Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

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Detonado Grandma's Room Escape

Nome: Detonado Grandma's Room Escape

Link do jogo: Grandma's Room Escape

Detonado criado por: JuliaRHCP


- Típico jogo criado por Gamershood. Colete as chaves para resolver os puzzles e escapar.
- Utilize as setas (esquerda, direita) para mudar de cena.
- Para sair do zoom, clique na faixa escura no canto inferior da tela.
- Clique em START para começar.

1) Clique na revista em cima da mesa (à direita) e veja as cores na palavra cruzada. Anote:

VERDE
AZUL
VERMELHO
AMARELO

2) Saia do zoom e clique embaixo da mesa (à direita). Pegue a CHAVE VERMELHA.
3) Saia do zoom e vire à direita. Clique em cima da comoda (à esquerda) e pegue a CHAVE VERDE.
4) Saia do zoom e clique no cesto de novelos (à direita). Pegue a CHAVE AZUL.
5) Saia do zoom e vire à direita. Clique na máquina de costura embaixo da mesa e veja a palavra. Anote: SINGER.
6) Saia do zoom e clique no relógio em cima do microondas. Veja a dica e anote em ordem:

o 1 o
2 o o
o 3 4

7) Saia do zoom e clique no painel do microondas. Anote:

1 2 3
4 5 6
7 8 9

8) Saia do zoom e vire à esquerda. Clique nas gavetas da comoda (à esquerda) e veja as fechaduras. Use a chave vermelha na sua respectiva fechadura e resolva o quebra cabeça clicando o numero de vezes em cada peça:

1x 2x 3x 1x 0x 2x 1x 3x
0x 0x 3x 3x 1x 3x 2x 1x
3x 1x 1x 2x 3x 0x 3x 2x
2x 2x 0x 0x 2x 1x 0x 0x
3x 3x 2x 1x 3x 0x 2x 1x
1x 0x 1x 2x 0x 2x 3x 3x
2x 3x 2x 0x 1x 3x 1x 2x
0x 1x 0x 3x 2x 1x 0x 0x

Pegue a CHAVE DE FENDA.
9) Saia do zoom e use a chave verde na sua respectiva fechadura. Resolva o sudoku:

3 1 4 2
1 4 2 3
2 3 1 4
4 2 3 1

Pegue a TESOURA.
10) Saia do zoom e use a chave azul na sua respectiva fechadura. Coloque as cores conforme a dica (item 1):

VERDE
AZUL
VERMELHO
AMARELO

Pegue o MARTELO.
11) Saia duas vezes do zoom e clique no pufe (à direita). Use o martelo no chão e pegue a CHAVE ROSA.
12) Saia do zoom e vire à esquerda. Clique no rádio (à direita) e use a chave de fenda na parte escura. Pegue a CHAVE AMARELA.
13) Saia do zoom e clique na poltrona. Use a tesoura e pegue a CHAVE LARANJA.
14) Saia do zoom e vire à direita. Clique nas gavetas da comoda (à esquerda) e veja as fechaduras. Use a chave amarela na sua respectiva fechadura e coloque os números (item 7) na ordem descrita (item 6): 2489. Pegue o TRIANGULO VERMELHO (1).
15) Saia do zoom e use a chave laranja na sua respectiva fechadura. Coloque as letras conforme a dica (item 5):SINGER. Pegue o TRIANGULO VERMELHO (2).
16) Saia do zoom e use a chave rosa na sua respectiva fechadura. Observe que entre os números possuem operações escondidas:

419 - 217 = 202
202 + 26 = 228
228 x 3 = 684
684 - 217 = 467

Veja que as operações se repetem infinitamente: -217 +26 x3 217 +26 x3. Logo:

467 + 26 = 493
493 x 3 = 1479

Pegue a CHAVE MARROM.
17) Saia duas vezes do zoom e vire à direita. Clique na porta (à esquerda) e coloque os dois triângulos. Use a chave marrom na fechadura e ESCAPE!!!