Novo jogo: Abandoned Oasis Escape — Próximo jogo: 13:00 (Horário de Brasília)
Jogos de Escape » Detonados » Detonado Haunted House Escape

Detonado Haunted House Escape

Nome: Detonado Haunted House Escape

Link do jogo: Haunted House Escape


1-Pegue uma bola alaranjada na direita, e um espelho escondido atrás do tronco da árvore da esquerda (aparece a pontinha dele). Dê zoom numa área sobrea janela, clicando num dos tijolos da segunda fileira acima da janela da direita, ponto localizado no primeiro tijolo imediatamente à esquerda de seu eixo central (foto 1).
2-Clique na linha de junção entre os tijolos, imediatamente à esquerda do galho de árvore, na segunda fileira contada de baixo dessa tela, sobre a janela em zoom. Abre-se um compartimento, com uma faca dentro. Pegue-a para o inventário (foto 2).
3-Arraste a faca para cortar parte da folhagem de cima da árvore da direita (bem na parte superior da tela de jogo, na direção de uma linha vertical imaginária, aproximadamente, entre os dois tronco das árvores da direita, até que essa poda seja suficiente para entrar um foco de luz incidindo sobre o refletor ou espelho, no local onde estava a faca (foto 3).
4-Dê zoom novamente onde o foco incide no espelho refletor na parede, e clique na sua direita, para deslocar o espelho ligeiramente, fazendo refletir esse raio, num novo foco de luz, incidindo sobre o tronco da árvore da direita (foto 4).
5-Dê zoom no tronco da árvore, onde esse raio de luz incide, e clique nesse ponto, até obter mais uma reflexão desse foco, para a esquerda (foto 5). Dê zoom novamente onde esse foco incide, na parede à esquerda, e clique na mesma, até que surjam 4 espelhos refletores, um ao lado do outro. Clique na parte inferior desses 4 espelhos, para que provoque uma inclinação dos mesmos (foto 6), até que produza outras reflexões, que irão incidir sobre uma portinhola do chão, na parte esquerda da tela de jogo, e que dá acesso ao celeiro (foto 7).
6-Saia, e dê zoom na portinhola no chão, arraste a faca, e clique sobre um cordão verde que bloqueia o trinco na sua direita (a portinhola se abre), e entre no celeiro. Clique no pé de uma luminária que tem mais à frente do tubo na esquerda, bem junto, e à esquerda de um portal de entrada para um corredor, que dá acesso a um portão de madeira nos fundos. Pegue atrás de sua base, uma caixa de fósforos.
8-Ponha o espelho sobre o alçapão que tem nesse piso, onde está incidindo o foco de luz. Clique no espelho sobre o alçapão, até que haja uma nova reflexão que vai mostrar um pequeno interruptor vermelho, na parede da direita. Dê zoom nele, e acione-o, para que abra o portão de madeira à frente, de entrada na casa.
9-Saia dessa cena, e entre na casa. Dê zoom na porta à frente, e entre (é a cozinha). Observe que todas as gavetas abrem, menos, a superior direita. Pegue o lampião sobre a bancada. Clique na garrafa na prateleira à direita, e obsserve o número 7. Clique num prato mais à direita, no mesmo nível dessa prateleira da garrafa, e pegue um pequeno espelho quebrado atrás dele.
10-Saia da cozinha, e da cena da porta. Clique na parte superior esquerda e direita da tela, no segundo andar, e veja que há uma porta em cada lado, com madeiras partidas, mas lacradas com barras de ferro. Saia, e dê zoom na porta frontal à esquerda, do segundo andar, e entre (é o dormitório).
11-Clique na folhinha, e veja em vermelho, apenas os dias 7, 14, 21, e 28. Dê zoom no abajur à frente, e acenda sua luz pela cordinha. Olhe novamente a folhinha, e observe que apareceu o número 4, agora, na cor vemelha (é a segunda dica de número).
12-Dê zoom no travesseiro da direita, arraste a faca, e clique diversas vezes, para cortar sua parte acima, e à direita, onde você pegará dentro do rasgo, uma peça, ou cristal azul (o jogo chama de chave = key). Saia, do quarto, desça, e, estando no térreo, clique na direita da tela, à meia altura, para zoom em um penduricalho (device with crystal ball). Clique num círculo que tem na sua parte superior, para vê-lo em zoom.
13-Destaque a caixa de fósforos, retire um palito de dentro dela, e arraste esse palito (mesmo com a caixa destacada) sobre o penduricalho, até que o fósforo acenda. Arraste ele aceso para cima e para baixo do penduricalho, para que o energize. Saia do zoom, e veja a parte inferior desse dispositivo brilhando (repita a operação com o fósforo, se não tiver conseguido esse efeito). Ponha o espelho quebrado em baixo dele, e veja o número 6 amarelo, refletido no espelho.
14-Recolha o espelho, e saia dessa cena. Dê zoom, e clique num painel da parede esquerda sob o corrimão da escada. Clique nele para abrí-lo, e insira o cristal ou chave azul, na esquerda. Clique para ampliá-lo, e gire-o com 6 cliques (dica do penduricalho), para destravar a gaveta superior direita da cozinha. Vá até ela, abra-a, e pegue uma outro cristal ou chave, e insira-a no segundo alojamento desse painel. Clique para ampliá-lo, e gire-o com 7 cliques (dica da garrafa), para destravar a porta frontal direita do segundo andar.
15-Vá até lá, clique na porta para abrí-la, e entrar. Arraste o lampião, e clique nele, para poder iluminar o interior desse compartimento (é o banheiro). Ponha-o sobre a prateleira na esquerda. Clique na base do tubo, junto ao chão, e pegue ali, uma chave vermelha. Dê zoom nas torneiras da banheira, e clique na sua alavanca rosa de acionamento (a mais à esquerda), para abrir o fluxo d’água, e encher a banheira. Saia, dê zoom sobre a banheira, espere que encha, e observe dentro dela, um papel flutuando com o número 8.
16-Vá no painel do primeiro andar, introduza a chave vermelha na terceira posição, amplie-a, e gire-a com 4 cliques (dica da folhinha), para destravar um cofre sob quadro á direita do painel (na parede frontal). Saia, dê zoom no quadro à direita, e clique nele, para abrí-lo, pegando dentro dele a última chave para o painel.
17-Introduza-a na ultima posição do painel, amplie-a, e gire-a com 8 cliques (dica da banheira), para a primeira condição de destravamento da porta mais à direita (a com barras de aço) do segundo andar (na verdade vai desbloquear o alçapão do celeiro). Volte no celeiro, remova o espelho sobre o alçapão, que estava refletindo a luz, clique para abrí-lo, e gire a alanca que está dentro, mudando sua posição (isso destrava a porta de escape). Dê zoom na porta mais à direita do segundo andar (a das barras de aço), clique nela para abrí-la, e no seu vão aberto, para sair e escapar.
FIM.