Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado Help from Outside Room Escape

Detonado Help from Outside Room Escape

Nome: Detonado Help from Outside Room Escape

Link do jogo: Help from Outside Room Escape

Detonado criado por: Enonknil


1) Na estante de livros, pegue o LIVRO AZUL (o sétimo livro da primeira fileira).
2) Na segunda fileira, pegue o LIVRO LARANJA (terceiro livro contando da direita para a esquerda).
3) Na última fileira, pegue o LIVRO VERMELHO (o grande). Veja que há o nome de um autor no livro: William Shakespeare.
4) Vá para a direita e de zoom na lixeira. Pegue a CHAVE.
5) Feche o zoom e clique no quadro acima. Veja que tem uma palavra escrita no canto com letras maiúsculas. Anote-a: GLOVE.
6) Feche o zoom e clique nos troféus. Clique no canto inferior esquerdo do troféu azul para visualizar a parte de trás do mesmo. Veja que tem um relógio. Anote as horas e os segundos: 15:20:45 (horário 24 horas).
7) Feche o zoom duas vezes. Clique no rádio sobre a mesa. Anote o número da estação: 102,5.
8) Feche o zoom. Clique na parte de baixo da mesa, bem no canto superior direito. Anotes as letras: LZBEhb.
9) Feche o zoom e vá para a direita. Clique no relógio de parede e anote as horas: 5:05.
10) Feche o zoom e clique no quadro com fotos. Rapidamente, leia a frase que aparece: “Estão todos... mortos. Quem veio primeiro? E eu tenho um livro”.

Note que existem iniciais dos nomes das pessoas da foto. Identifique-os:

CD – Charles Dickens / EP – Edgar Allan Poe / WS – William Shakespeare / GO – George Orwell

Agora conforme a dica da frase. Clique nas fotos conforme a ordem de vida dos mesmos e depois no nome do autor do livro que você tem (item 3).

SOLUÇÃO:

- clique em Shakespeare, terceira foto;

- clique em Dickens, primeira foto;

- clique em Allan Poe, segunda foto;

- clique em Orwell, quarta foto;

- clique nas iniciais WS.

Pegue a CHAVE.

OBS - se por ventura você errar a ordem, clique nas inicias CD para zerar a ordem e comece novamente.

11) Feche o zoom do quadro e clique na gaveta da escrivaninha. Use a chave que você pegou no quadro para abri-la. Pegue a CHAVE DE FENDA e a GOMA DE MASCAR.
12) Feche o zoom e vá para a direita. Clique no canto inferior esquerdo do batente da porta para pegar uma VARETA.
13) De zoom na cadeira e depois de zoom no pé da cadeira. Use a chave de fendas no parafuso.
14) Pegue a dica de letras que você anotou e gire-as em 180º, assim elas terão aparência de números:

LZBEhb = 943827

15) Abrirá um painel com doze botões com os símbolos do zodíaco, clique neles para descobrir suas funções:

LIBRA = 3 / LEÃO = 8 / TOURO = 4 / SAGITÁRIO = 1 / CANCER = 7 / CAPRICÓRNIO = 0 / ESCORPIÃO = ENTER / AQUARIO = LIMPAR / GEMEOS = 9 / PEIXES = 5 / ARIES = 2 / VIRGEM = 6.

Limpe os caracteres clicando em no botão de aquário, e insira a senha numérica (item 14), assim, com base no item 15, clique em:

GEMEOS – TOURO – LIBRA – LEÃO – ARIES – CANCER - ESCORPIÃO

Agora que o painel abriu pegue a CHAVE.

16) Observe a dica de símbolos: RÁDIO + RELÓGIO DE PAREDE = ?

Junte (não é somar) as informações do rádio (item 7) e do relógio de parede (item 10) para obter o resultado:

RÁDIO (1025) + RELÓGIO (505) = 1025505.

17) Feche o zoom do painel e da cadeira. Vá para a esquerda e clique no cofre. Insira a senha (item 16) e clique último botão (ao lado do zero) para abri-lo e pegue uma PÁGINA RASGADA.
18) No inventário clique na vareta e leve a goma de mascar até a ponta da vareta. Clique na parede atrás do cofre (canto inferior direito). Pegue a vareta com a goma e use-a para pegar o CARTÃO VERDE.
19) Feche o zoom da parede e do cofre. Vá duas vezes para a esquerda. De zoom no armário e use a chave que você pegou no painel dos signos na porta da esquerda. O objeto que você vê agora é um RELÓGIO BINÁRIO, veja exemplo:

- As linhas de um relógio binário correspondem a um número (1, 2, 4 e 8).

- As colunas representam às horas (duas primeiras), minutos (duas do meio) e segundos (duas últimas).

X X X X X X - 8

X X X X X X - 4

X X X X X X - 2

X X X X X X - 1

--H----M----S

Para formar o horário corretamente é necessário somar os números cujas luzes estiverem acessas em uma mesma coluna.

SOLUÇÃO: acenda todas as luzes (deixe todas verdes) e depois as apague (todas cinzas). Insira a hora exata conforme a dica no troféu (item 6).

15:20:45 (O = luz acessa - verde, X = luz apagada – cinza)

X X X X X X

X O X X O O

X X O X X X

O O X X X O

Aperte SET e pegue o CARTÃO AMARELO.

20) Feche o zoom e clique no cartão verde. Anote os números: 1 – 3 – 7 – 6 – 4 – 5 – 4 – 3 – 8 – 2
21) Feche o zoom do cartão e use a outra chave (que estava na lixeira) na porta da direita. Na imagem, veja as palavras “Go Yankees!” no lado esquerdo. Repare nos botões verdes. Eles representam as posições táticas de um jogo de baseball, a sequencia correta de posição tática no baseball é assim:

------------------LF------------CF

3B-----SS---------------------RF

------------------2B

--------P

C----------------1B

P = 1 / C = 2 / 1B = 3 / 2B = 4 /3B = 5 / SS = 6 / LF = 7 / CF = 8 / RF = 9

Então, seguindo a ordem do cartão verde (item 20) clique nas respectivas posições: P, 1B, LF, SS, 2B, 3B, 2B, 1B, CF e C.
Por fim, clique no último botão (canto inferior direito). Pegue mais uma PÁGINA RASGADA.

22) Feche o zoom duas vezes e observe a cor das paredes do quarto. VERMELHO.
23) Abra a primeira página rasgada e repare nas palavras sublinhadas. Anote a que estiver sublinhada de vermelho: Nervermore.
24) Feche e abra a outra página, veja novamente as palavras sublinhadas e anote a que estiver sublinhada de vermelho: Napoleon.
25) Vá para a esquerda e use o cartão amarelo no painel ao lado da porta. Você verá a frase: “VOCÊ TEM AS PISTAS, ACHE O NOME DO CACHORRO”.
26) Feche o zoom e vá para a direita. Clique no mapa e veja a área verde. Esta cidade em destaque se chama VERONA.
27) Clique no livro azul (item 1) e veja que ele fala de CACHORROS.
28) Clique no livro laranja (item 2) e veja que ele é sobre signos e tem o símbolo de GEMEOS na capa, que parece o número DOIS.
29) Clique no livro vermelho (item 3) e veja que ele é sobre a obra completa de SHAKESPEARE.
30) Agora você tem todas as informações para decifrar o nome do cachorro.

***NOTA: para a solução deste enigma, você precisará explorar seus conhecimentos gerais ou de ajuda externa (pesquisa fora do ambiente do jogo).

RELACIONE AS DICAS DOS LIVROS COM A DICA DO MAPA:

CACHORRO – DOIS (gêmeos) – OBRA DE SHAKESPEARE – VERONA

Você chega ao livro “Dois Cavaleiros de Verona”. No qual um dos personagens é um Cachorro chamado Caranguejo, ou CRAB (em Inglês).

31) Feche o zoom de todos os livros e vá duas vezes para a direita e clique no notebook sobre a mesa. Conforme as dicas nas páginas rasgadas (itens 23 e 24) e no quadro (item 5) insira:

Usuário = Napoleon

Senha = Nevermore

Rede = GLOVE

32) Aparecerá uma tela com números e letras. Associe as letras do nome do cachorro (item 30) com os respectivos números e descubra a senha: C = 4 / R = 17 / A = 3 / B = 8

CRAB = 41738.

33) Feche o zoom e vá para a direita, use o cartão magnético amarelo no painel novamente, repare que a luz está vermelha. Insira a senha no teclado em Braile. 41738

Clique em confirma (última tecla) e a luz ficará verde.

34) Feche o zoom e clique na porta duas vezes para abri-la. Clique novamente e VOCÊ ESTARÁ ESCAPADO!!!