Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado Escape Dreamy Island

Detonado Escape Dreamy Island

Nome: Detonado Escape Dreamy Island

Link do jogo: Escape Dreamy Island

Detonado criado por: JuliaRHCP


- Espetacular jogo criado por Seldefiant. Colete as gemas para poder escapar.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE ou BACK na parte inferior da cena.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Aperte START para começar o jogo.

1) Vire à esquerda e pegue o MAPA. Abra-o e veja que as cenas estão nomeadas de A a AC. Feche-o.
2) Desça e vire à esquerda até a cena P. Pegue o MÁRMORE PRETO (1) em cima da cômoda (à esquerda). Clique nas gavetas da comoda e pegue o ÓCULOS DE MERGULHO.
3) Saia do zoom, vire à direita até a cena Q e use o óculos de mergulho na piscina. Pegue o MÁRMORE PRETO (2).
4) Saia do zoom e vire à direita até a cena R. Pegue a PÁ no fundo (à esquerda). Pegue tambem a GARRAFA DE ÁGUA na mesa ao fundo.
5) Vire à esquerda, suba e vire à direita até a cena Z. Use a pá na areia e pegue a GEMA VERDE.
6) Saia do zoom até a cena AA e use a pá na areia. Pegue o MÁRMORE PRETO (3).
7) Vire três vezes à esquerda até a cena X e pegue o MÁRMORE PRETO (4) no chão.
8) Vire duas vezes à esquerda até a cena V e clique na surfista (à esquerda). De-lhe a garrafa de água e pegue o MÁRMORE PRETO (5).
9) Saia do zoom, vire três vezes à direita, desça, vire à direita até a cena R e vire novamente à direita. Use os cinco mármores pretos na porta. Saia do zoom, vire duas vezes à direita e suba até a cena AB. Pegue a CHAVE DE FENDA na janela (à esquerda).
10) Desça e vire três vezes à esquerda até a cena Q. Use o óculos de mergulho na piscina e depois use a chave de fenda. Pegue a GEMA AZUL.
11) Saia do zoom, vire duas vezes à direita e desça duas vezes até a cena C. Pegue a TESOURA no balcão (à esquerda).
12) Suba duas vezes até a cena S e use a tesoura nas flores do vaso. Pegue a GEMA ROSA.
13) Desça e vire à direita até a cena L. Clique na garrafa laranja na estante e pegue a CHAVE PRETA.
14) Vire à esquerda, desça, vire à esquerda até a cena B e vire novamente à esquerda. Use a chave preta na porta e entre. Abaixe o interruptor na parede. Clique no pote em cima do criado mudo e pegue o ISQUEIRO.
15) Saia do zoom, vire duas vezes à direita, suba duas vezes, vire à direita, suba e vire novamente à direita até a cena AC. Abaixe o interruptor na parede. Acenda as velas em cima da mesa com o isqueiro e pegue a CHAVE DOURADA.
16) Vire à esquerda, desça, vire à esquerda, desça duas vezes, vire à esquerda até a cena B e suba. Use a chave dourada na porta e entre. Abaixe o interruptor na parede (à direita). Clique embaixo da cama e pegue a CHAVE AZUL.
17) Vire à esquerda até a cena I e clique na almofada em cima da poltrona. Pegue a GEMA VERMELHA.
18) Vire à direita, desça e vire três vezes à direita até a cena E. Abaixe o interruptor na parede (à direita).
19) Vire à direita e suba até a cena N. Abaixe o interruptor na parede (à direita).
20) Vire à esquerda até a cena M e veja a posição dos olhos dos peixes coloridos. Anote:

AZUL - DIREITA
VERDE - ABAIXO
VERMELHO - ESQUERDA
AMARELO - DIREITA

Use a chave de fenda em um dos azulejos entre os peixes e pegue a CHAVE PRATEADA.
21) Vire à direita até a cena N e vire novamente à direita. Use a chave azul na porta e entre. Clique nas flores dos cisnes em cima da cama e pegue a CHAVE BRANCA.
22) Vire à esquerda, desça até a cena F e vire à direita. Use a chave prateada na porta e entre. Clique na caixa em cima do criado mudo (à esquerda) e coloque as posições de acordo com a dica (item 20):

VERMELHO - ESQUERDA
AZUL - DIREITA
VERDE - ABAIXO
AMARELO - DIREITA

Aperte o botão e pegue a GEMA LARANJA.
23) Saia do zoom e vire à direita até a cena H. Abaixe o interruptor na parede.
24) Vire quatro vezes à esquerda até a cena D e clique na porta da geladeira. Veja as letras e forme uma palavra com elas: GUMDROP. Anote as cores de cada letra na ordem do anagrama:

G - AZUL
U - LARANJA
M - AMARELO
D - ROSA
R - ROXO
O - VERDE
P - VERMELHO

25) Saia do zoom e clique na caixa (à esquerda). Coloque a palavra de acordo com a dica (item 24): GUMDROP. Aperte o botão e pegue a GEMA AMARELA.
26) Saia do zoom, vire à esquerda, suba duas vezes, vire à direita atéa cena T e vire novamente à direita. Use a chave branca na porta e entre. Clique no calendário na porta do guarda roupa e veja os números. Anote-os na ordem da seta: 17263.
27) Saia do zoom e clique na caixa (à esquerda). Coloque os números a partir da dica (item 26): 17263. Aperte o botão e pegue a GEMA ROXA.
28) Saia do zoom, vire duas vezes à esquerda, desça duas vezes e vire quatro vezes à direita até a cena G. Veja que um cofre apareceu na parede (à esquerda). Caso não tenha aparecido, verifique se todos os interruptores estão abaixados:

CENA A
CENA E
CENA H
CENA J
CENA N
CENA AC

Clique no cofre e coloque as gemas na ordem de acordo com a dica (item 24):

AZUL
LARANJA
AMARELO
ROSA
ROXO
VERDE
VERMELHO

Aperte a maçaneta e pegue a CHAVE.
29) Saia do zoom, vire quatro vezes à esquerda, suba duas vezes, vire duas vezes à esquerda, suba e vire duas vezes à direita até a cena AA. Use a chave no avião e ESCAPE!!!