Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado Escape Fate

Detonado Escape Fate

Nome: Detonado Escape Fate

Link do jogo: Escape Fate

Detonado criado por: JuliaRHCP


- Espetacular jogo criado por Seldefiant. Colete as gemas para poder escapar.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE ou BACK na parte inferior da cena.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Aperte PLAY para começar o jogo.

1) Pegue na pilastra ao fundo à esquerda e pegue o MAPA. Abra o mapa e veja que as salas estão nomeadas de A a AH.
2) Saia do zoom e vire à esquerda. Clique no meio do ar condicionado embaixo da janela e pegue uma PARTE DA PLACA VERDE (1).
3) Vire duas vezes à esquerda até a sala D e pegue a ESCADA à esquerda ao fundo. Observe o número no alto da porta e anote:

7 - VERMELHO.

4) Vire cinco vezes à direita até a sala G e clique no cano no chão à esquerda. Pegue a PARTE DA PLACA VERDE (2).
5) Saia do zoom e vire duas vezes à direita até a sala I. Clique no ultimo compartimento inferior à direita do armário (à direita) e pegue a GEMA BRANCA.
6) Saia do zoom e vire à direita até a sala J. Observe o número na parede em cima e anote:

4 - AMARELO

Clique na caixa esquerda no chão (à esquerda) e pegue a FACA.
7) Saia do zoom e vire à direita até a sala K. Observe no alto à direita e use a escada para pegar a PARTE DA PLACA VERDE (3).
8) Saia do zoom e vire dez vezes à esquerda até a sala A. Use a faca na parede à esquerda e pegue a PARTE DA PLACA VERDE (4).
9) Vire à direita 5 vezes à direita, suba e vire à direita até a sala R. Clique na placa cinza na parede ao fundo e coloque todas as quatros partes verdes. Pegue a CHAVE CINZA.
10) Saia do zoom, vire à esquerda, desça, vire à esquerda e suba. Use a chave cinza para abrir a porta para a sala P. Suba e vire à esquerda até a sala X. Observe o número na parede à direita e anote:

8 - VERDE

11) Vire à direita e suba até a sala AC. Pegue o DESENTUPIDOR na porta à esquerda.
12) Desça duas vezes e vire à esquerda até a sala O. Clique no vaso sanitário à direita e use o desentupidor. Pegue a CHAVE AZUL.
13) Saia do zoom, vire à direita, desça, vire cinco vezes à direita até a sala J e suba. Use a chave azul na porta. Veja o número na parede à direita e anote:

6 - AZUL

14) Vire à direita até a sala U e passe o mouse na abertura do cano à direita. Pegue a CHAVE VERDE. Veja a placa na parede à direita e anote a dica:

5 - 20 - 10

15) Vire duas vezes à direita até a sala S. Clique nas rodas da máquina e gire-as até que os ponteiros fiquem nas posições indicadas pela dica (item 14):

5 - 20 - 10

Pegue a GEMA AMARELA.
16) Saia do zoom, vire à direita, desça, vire oito vezes à esquerda até a sala B e suba. Use a chave verde na porta. Vire à esquerda até a sala N e pegue o MARTELO no chão.
17) Vire à direita, suba e vire à esquerda até a sala V. Clique no armário à esquerda e coloque a senha de acordo com as cores conforme as dicas (itens 3, 6, 10 e 13) e aperte o botão:

7 - VERMELHO.
4 - AMARELO
8 - VERDE
6 - AZUL

Pegue a CHAVE VERMELHA.
18) Saia do zoom, vire à direita, desça duas vezes, vire quatro vezes à direita e suba até a sala Q. Suba novamente e use a chave vermelha na porta. Suba duas vezes até a sala AF e pegue a LANTERNA no chão à esquerda.
19) Suba à esquerda até a sala AG e veja o número pichado na parede (à esquerda). Anote: 924. Use o martelo na rachadura da parede e pegue a CHAVE ROXA.
20) Desça e suba à direita até a sala AH. Clique na caixa cinza e coloque a senha de acordo coma dica (item 19): 924. Pegue a BOLA DE CRISTAL.

OBS: Para usar a bola de cristal, abra o mapa e clique na sala de destino. Logo não é necessário vagar pelas salas até o local destinado.

21) Vá até a X e use a lanterna no alçapão aberto no chão. Pegue a GEMA VERMELHA à esquerda.
22) Saia do zoom e vá até a sala W. Suba e use a chave roxa na porta. Pegue o LIVRO no chão à direita. Abra-o e vire as páginas, clicando nas páginas à direita, até ver a senha. Anote: BAD HEAD. Vire as páginas do livro até o fim e pegue a CHAVE AMARELA.
23) Saia do zoom e suba até a sala AE. Clique no ar condicionado ao fundo e pegue no meio dele a GEMA LARANJA.
24) Saia do zoom e vá até a sala AC. Vire à esquerda e use a chave amarela na porta. Pegue a CHAVE DE FENDA na janela.
25) Vá até a sala L e use a chave de fenda no azulejo escuro à esquerda. Pegue a GEMA AZUL.
26) Vá até a sala AD e clique no interruptor na parede. Use a chave de fenda e pegue a GEMA ROXA.
27) Saia do zoom e vá até a sala H. Clique no painel na parede e coloque a senha de números transformando as letras da dica (item 22) em número de acordo com a ordem do alfabeto:

B - 2
A - 1
D - 4
H - 8
E - 5
A - 1
D - 4

Pegue a GEMA VERDE.
28) Agora que você possui as sete gemas, procure os locais onde colocara cada uma:

GEMA AMARELA - SALA C
GEMA BRANCA - SALA R
GEMA LARANJA - SALA U
GEMA AZUL - SALA V
GEMA VERDE - SALA AB
GEMA ROXA - SALA AE
GEMA VERMELHA - SALA AG

29) Vá até a sala E, desça, clique na porta e ESCAPE!!!