Novo jogo: Popular Art Museum Escape — Próximo jogo: 21:00 (Horário de Brasília)
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Detonado Empty Asylum

Nome: Detonado Empty Asylum

Link do jogo: Empty Asylum

Detonado criado por: Let


- Excelente jogo de escape criado por Selfdefiant. Colete gemas para poder escapar.
- Utilize as setas direita/esquerda/cima/baixo para se locomover.
-Colete as bolinhas roxas (orbs) para trocá-las por objetos.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair, clique em BACK ou CLOSE.
- Clique em Play para começar.

01- Vire à esquerda duas vezes e suba. Pegue o VIDRINHO VERDE. Com este vidrinho passará a ser possível recolher os orbs (bolinhas roxas) para trocar por objetos no decorrer do jogo. Lembre-se de coletar todas as orbs em cada cena em que passar.
02- Vire à esquerda e pegue a CHAVE DE FENDA no chão. Vire à direita, desça e vire à esquerda. Use a chave de fenda na gaveta logo abaixo das cadeiras verdes e pegue a CHAVE ENFERRUJADA. Vire à esquerda e clique nas caixas em cima da mesa (as mais próximas) e pegue a CHAVE AZUL. Desça e pegue a CHAVE INGLESA no chão e clique nas latas. Anote os números que apareceram abaixo do inventario:

16-9-2

03- Siga e vire à direita cinco vezes. Clique na banheira esquerda e use a chave inglesa no ralo. Pegue a JADE (1). Clique na banheira direita e use a chave inglesa no ralo. Pegue a CHAVE VERMELHA.
04- Vire à esquerda e use a chave enferrujada na porta direita. Clique na porta e compre o MAPA (25 orbs). Abra o mapa e perceba que existem cenas de A a Z. Saia do zoom e suba. Use a chave azul na porta, siga e vire à esquerda. Pegue o LIVRO na porta da ponta direita.
05- Clique no livro (no inventario) e pegue a JADE (2) na ponta da página esquerda. Folhei o livro duas vezes e anote os números:

5 8 4 – 7 6 – 5 9 7

Folhei o novamente dez vezes e observe a figura. Novamente mais duas vezes e pegue
a CHAVE DOURADA.
06- Vire à direita, desça duas vezes e vire quatro vezes à esquerda até a cena D. Vire à esquerda e use a chave vermelha na porta.
Clique no cofre e coloque a senha de acordo com o item 02 (16-9-2). Começando pela esquerda, ou seja:

Clique 24 vezes na seta ESQUERDA (Ficando no traço depois do número 15, o 16)
Clique 31 vezes na seta DIREITA (Ficando no traço antes do número 15, o 9)
Clique 7 vezes na seta ESQUERDA (Ficando dois traços depois do número 0, o 2)

Clique na alavanca e pegue a GEMA AZUL.
07- Saia do zoom e vire cinco vezes à direita. Clique novamente na porta direita e compre a ARMA (50 orbs). Saia do zoom siga e vire à direita (cena N). Use a arma para matar o zumbi, clique na gaveta e pegue o ISQUEIRO.
08- Vire à esquerda, desça, vire duas vezes à esquerda e suba até a cena K. Siga novamente e use a chave dourada na porta. Mate o zumbi com a arma e siga novamente duas vezes (cena Z). Pegue a LANTERNA à direita. Vire à esquerda e pegue a VARINHA no fundo da cena. Pegue também a CHAVE ROXA à esquerda.
09- Vire à direita, volte e vire à esquerda (cena U). Clique no quadro negro a e anote a dica:

A= 4 (Raiz quadrada de 16) e a palavra:

MATH

Vire à direita, volte três vezes e vire à direita (cena G). Siga e use a chave roxa na porta.
10- Use a varinha na piscina e pegue a CHAVE VERDE. Clique no pedestal (no fundo da cena à esquerda) e anote as cores:

AZUL-VERMELHO-VERDE-AMARELO

Clique no outro pedestal (um pouco a frente do anterior) e coloque as cores do modo que ambos fiquem iguais. Pegue o BRACELETE. Clique no bracelete e pegue a JADE (3).
11- Volte e vire à direita. Clique na porta esquerda e coloque as três jades na porta. Saia do zoom e clique na porta. Clique na caixinha abra-a e pegue a GEMA VERDE. Suba duas vezes até a cena R, e vire à direita. Use a chave verde na porta e clique nas velas. No decorrer do jogo, não tem nenhuma dica de como acender as velas, ou seja, é por tentativa e erro, acenda nesta ordem:

......... 2...........
...3............. 4
...1............. 5

Pegue a CHAVE CINZA.
12- Vire à direita (cena T) e use a lanterna na cena. Pegue a GEMA ROXA. Para desligar a lanterna, clique novamente na mesma no inventario. Vire duas vezes à direita e volte duas vezes (cena H). Clique na porta direita e compre a BOLA DE CRISTAL (50 orbs). Com a bola de cristal, fica possível ir para qualquer cena apenas clicando na mesma no mapa.
13- Saia do zoom abra o mapa e clique na cena X. A senha do piano é a senha do livro (item 05) mais a senha do quadro negro (item 09). Substitua os números do livro por letras continuando a partir do quadro, ficando:

A= 4 (Quadro negro)
B=5
C=6
D=7
E=8
F=9
G=10
H=11
I= 12
J=13
K= 14
L= 15
M= 16
N= 17
O = 18
P= 19
Q= 20
R= 21
S= 22
T= 23
U= 24
V= 25
W= 26
X= 27
Y= 28
Z= 29

Clique no piano. Como os números do livro são: 5 8 4 – 7 6 – 5 9 7; a senha do piano substituindo os números do piano por letras de acordo com o quadro negro fica:

B E A- D C- B F D

Coloque a senha (clicando nas letras nesta ordem) e pegue a GEMA LARANJA.
14- Abra o mapa e clique na cena P. Vire à esquerda e use a chave cinza na porta. Clique no livro da ponta esquerda que se encontra na terceira prateleira (de baixo para cima) na terceira coluna (da esquerda para direita). Do mesmo modo das velas, é tentativa e erro. Clique nesta ordem:

............ 3.............
...2..................1
............ 4..............

Pegue a GEMA VERMELHA.
15- Abra o mapa e clique na cena B. Clique dentro da máquina que tem um braço e pegue a GEMA BRANCA. Abra o mapa e clique na cena U. Faça a mesma coisa que fez com o piano, com a palavra do quadro (item 09):

MATH

Transformando em números da mesma maneira que o piano fica (item 13):

16 4 23 11

Clique na caixa (à esquerda) e coloque os números. Clique na alavanca e pegue a GEMA AMARELA.
16- Em algumas cenas, apareceram suportes na parede para colocar as gemas. Coloque cada gema em sua determinada cena:

CENA V= GEMA VERDE
CENA W= GEMA AMARELA
CENA Q= GEMA ROXA
CENA J= GEMA LARANJA
CENA C= GEMA VERMELHA
CENA F= GEMA AZUL
CENA N= GEMA BRANCA

Após colocar todas as gemas, abra o mapa e clique na cena H. Desça clique na porta e DETONADO!