Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado Escape from Octlien

Detonado Escape from Octlien

Nome: Detonado Escape from Octlien

Link do jogo: Escape from Octlien

Detonado criado por: Túlia


Este é um jogo de fuga criado por 123bee. Como sempre, com graciosos gráficos, gostoso de jogar e fácil. Para sair, você terá que coletar itens e resolver puzzle. Divirta-se!

Aperte PLAY para começar...

Atenção: Quando você quiser destacar um item para vê-lo melhor, arraste-o até a palavra “Check” no canto inferior direito do inventário. Depois clique no pino para fechar a cena.

1)Sem dar zoom, clique e pegue a escada de madeira, no chão, entre as pedras;
2)Na mesma cena...
3)Sem dar zoom, clique e pegue a pá encostada na pedra da parede da esquerda;
4)Ainda na mesma cena...
5)Clique na placa encostada na pedra à esquerda para arrastá-la para o lado. Clique na caixa branca, semi-enterrada no grande monte de terra à esquerda e abra. Veja que apareceu uma pequena tela;
6)Nesta cena ainda...
7)Clique na pedra cinza encostada no monte de terra da direita para derrubá-la. Atrás, pegue uma alavanca (engrenagem em forma de roda);
8)Vá para cima...
9)Sem dar zoom, arraste a alavanca (engrenagem em forma de roda), que está no inventário, para cima do alvo branco, no bloco quadrado à esquerda da porta, par abri-la;
10)Na mesma cena...
11)Clique no desenho na parede à direita do corrimão direito e abra. Dentro, pegue a primeira placa rosa do “Octsaurus Plate”;
12)Vá para cima...
13)Clique no meio da porta da esquerda para abri-la. Clique e pegue a segunda placa rosa do “Octpus Plate”;
14)Vá para cima...
15)Veja a dica da ordem das cores dos 4 retângulos, azul e rosa, à esquerda e à direita da porta, de cima para baixo.

Atenção: A ordem destas cores, muda de jogo para jogo, mas para facilitar, vou colocar a seqüência que apareceu no meu jogo. Assim:

À esquerda, de cima para baixo:

1º = azul
2º = azul
3º = azul
4º = rosa

À direita, de cima para baixo:

1º = rosa
2º = azul
3º = azul
4º = azul

16)Vá para esquerda...
17)Observe 4 retângulos rosa, no canto superior da parede da esquerda. Clique e coloque as cores conforme a dica do item 15. Como é a parede da esquerda coloque a ordem das cores da esquerda. Veja que abriu uma porta ao fundo;
18)Na mesma cena...
19)Clique na porta do armarinho, pendurado na parede, no canto direito da cena, para abri-lo. Dentro, pegue uma espada rosa de laser (laser sword);
20)No inventário, arraste a espada rosa para cima da palavra “Check”, para destacá-la. Clique na parte de cima da espada e para acender o laser. Depois clique no pino para fechar a cena;
21)Vá 2 vezes para direita...
22)Observe 4 retângulos rosa, no canto superior da parede da direita. Clique e coloque as cores conforme a dica do item 15. Como é a parede da direita coloque a ordem das cores da direita. Veja que abriu uma porta ao fundo;
23)Ainda nesta cena...
24)Clique na figura branca, que parece o desenho de um sol, para arrastar o bloco. Note o buraco neste bloco. Clique dentro e pegue um pino com um círculo branco no meio do tampo;
25)Vá para cima...
26)Clique no canto inferior direito da cena, junto ao gatinho e pegue a jaqueta branca;
27)No inventário, arraste a jaqueta branca para cima da palavra “Check”, para destacá-la. Clique no bolso direito da jaqueta branca e pegue o controle eletrônico por satélite (satellite controller). No controle, clique no botão verde e depois no botão amarelo para ver o satélite. Depois clique no pino para fechar a cena;
28)Na mesma cena...
29)Clique em cada uma das bases das câmaras da esquerda e da direita para abri-las. Dentro da segunda câmara, contando de baixo para cima, da esquerda, pegue o cartão de identificação;
30)Vá para cima...
31)Sem dar zoom, arraste a espada rosa de laser, que está no inventário, para cima do meio dos canos duplos que atravessam o teto para rompê-los;
32)Na mesma cena...
33)Clique sobre o botão vermelho em cima do pequeno bloco na parede da direita da cena para abrir a porta. Veja que o botão ficou azul e a porta abriu;
34)Vá para direita...
35)Sem dar zoom, arraste a espada rosa de laser, que está no inventário, para cima da cabine de vidro, em frente aos robôs na esteira rolante para quebrá-la;
36)Na mesma cena...
37)Veja o símbolo de uma chave azul, no centro do compartimento à esquerda da cabine de vidro. Veja também, que os robôs passam atrás numa esteira rolante. Quando o robô estiver atrás da cabine de vidro, clique na chave azul para transformá-la num círculo rosa e parar a esteira. Agora, clique na ponta do gancho logo acima da cabine e vidro e pegue um braço do robô;
38)Vá para esquerda, vá 2 vezes para baixo, vá para esquerda e depois vá 2 vezes para cima...
39)Sem dar zoom, arraste a pá, que está no inventário, para cima do meio da montanha de ouro para cavar. No meio da montanha, clique e pegue o traje espacial cor de rosa;
40)Vá para baixo...
41)Sem dar zoom, arraste a escada, que está no inventário, para cima da parede entre as portas para subir até a entrada superior. Clique entre os degraus, na parte de baixo da escada, sobre a porta inferior e entre;
42)Vá para direita...
43)Clique no pequeno armário na parede da direita, logo acima da geladeira, para abrir. Dentro, pegue a terceira placa rosa do “Octape Plate”;
44)Na mesma cena...
45)Sem dar zoom, arraste o braço do robô, que está no inventário, para cima do pino do bloco, para encaixá-lo;
46)Vá para esquerda...
47)Sem dar zoom, arraste a primeira placa rosa do “Octsaurus Plate”, que está no inventário, para cima do dispositivo quadrado na parede da esquerda para encaixá-la;
48)Vá para esquerda...
49)Sem dar zoom, arraste o pino com um círculo branco no meio do tampo, que está no inventário, para cima do furo na parede da esquerda e veja que acendeu um botão azul e uma porta ao fundo se abre;
50)Na mesma cena...
51)Clique no bloco da parede direita, logo acima e à esquerda da porta e abra. Dentro, pegue uma mangueira;
52)Vá para cima...
53)Sem dar zoom, arraste a segunda placa rosa do “Octpus Plate”, que está no inventário, para cima do dispositivo quadrado cinza no bloco, logo abaixo da bola rosa, à direita, para encaixá-la;
54)Na mesma cena...
55)Clique na bola branca de cada um dos pinos, à esquerda da placa rosa do “Octpus Plate” no bloco logo abaixo da bola rosa, para recolher um por um. Clique à esquerda da frente do último pino e pegue a quarta placa rosa do “Octlien Plate”;
56)Na mesma cena...
57)Sem dar zoom, arraste a mangueira, que está no inventário, para cima da roda amarela da direita, para encaixá-la;
58)Vá para baixo, vá para direita, vá 2 vezes para baixo, vá para esquerda e depois vá para cima...
59)Clique no fio com a tomada para ligar o tubo, à esquerda da cena e veja que a luz ficou azul;
60)Vá para baixo, vá 2 vezes para direita e depois vá para cima...
61)Clique no canto inferior direito da cena e pegue o gatinho;
62)Vá para baixo, vá para esquerda e depois vá 2 vezes para cima...
63)Sem dar zoom, arraste a quarta placa rosa do “Octlien Plate”, que está no inventário, para cima do dispositivo quadrado ao fundo e à esquerda, para encaixá-la;
64)Vá para cima...
65)Sem dar zoom, arraste o cartão de identificação, que está no inventário, para cima do dispositivo com as bolinhas cor de rosa em cima, à direita, para encaixá-lo. Veja que no canto inferior esquerdo, o botão ficou azul. No canto esquerdo a esfera azul está brilhando;
66)Na mesma cena...
67)Clique na bolinha rosa da esquerda e veja que as travas laterais que prendiam o robô, caíram. Agora, clique na bolinha rosa do meio e veja que o robô levantou os braços. Por fim, clique na bolinha rosa da direita e veja que o robô saiu voando e deixou cair um cartão. Clique neste cartão e pegue a quinta placa rosa “Tablet”;
68)Vá 2 vezes para baixo...
69)Clique entre os degraus, na parte de baixo da escada, sobre a porta inferior e entre;
70)Vá 2 vezes para cima...
71)Observe que a mão do robô arrebentou o piso da sala. Veja na janela de vidro, à direita, que aparecem uns símbolos. Arraste a quinta placa rosa “Tablet” para cima da palavra “check” na parte direita do inventário, para destacá-la. Veja uma lista de símbolos. Clique apenas nos símbolos que apareceram na janela de vidro. Espere alguns segundos e veja que abriu um compartimento e um elevador apareceu;
72)Vá 4 vezes para baixo...
73)Veja que o elevador apareceu à direita. Clique na porta dele e entre;
74)Espere alguns segundos e veja que você e o gatinho voltaram, sãos e salvos, para a Terra.
75)Parabéns! Você detonou o jogo.