Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

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Detonado Ethnic Puzzle Escape

Nome: Detonado Ethnic Puzzle Escape

Link do jogo: Ethnic Puzzle Escape

Detonado criado por: Túlia


Este é um clássico jogo de fuga do Gamershood com lindos gráficos. Para sair, você terá que coletar itens e resolver puzzle. Aperte PLAY THE GAME para começar.

- Clique no nariz da carranca de pedra que está no meio, atrás da pedra branca, para dar zoom. Pegue, no miolo da flor amarela, uma chave vermelha.

- Desça para tirar o zoom e vá para direita, clique no canto superior direito da cerca, do lado do canto inferior direito do telhado da casinha para dar zoom. Arraste a chave vermelha para a fechadura da mesma cor e abra a cerca. É o puzzle de montar. Atenção: Para facilitar, aumente o zoom da tela do seu PC e comece a resolver o puzzle pelo canto inferior direito, porque as duas primeiras peças ali já estão na posição certa. Se você não conseguiu resolver o puzzle, faça o seguinte: Numere as peças de 1 a 64 na horizontal, da esquerda para direita. Ao lado vai estar o número de vezes que você tem que clicar para deixar a peça no lugar certo. Portanto:

1ª linha:

1 = 1x ; 2 = 2x
3 = 3x ; 4 = 1x
5 = 0x ; 6 = 2x
7 = 1x ; 8 = 3x

2ª linha:

9 = 0x ; 10 = 0x
11 = 3x ; 12 = 3x
13 = 1x ; 14 = 3x
15 = 2x ; 16 = 1x

3ª linha:

17 = 3x ; 18 = 1x
19 = 1x ; 20 = 2x
21 = 3x ; 22 = 0x
23 = 3x ; 24 = 2x

4ª linha:

25 = 2x ; 26 = 2x
27 = 0x ; 28 = 0x
29 = 2x ; 30 = 1x
31 = 0x ; 32 = 0x

5ª linha:

33 = 3x ; 34 = 3x
35 = 2x ; 36 = 1x
37 = 3x ; 38 = 0x
39 = 2x ; 40 = 1x

6ª linha:

41 = 1x ; 42 = 0x
43 = 1x ; 44 = 2x
45 = 0x ; 46 = 2x
47 = 3x ; 48 = 3x

7ª linha:

49 = 2x ; 50 = 3x
51 = 2x ; 52 = 0x
53 = 1x ; 54 = 3x
55 = 1x ; 56 = 2x

8ª linha:

57 = 0x ; 58 = 1x
59 = 0x ; 60 = 3x
61 = 2x ; 62 = 1x
63 = 0x ; 64 = 0x

- Resolvido o puzzle de montar, da chave vermelha, pegue o machado.

- Desça 2 vezes e, na mesma cena, clique no canto superior esquerdo da cerca para dar zoom. Pegue a chave amarela.

- Desça para tirar o zoom e continue na mesma cena, clique na copa das árvores que estão na parte superior direita da cena, paralelo à chaminé da casinha para dar zoom. Pegue no chão, atrás da cerca, a chave azul.

- Desça para tirar o zoom e vá para direita, clique nos ramos verdes mais claros que estão mais à direita da cena e mais próximo de você. Pegue em cima da folha a chave verde.

- Desça para tirar o zoom e fique na mesma cena, clique na pilha de toras de madeira, entre os postes de sustentação da casa para dar zoom. Arraste o machado que está no inventário para cima da primeira tora de madeira, contando de baixo para cima, para cortá-la. Pegue a chave laranja.

- Desça para tirar o zoom e vá para direita, clique na parte inferior do tronco do coqueiro que está à esquerda da cena para dar zoom. Veja a dica das cores, de cima para baixo:

Rosa.
Laranja.
Azul.
Verde.

- Desça para tirar o zoom e vá para direita, clique no canto superior direito da cerca, do lado do canto inferior direito do telhado da casinha para dar zoom. Arraste a chave verde para a fechadura da mesma cor e veja o puzzle do Sudoken. Solução do Sudoken:

3 1 2 4
2 3 4 1
4 2 1 3
1 4 3 2

- Resolvido o puzzle do Sudoken pegue um martelo e um formão.

- Desça para tirar o zoom e, na mesma cena, arraste a chave azul para a fechadura da mesma cor e veja o puzzle das 4 cores, na linha horizontal. Coloque as cores conforme item 14, de cima para baixo. Pegue a caixa de fósforos.

- Desça 2 vezes para tirar o zoom e vá para esquerda, clique no nariz da carranca de pedra branca que está à direita e ao lado da pedra branca para dar zoom. Veja a mancha escura e arraste o martelo e o formão no inventário até ela. Veja a senha: 1298.

- Desça para tirar o zoom e vá para direita, clique no canto superior direito da cerca, do lado do canto inferior direito do telhado da casinha para dar zoom. Arraste a chave laranja para a fechadura da mesma cor e digite a senha (1298). Pegue o primeiro triângulo vermelho.

- Desça 2 vezes para tirar o zoom e, na mesma cena, clique na chaminé da casinha para dar zoom. Arraste a caixa de fósforos para cima do ninho para queimar. Nas cinzas, pegue a rosa.

- Desça para tirar o zoom e vá para esquerda, clique no assento da espreguiçadeira, que é aquela cadeira de madeira marrom, que está do lado direito do coqueiro, para dar zoom. Observe o padrão de cores no assento da banqueta para por os pés, à esquerda da cadeira. Veja a dica das cores na posição vertical:

b c b p c
r i r r i
a n a e n
n z n t z
c a c o a
o o

- Desça para tirar o zoom e vá para direita, clique no canto superior direito da cerca, do lado do canto inferior direito do telhado da casinha para dar zoom. Arraste a chave amarela para a fechadura da mesma cor e abra. Coloque as cores rosa, laranja, azul e verde e pegue o segundo triângulo vermelho.

- Desça 2 vezes para tirar o zoom e vá para esquerda, clique no barril que está no fundo da cena, encostado na cerca da direita para dar zoom. Veja uma ampulheta (relógio de areia) em cima do barril e perceba também um ponto de interrogação branco desenhado na parte de cima. A dica é a seguinte: nome em inglês da ampulheta (hourglass).

- Desça para tirar o zoom e vá para direita, clique no canto superior direito da cerca, do lado do canto inferior direito do telhado da casinha para dar zoom. Arraste a chave rosa para a fechadura da mesma cor e abra. Veja o puzzle de 10 letras. Digite o nome da ampulheta em inglês (Hourglass) e pegue a chave preta.

- Desça 2 vezes para tirar o zoom e vá para direita, cique no meio da moita, na parte verde mais escura para dar zoom. Veja uma pequena fechadura. Clique sobre ela para dar zoom. Arraste os triângulos vermelhos para os lugares certos e depois a chave preta para a fechadura e... Detonado!