Novo jogo: Casa dos segredos ONE — Próximo jogo: 13:00 (Horário de Brasília)
Jogos de Escape » Detonados » Detonado Fairytale Puzzle Escape

Detonado Fairytale Puzzle Escape

Nome: Detonado Fairytale Puzzle Escape

Link do jogo: Fairytale Puzzle Escape

Detonado criado por: Túlia


Este é um jogo de fuga criado por Gamershood, com lindos gráficos. Para sair, você terá que coletar itens e resolver puzzle. Divirta-se!

Aperte PLAY THE GAME para começar...

1)Clique no barquinho, na parte inferior da cena, à direita do galpão vermelho que está à esquerda da cena, para dar zoom. Veja a dica do nome para o puzzle de 6 letras: “Lonnie”;
2)Desça para tirar o zoom e vá para direita...
3)Clique no topo da torre mais alta, ao fundo, à esquerda, perto da margarida no canto superior esquerdo da cena, para dar zoom. Clique na folhagem, na sacada, entre as torres e pegue a chave azul;
4)Desça para tirar o zoom e vá para direita...
5)Clique no topo da casinha, que está no canto superior esquerdo da cena, para dar zoom. Clique no gramado, do lado direito da casinha e pegue a chave verde;
6)Desça para tirar o zoom e na mesma cena...
7)Clique na roda dentro do rio para dar zoom. Veja a operação matemática escrita na roda:

6x7x8x9 que é igual a 3024;

8)Desça para tirar o zoom e vá para direita...
9)Clique no oásis acima dos guarda-sóis vermelhos, à direita, para dar zoom. Clique no gramado na plataforma redonda e pegue a chave vermelha;
10)Desça para tirar o zoom e na mesma cena...
11)Clique no guarda-sol vermelho na parte inferior da cena, perto do prédio de telhado marrom, para dar zoom. Veja na banca de frutas, as bolas coloridas com a dica do puzzle de cores, contando da esquerda para direita:

Amarelo, vermelho, verde e azul;

12)Desça para tirar o zoom e ainda nesta cena...
13)Clique na enorme margarida, no centro da cena, virada para a pequena ponte, para dar zoom. Observe o padrão das pétalas claras (amarelo) e escuras (marrom):

............clara............
....escura......escura....
clara.................escura
....escura......clara.......
........clara....escura.....

14)Desça para tirar o zoom e vá para direita...
15)Clique no prédio retangular com várias janelinhas e que está dentro do rio, para dar zoom. Arraste a chave vermelha, que está no inventário, para a fechadura da mesma cor e abra. É o puzzle de montar quebra cabeça;

Atenção: Para facilitar, aumente o zoom da tela do seu PC e comece a resolver o puzzle pelo canto inferior direito, porque as duas primeiras peças ali já estão na posição certa. Se você não conseguiu resolver o puzzle, faça o seguinte:

- Numere as peças de 1 a 64 na horizontal, da esquerda para direita. Ao lado vai estar o número de vezes que você tem que clicar para deixar a peça no lugar certo.

Portanto:

1ª linha:

1 = 1x; 2 = 2x;
3 = 3x; 4 = 1x;
5 = 0x; 6 = 2x;
7 = 1x; 8 = 3x;

2ª linha:

9 = 0x; 10 = 0x;
11 = 3x; 12 = 3x;
13 = 1x; 14 = 3x;
15 = 2x; 16 = 1x;

3ª linha:

17 = 3x; 18 = 1x;
19 = 1x; 20 = 2x;
21 = 3x; 22 = 0x;
23 = 3x; 24 = 2x;

4ª linha:

25 = 2x; 26 = 2x;
27 = 0x; 28 = 0x;
29 = 2x; 30 = 1x;
31 = 0x; 32 = 0x;

5ª linha:

33 = 3x; 34 = 3x;
35 = 2x; 36 = 1x;
37 = 3x; 38 = 0x;
39 = 2x; 40 = 1x;

6ª linha:

41 = 1x; 42 = 0x;
43 = 1x; 44 = 2x;
45 = 0x; 46 = 2x;
47 = 3x; 48 = 3x;

7ª linha:

49 = 2x; 50 = 3x;
51 = 2x; 52 = 0x;
53 = 1x; 54 = 3x;
55 = 1x; 56 = 2x;

8ª linha:

57 = 0x; 58 = 1x;
59 = 0x; 60 = 3x;
61 = 2x; 62 = 1x;
63 = 0x; 64 = 0x;

16)Resolvido o puzzle de montar da chave vermelha, pegue o serrote;
17)Desça para tirar o zoom, mas fique na cena das fechaduras coloridas...
18)Arraste a chave verde, que está no inventário para fechadura da mesma cor e abra a gaveta. É o puzzle do Sudoku;

Solução do Sudoku:

4 1 2 3
3 4 1 2
2 3 4 1
1 2 3 4

19)Resolvido o puzzle do Sudoku, pegue a dinamite;
20)Desça para tirar o zoom e vá 2 vezes para direita...
Clique no meio das árvores, no canto superior direito da cena, junto aos cogumelos gigantes, para dar zoom. Note um furinho na base do cogumelo. Arraste a dinamite, que está no inventário, para cima deste furinho para abrir um buraco. Clique dentro e pegue uma chave laranja;
21)Desça para tirar o zoom e depois vá para esquerda...
22)Clique no topo do escorregador, que está em frente à grande margarida, para dar zoom. Note que no pé do escorregador tem uma rachadura. Arraste o serrote, que está no inventário, para cima desta rachadura e corte. Clique o chão e pegue a chave amarela;
23)Desça para tirar o zoom e vá para esquerda...
24)Clique no prédio retangular com várias janelinhas e que está dentro do rio, para dar zoom. Arraste a chave azul, que está no inventário, para cima da fechadura da mesma cor e abra. Veja o puzzle das cores e siga a dica do item 11. Pegue um par de pés de pato;
25)Desça para tirar o zoom, mas fique na cena das fechaduras coloridas...
26)Arraste a chave amarela, que está no inventário, para cima da fechadura da mesma cor e abra. Veja o puzzle das pétalas da enorme margarida. Siga a dica do item 13. Pegue o primeiro triângulo vermelho;
27)Desça para tirar o zoom e na mesma cena...
28)Clique no topo do farol, no canto inferior direito da cena, dentro da água, para dar zoom. Observe no canto inferior esquerdo, dentro da água, uma sombra de uma chave. Arraste os pés de pato, que estão no inventário, para cima desta sombra e pegue a chave rosa;
29)Desça para tirar o zoom e nesta cena...
30)Clique no prédio retangular com várias janelinhas e que está dentro do rio, para dar zoom. Arraste a chave laranja, que está no inventário, para cima da fechadura da mesma cor e abra. É o puzzle das 6 letras. Digite a palavra (Lonnie), conforme item 1 e pegue o segundo triângulo vermelho;
31)Desça para tirar o zoom, mas fique na cena das fechaduras coloridas...
32)Arraste a chave rosa, que está no inventário, para a fechadura da mesma cor e abra. É o puzzle da senha de 4 dígitos. Digite a senha (3024), conforme item 7 e pegue a chave preta;
33)Desça para tirar o zoom, vá para baixo e depois vá 2 vezes para direita...
34)Clique no topo da casinha no canto inferior esquerdo, para dar zoom. Arraste cada um dos triângulos vermelhos, que estão no inventário, para cima da porta e encaixe-os.
Arraste a chave preta, que está no inventário para cima da fechadura da porta e saia.
35)Parabéns! Você detonou o jogo.