Novo jogo: Wow Thanksgiving Eve Escape — Próximo jogo: 21:00 (Horário de Brasília)
Jogos de Escape » Detonados » Detonado German Room Escape

Detonado German Room Escape

Nome: Detonado German Room Escape

Link do jogo: German Room Escape


1. Pegue o grande vaso na direita, clique na sua base para girá-lo, e veja o nº 5. Vire à direita, clique nos livros azuis da estante para observar dicas: No de baixo, sobre a constelação de Peixes, no do centro, pegue uma tira de papel com um pentagrama, e com notas musicais.

2. No de cima, veja na página da direita o desenho referente ao famoso teorema de Pitágoras: A área do quadrado formado sobre a hipotenusa é a soma das áreas dos construídos sobre os catetos ou o quadrado da hipotenusa é igual a asoma dos quadrados dos catetos.

3. Na direita da página pede a área do quadrado formado sobre a hipotenusa de um triângulo retângulo de lados 8 e 5, que será por consequência = 64 + 25 = 89.

4. Ponha o vaso sobre a mesa de jogo, para abrir um novo painel na cena sobre a cama, 2x à direita. Vire a direita, dê zoom na caixa ao lado da mesa, e ponha o valor da área do quadrado já visto, como sugere a figura: 89. Clique em baixo para abrir a caixa, e pegue uma tesoura. Clique no seu parafuso de giro das lâminas, para ver o nº 4.

5. Clique no quadro à esquerda para pegá-lo. Com ele ainda destacado, clique na sua parte inferior direita para ver mais uma inscrição nessa estranha escrita, e o nº 7 em cima. Dê zoom nas três figuras ou cartas do oráculo de runas ao lado, e veja sua numeração 17, 6 (de cabeça para baixo = 9) e 9, a indicar uma senha: 1799.

6. Vire a direia, dê zoom no painel sobre a cama, onde tem outra carta a sugerir a senha anterior. Impute-a, clique na carta para abrir o recesso, e pegar um leão. Clique nele ainda destacado, para ver o nº 3. Pegue ainda dentro do recesso, o outro pedaço da tira do pentagrama, com a clave de fá na quarta linha. Isso nos faz ler as notas como Lá, sol, sol (uma oitava abaixo), mi, e dó, que cifradas seriam: A, G, G, E, e C.

7. Vire à direita, use a tesoura na fechadura do pequeno móvel à direita, para abrí-lo, pegue uma chave vermelha na prateleira superior, e veja na de baixo, uma caixa que exige uma nova senha com desenhos acima.

8. Vire à direita, abra com a chave o armário ao lado da estante, e pegue um estilete. Vire novamente à direita, e use o estilete nas marcas da parede deixadas pelo quadro pego, e veja que é o sistema solar com os planetas, e seus nomes na estranha escrita. Conhecendo sua ordem, e seus nomes em inglês, podemos fazer daí quase toda decifração das letras dessa escrita. Em cima à direita por exemplo, está escrito “planets”.

9. Pegue o papel que caiu no chão, junto ao pé da mesa. Clique na sua lateral para girá-lo e ver atrás as figuras do código da caixinha, e em baixo, os signos de leão (associado ao leão = 3), virgem (associado ao quadro pego onde está escrito naquela linguagem, virgo =7), câncer (associado à tesoura talvez pela forma de suas tenazes cortantes, parecidas com o desenho do signo = 4), e aquário (associado ao vaso = 5).

10. Vá 2x na direita, dê zoom na caixa, ponha a senha 3745, e clique em baixo para abrí-la, e pegar um violino. Dê zoom no painel ao lado da porta, ponha o violino ao lado esquerdo, na impressão da mão, e leia na esquerda, ao ser ligado: “Put a magic on my hand”. Na direita: “Exhibit the notes on the lines”, e “enter” abaixo.

11.Nas cartas da parede: “The star”, the lovers”, e “the hermit”, no quadro da virgem: “virgo”, de onde deduzimos a letra “G”. Impute a senha AGGEC em caracters da escrita, que são como se parecem: A = como a letra “P”, G = como um losango aberto no centro, E = como uma seta para cima, e C = como a letra “n” minúscula e dê “enter”. Clique nos dizeres em baixo, e à direita para ver a última cena.