Novo jogo: House secrets one — Próximo jogo: 18:00 (Horário de Brasília)
Jogos de Escape » Detonados » Detonado Grayscale Escape Series - Fun Room

Detonado Grayscale Escape Series - Fun Room

Nome: Detonado Grayscale Escape Series - Fun Room

Link do jogo: Grayscale Escape Series - Fun Room

Detonado criado por: Túlia


Este é um jogo de fuga criado por Rooms2Escape. Para sair, você terá que coletar itens e resolver puzzle. Divirta-se!

Aperte PLAY e depois New Game para começar...

Atenção: Quando você coletar um item, arraste-o até o inventário.

1)Sem dar zoom, observe a máquina de jogo à esquerda da porta. Veja que a placa, na parte superior da máquina, onde está escrito o nome está de cabeça para baixo. Veja que se a placa estivesse na posição correta ela revela uma senha. A senha é: XR - 3704;
2)Na mesma cena...
3)Clique na cadeira à esquerda da mesa redonda para arrastá-la. No chão, pegue a chave de fenda;
4)Vá para direita...
5)Clique na lata de lixo, encostada à parede, à esquerda da mesa de sinuca, para arrastá-la. Pegue no chão, a marreta;
6)Nesta cena ainda...
7)Clique no espelho, acima da lata de lixo e à esquerda da luminária do teto, para derrubá-lo. Clique no cofre que apareceu na parede para dar zoom. Digite a senha que você pegou no nome da máquina (3704), conforme item 1 e aperte o botão branco para abrir o cofre. Dentro, pegue a primeira bola branca;
8)Desça para tirar o zoom e vá para direita...
9)Clique e pegue o dardo, no canto superior direito do alvo pendurado na parede, à esquerda da máquina de refrigerante;
10)Vá para direita...
11)Observe a máquina de jogo de nome “Plink”. Aperte o botão (pequeno quadrado) no canto superior direito da parte de baixo desta máquina. Pegue a primeira moeda;
12)Fique nesta cena...
13)Arraste a chave de fenda, que está no inventário, para cima do quadrado maior, no canto inferior esquerdo da parte de baixo desta máquina para abrir. Dentro pegue a segunda bola branca;
14)Permaneça nesta cena...
15)Observe a máquina de jogo do lado direito da máquina “Plink”. Veja que tem uma fenda, no canto inferior esquerdo da máquina, para colocar moedas. Arraste a primeira moeda, que está no inventário, para cima desta fenda e pegue a terceira bola branca;
16)Na mesma cena...
17)Observe um balão no canto superior direito da cena, perto do teto. Arraste o dardo, que está no inventário, para cima deste balão e estoure. Pegue, no chão, a quarta bola branca;
18)Nesta mesma cena...
19)Observe o padrão do desenho de bolinhas no tapete, logo abaixo dos quadros à direita. Veja a posição das bolas no tapete, colocando a ordem das mais claras para as mais escuras, contando da esquerda para direita. Assim:

Bolas brancas = 4ª coluna da esquerda para direita;

Bolas cinza claro = 1ª coluna à esquerda;

Bolas cinza médio = 3ª coluna da esquerda ara direita;

Bolas cinza escuro = 2ª coluna da esquerda para direita;

Bolas pretas = 5ª coluna contando da esquerda para direita;

Logo você tem a ordem da esquerda para direita: 41325;

20)Vá para esquerda...
21)Clique no painel esquerdo, com traços brancos, da máquina “POP” para dar zoom. Veja um local de senhas. Aqui você tem que clicar nos círculos, obedecendo à ordem das bolinhas na dica do item 19. Assim:

O O O O O
1 2 3 4 5

Ordem para clicar nos círculos:

Clicar 1º = 4ª bola
Clicar 2º = 1ª bola
Clicar 3º = 3ª bola
Clicar 4º = 2ª bola
Clicar 5º = 5ª bola

Veja que apareceu a palavra “dispensing” no painel;

22)Desça para tirar o zoom e na mesma cena...
23)Clique e pegue a lata de energético na máquina POP. Clique de novo na lata de energético, que está no inventário, para bebê-la. Agora você tem força;
24)Vá 2 vezes para esquerda...
25)Veja a máquina de força à esquerda da cena. Arraste a marreta para cima da parte inferior desta máquina e espere uns segundos. Pronto! Você conseguiu que a chave caísse. Clique e pegue a chave cinza;
26)Na mesma cena...
27)Arraste a chave cinza, que está no inventário, para cima do quadrado maior, no canto inferior esquerdo da parte de baixo da máquina, que está à esquerda da porta, para abrir. Dentro pegue a segunda moeda;
28)Vá 2 vezes para direita...
29)Arraste a segunda moeda, que está no inventário, para cima do painel direito, com traços brancos. Clique e pegue a chave branca;
30)Vá para direita...
31)Arraste a chave branca, que está no inventário, para cima da fechadura do armário à esquerda da máquina Plink. Dentro, clique e pegue o taco de sinuca;
32)Ainda nesta cena...
33)Observe o padrão do desenho de traços nos quadros pendurados logo acima do tapete de bolinhas. Veja a posição dos traços nos quadros. Assim:

Quadro branco da esquerda:

1º traço = esquerda
2º traço = esquerda
4º traço = esquerda

Quadro cinza da direita:

3º traço = direita
5º traço = direita
6º traço = direita

Logo, colocando na ordem, você tem:

Esquerda
Esquerda
Direita
Esquerda
Direita
Direita

34)Vá 2 vezes para esquerda...
35)Arraste a vara de sinuca, que está no inventário para cima do interruptor de luz, no canto superior direito da parede e acenda a luz. Clique e pegue a quinta bola branca;
36)Nesta cena ainda...
37)Vela o quadro preto com dois traços: um traço branco a esquerda e um traço cinza à direita. Clique em cada traço conforme a ordem do item 33. Veja que o quadro caiu e revelou o cofre onde colocar as bolas brancas. Clique para dar zoom neste cofre. Arraste cada uma das 5 bolas brancas, que estão no inventário, para cima destas bolinhas e encaixe todas. Clique no trinco e abra. Dentro, clique e pegue a chave preta;
38)Desça para tirar zoom e vá para esquerda...
39)Arraste a chave preta, que está no inventário, para cima da fechadura da porta, abra e saia.
40)Parabéns! Você detonou o jogo.