Novo jogo: Casa dos segredos ONE — Próximo jogo: 13:00 (Horário de Brasília)
Jogos de Escape » Detonados » Detonado EGL Saw Toilet Escape

Detonado EGL Saw Toilet Escape

Nome: Detonado EGL Saw Toilet Escape

Link do jogo: EGL Saw Toilet Escape

Detonado criado por: Túlia


Este é um jogo de fuga para você escapar do banheiro, mas antes terá que limpá-lo. Para sair, você terá que coletar itens e resolver puzzle. Aperte PLAY para começar.

- Olhe para o vaso sanitário da esquerda. Observe a moldura na parede logo acima dele. Clique no vão dentro deste quadrado e pegue um pedaço de pau.

- Na mesma cena, clique na lateral direita do vaso sanitário da esquerda e pegue o martelo que está encostado nele.

- Ainda na mesma cena, clique no quadradinho cinza, na verdade onde está faltando um azulejo, no canto superior direito da tela, para dar zoom. Veja que ali precisa de uma senha de 4 dígitos.

- Continue nesta cena. Clique na parte redonda do pé esquerdo, mais próximo da parede, da tubulação no canto direito da tela, para dar zoom. Observe a manchinha cinza encostada parede, junto à parte redonda, superior esquerda do cano da esquerda. Clique aí e pegue um spray de limpeza.

- Vá para direita e clique no retângulo azul escuro, no chão, no lado inferior esquerdo da tela, para dar zoom. Veja o número 1528.

- Na mesma cena, clique nos azulejos da parede do lado direito e perto da borda marrom da banheira, para dar zoom. Veja no canto inferior direito, dentro da água, o pequeno balde. Clique nele para pegá-lo.

- Ainda na mesma cena, clique no quadrado no chão, encostado à parede, à direita da tela, para dar zoom. Clique na parte preta e pegue uma luva preta.

- Vá para direita e clique sobre a 1ª pia, contando da esquerda para direita, para dar zoom. Dentro da pia, clique e pegue uma tábua de madeira.

- Ainda nesta cena, clique na pia do meio ou, se preferir, na 2ª pia, contando da esquerda para direita, para dar zoom. Dentro, clique e pegue a parte de baixo da piaçava de uma vassoura.

- Arraste o pedaço de madeira, que vai servir de cabo, para cima da piaçava e forme uma vassoura.

- Vá para esquerda e clique na base da tubulação à direita da banheira, para dar zoom. Veja que tem uma poça de água. Arraste a vassoura para cima, no meio, desta poça de água e limpe para ver uma dica de senha: MDCIV. Perceba que são algarismos romanos. Então, fazendo a transformação em algarismos arábicos temos:

M = 1000
D = 500
C = 100
IV = 4
Logo:
MDCIV = 1604.

- Vá 2 vezes para direita e clique no pedaço de pau que está no chão, perto do rodapé, à esquerda da porta, para dar zoom. Veja no chão um serrote que você não pode pegar, mas arraste a tábua de madeira até ele e corte em duas.

- Na mesma cena, clique num dos canos da tubulação à esquerda da tela, para dar zoom. Veja no tubo mais grosso, um buraco negro. Arraste uma das tábuas para cima deste buraco e tampe-o. Faça a mesma coisa com o buraco negro no tubo à direita deste. Tampe-o também com a outra tábua. Agora, arraste o martelo para cima dos buracos fechados com as tábuas. Observe que uns números surgiram.

- Ainda na mesma cena, veja no tubo mais grosso que apareceu em vermelho o número 1111. E no tubo à direita deste, apareceu o número 2222.

- Desça e vá para a direita. Lembra do quadradinho cinza, na verdade onde está faltando um azulejo, no canto superior direito da tela? Clique de novo ali e digite a senha de 4 dígitos, obtida através das dicas.

- O resultado da senha é: 6465. Digite este número e pegue a outra luva. Explicando a senha:

1ª dica = 1528
2ª dica = MDCIV (1604)
3ª dica = 1111
4ª dica = 2222

- Agora some todos os números assim:

1528
+ 1604
1111
2222
__________
6465

- Portanto, eis a senha. Vá ao inventário e clique sobre a luva da direita e arraste para cima da outra. Elas ficarão unidas em X. Agora arraste o par de luvas para cima do balde e elas ficarão dentro dele.

- Ainda na mesma cena, clique no vaso sanitário da direita, aquele de assento preto para dar zoom. Veja que está entupido e nojento. Arraste o balde com as luvas para cima da água imunda. Agora o vaso sanitário ficou limpo, então pegue a picareta.

- Desça e vá 2 vezes para direita. Você está na cena das pias. Observe uma rachadura no chão à direita da tela. Clique na pequena curva, em cima, na rachadura do chão para dar zoom. Repare na fenda. Arraste a picareta para esta fenda e pegue um pano.

- Vá ao inventário e arraste o pano para cima do spray de limpeza. Os dois vão ficar unidos.

- Na mesma cena, clique na parte do meio, aquela da esquerda, do espelho, para dar zoom. Arraste o pano com o spray de limpeza, unidos, para cima do meio do espelho. Surgiu um círculo com oito espaços e em cada um, um par de letras: fx, km, ts, cu, ab, rl, no, ew.

- Vá para direita e clique no círculo na parede, à esquerda da porta de saída, para dar zoom. Veja um círculo dividido em 8 partes e em algumas delas os números: 1 2 3 e 4. Explicando a senha: No espelho você tem:

fx km
ts cu
ab rl
no ew

- No círculo da porta você tem:

(fx) (km)
1 4
(ab) 2
3 (ew)

- Então:

1 = ts
2 = rl
3 = no
4 = cu

Logo a senha é: tsrlnocu.

- Na mesma cena, clique na parte de baixo, na junção entre os tubos, que estão encostados à parede da direita da porta de saída, para dar zoom. Veja o local para colocar a senha.

- Digite a senha tsrlnocu e abrirá um local na parede, então pegue a chave dourada. Arraste a chave dourada para cima da tranca da porta e... Detonado!