Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

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Detonado Inventor's Quest

Nome: Detonado Inventor's Quest

Link do jogo: Inventor's Quest

Detonado criado por: JuliaRHCP


- Jogo criado por Timefall. Resolva os puzzles e colete os relógios para poder escapar.
- Para dar zoom clique no local desejado.
- Para se movimentar clique nos cantos extremos direito/esquerdo das cenas.
- Para sair do zoom clique na tarja inferior de cada cena.
- Aperte PLAY para começar.

1) Clique no sofá (à direita) para dar zoom. Clique nas almofada e pegue uma FACA e um GANCHO.
2) Saia do zoom e clique na planta. Use a faca e pegue a LÂMPADA AZUL.
3) Saia do zoom e vire à direita. Clique na parte superior da cabine telefônica e use o gancho na placa verde. Pegue a LÂMPADA VERDE. Veja tambem a palavra e as letras e anote junto com suas respectivas cores:

T - PRETO
E - PRETO
L - AMARELO
E - AMARELO
P - AMARELO
H - PRETO
O - AMARELO
N - PRETO
E - PRETO

3) Saia do zoom e vire à direita. Clique no sofá para dar zoom e clique nas almofadas. Pegue o ALICATE e o PÉ DE CABRA.
4) Saia do zoom e clique na máquina de costura (à direita). Use o pé de cabra e pegue a LÂMPADA PRETA.
5) Saia do zoom e vire à esquerda. Clique no relógio na parede (à esquerda) e use o alicate. Pegue a LÂMPADA LARANJA.
6) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Clique na parte inferior do armário (à direita) para dar zoom. Clique na primeira gaveta da primeira fileira à esquerda e coloque os números que se parecem com as letras em destaque (item 3):

L - 7
E - 3
P - 9
O - 0

Pegue a PICARETA.
7) Saia do zoom e clique na primeira gaveta da segunda fileira segunda gaveta da esquerda. Veja as iniciais e o desenho no fundo. Proocure o nome do inventor do telefone e coloque: A. G. BELL. Pegue a LÂMPADA VERMELHA.
8) Saia do zoom e clique no primeiro armário à esquerda. Resolva o quebra cabeça clicando o número de vezes em cada peça:

1x
2x 2x 0x
2x 0x 1x 2x 1x

Pegue a LÂMPADA BRANCA.
9) Saia do zoom e clique na segunda gaveta da primeira fileira. Pesquise e coloque o nome do homem da foto: DA VINCI. Pegue o MARTELO.
10) Saia duas vezes do zoom e clique na mesa (à esquerda). Use o martelo e veja a dica. Anote:

X O X X O

11) Saia do zoom e clique na parte inferior do armário (à direita) para dar zoom. Clique na terceira gaveta da primeira fileira e coloque a dica conforme a dica (item 10):

X O X X O

Pegue a TESOURA.
12) Saia do zoom e clique na parte superior do armário (à direita). Use a tesoura e pegue a LÂMPADA AMARELA.
13) Saia do zoom e vire à direita. Clique no abajur (à esquerda) e use A PICARETA. Pegue a LÂMPADA ROXA.
14) Saia do zoom e vire à esquerda. Clique na parte inferior do armário (à direita) para dar zoom. Clique no armário do meio e coloque as lâmpadas. Pegue a CHAVE.
15) Saia duas vezes do zoom e vire duas vezes à direita. Clique na porta (à direita), use a chave na fechadura e ESCAPE!!!