centro, para dar zoom. Veja na lateral da mesa, uma bola verde;
8)Desça para tirar o zoom e permaneça nesta cena...
9)Clique nos apetrechos da lareira (pá e escova) à direita da lareira, para dar zoom. Clique no chão, embaixo da mesa e pegue um cabo de telefone;
10)Desça para tirar o zoom e nesta cena ainda...
11)Clique entre as pernas da direita do banco de pedra à direita da lareira, para dar zoom. Clique em cima da madeira e pegue uma válvula de rosca;
12)Desça para tirar o zoom e vá pra esquerda...
13)Clique no vaso branco com a planta, no chão, no canto esquerdo da cena, para dar zoom. Clique no pé e entre os troncos da planta e pegue o batom;
14)Desça para tirar o zoom e na mesma cena...
15)Clique na calefação de cor verde, à direita da porta, para dar zoom. Veja uma rosca verde, na parte inferior central desta calefação. Arraste a válvula de rosca, que está no inventário, para cima da rosca verde da calefação e retire-a;
16)Desça para tirar o zoom e vá para direita...
17)Clique na almofada no chão, encostada na lateral direita da mesa de centro, para dar zoom. Arraste a rosca verde, que está no inventário, para cima da bola verde e encaixe. Veja que apareceram abaixo, mais duas bolas: amarela e azul claro;
18)Desça para tirar o zoom e vá para direita...
19)Clique no círculo branco na parede, logo acima da calefação verde, para dar zoom. É um detector de incêndio. Arraste a pilha, que está no inventário, para cima do círculo vermelho e encaixe. Veja que apareceu em azul, o número 29;
20)Desça para tirar o zoom e na mesma cena...
21)Clique no telefone em cima da mesinha à esquerda da porta para dar zoom. Veja uma tomada de energia, na parede, logo atrás do telefone. Clique nesta tomada para dar mais zoom. Arraste o cabo de telefone, que está no inventário, para cima da tomada, na parede, logo atrás do telefone e encaixe;
22)Desça para tirar o zoom e nesta cena ainda...
23)Clique na ponta de parte de uma mesa que aparece no canto direito da cena, um pouco à direita da calefação, para dar zoom. Veja que aparece um local para colocar uma senha de cores;

Explicando a senha de cores...

Da esquerda para direita:

Vermelho = conforme a dica do item 5;

Amarelo = conforme a dica do item 17;

Azul claro = conforme a dica do item 17;

Verde = conforme a dica do item 1 = C4 (4ª cor);

24)Resolvido o puzzle das cores, pegue os fusíveis, preto e vermelho, amarrados por um fio;
25)Desça para tirar o zoom e fique nesta cena...
26)No inventário, junte os fusíveis com o círculo verde C4 para fazer uma bomba;
27)Clique no carpete, na direção da porta (entre as setas brancas do jogo para mudar de cena), para dar zoom. Arraste o batom, que está no inventário, para cima do meio do carpete e veja que apareceu no canto direito, um X vermelho. Arraste a bomba feita com o C4 e os fusíveis, que estão no inventário, para cima deste X vermelho para explodir o chão. Dentro, clique e pegue a chave;
28)Desça para tirar o zoom e permaneça nesta cena...
29)Sem dar zoom, arraste a chave, que está no inventário, para cima do trinco da porta e saia.
30)Parabéns! Você detonou o jogo.