Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

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Detonado King Arthur's Mystery

Nome: Detonado King Arthur's Mystery

Link do jogo: King Arthur's Mystery

Detonado criado por: Túlia


Este é um jogo de fuga criado por Abroy com lindos gráficos. Para sair, você terá que coletar itens e resolver puzzle.
Divirta-se!

Aperte PLAY 2 vezes seguidas para começar...

1) Vá para direita...
2) Clique no canto superior esquerdo do armário com as armas medievais, para dar zoom. Clique e pegue a arma que parece uma pequena foice, no canto esquerdo do armário;
3) Desça para tirar o zoom e na mesma cena...
4) Clique no canto direito do armário com as armas medievais, para dar zoom. Clique na lateral direita da parte superior do martelo e pegue a pequena lança;
5) Desça para tirar o zoom e vá 2 vezes para direita...
6) Clique no meio do móvel marrom encostado à parede, entre as janelas, para dar zoom. Clique no puxador esquerdo da primeira gaveta, contando de cima para baixo e abra. Veja o puzzle matemático:

78 ? 3 ? 97 = 5 ? 99 ? 164

Você tem que descobrir qual é a operação matemática. Assim:

78 x 3 = 234 + 97 = 331
5 x 99 - 164 = 331

Logo:

78 x 3 + 97 = 5 x 99 – 164

7) Resolvido o puzzle, clique e pegue o martelo;
8) Clique no X no canto superior direito e feche a cena;
9) Clique no puxador esquerdo da segunda gaveta, contando de cima para baixo e abra. Veja a senha de letras. A dica é a palavra em inglês TABLE. Se você lembrar que o jogo se refere ao Rei Arthur e olhar pelas velas em cima da mesa, vai ver que é uma mesa redonda. Portanto a senha é ROUND (redonda). Digite esta senha e pegue o alicate;
10) Clique no X no canto superior direito e feche a cena;
11) Clique no puxador direito da primeira gaveta, contando de cima para baixo e abra. Veja o Sakuro.

Solução:

27
192
812
41

12) Digite os números acima e pegue o primeiro punhal;
13) Clique no X no canto superior direito e feche a cena;
14) Clique no puxador direito da segunda gaveta, contando de cima para baixo e abra. Veja o quebra-cabeça. Resolvido este puzzle, clique e pegue a primeira moeda;
15) Clique no X no canto superior direito e feche a cena;
16) Desça para tirar o zoom e vá 2 vezes para direita...
17) Clique no meio do painel com o dragão, no canto esquerdo, logo acima da lareira, para dar zoom. Observe as cores do painel e veja um dragão vermelho, a faixa superior na cor branca e a faixa inferior na cor verde;
18) Desça para tirar o zoom e vá 2 vezes para esquerda...
19) Clique no meio do móvel marrom encostado à parede, entre as janelas, para dar zoom. Clique no puxador direito da segunda gaveta, contando de cima para baixo e abra. Veja o puzzle do dragão, conforme a dica do item 17. Então clique no dragão para ele ficar vermelho, depois na faixa de cima para ficar branca e, por último, na faixa de baixo para ficar verde. Clique e pegue a segunda moeda;
20) Clique no X no canto superior direito e feche a cena;
21) Desça para tirar o zoom e vá para esquerda...
22) Clique no peito da armadura, à esquerda da porta para dar zoom. Arraste a arma medieval que parece uma pequena foice, que está no inventário, para cima do punhal. Clique e pegue o segundo punhal;
23) Desça para tirar o zoom...
24) Clique no peito da armadura no canto da parede e em cima do pedestal, para dar zoom. Arraste o alicate, que está no inventário, para cima da faixa amarela no capacete para abrir a viseira. Clique e pegue o terceiro punhal;
25) Desça para tirar o zoom...
26) Clique no escudo preto e vermelho, pendurado na parede de tijolos, à esquerda da armadura sobre o pedestal, para dar zoom. Clique de novo no escudo para arrastá-lo para direita. Atrás, veja os símbolos que apareceram, da esquerda para direita:

1° símbolo = Vênus = 7
2° símbolo = Marte = 5
3° símbolo = Sol = 6
4° símbolo = Lua = 9
5° símbolo = Mercúrio = 8

Cada símbolo tem um número correspondente, portanto a senha é: 75698;

27) Desça para tirar o zoom e vá 2 vezes para esquerda...
28) Clique no grande escudo pendurado na parede de tijolos à esquerda, para dar zoom. Clique de novo no escudo para arrastá-lo para direita. Veja a mancha na parede de tijolos. Arraste a pequena lança, que está no inventário, para cima desta mancha e abra. Dentro, clique e pegue a terceira moeda;
29) Desça para tirar o zoom e vá para esquerda...
30) Clique no meio da janela esquerda, perto da armadura, para dar zoom. Arraste o martelo, que está no inventário, para cima da cabeça da imagem no vitral e quebre. Clique e pegue o quarto punhal;
31) Desça para tirar o zoom...
32) Clique no meio do móvel marrom encostado à parede, entre as janelas, para dar zoom. Clique no puxador esquerdo da terceira gaveta, contando de cima para baixo e abra. Digite a senha (75698), conforme o item 26 e abra. Dentro, clique e pegue a quarta moeda;
33) Clique no X no canto superior direito e feche a cena;
34) Clique no puxador direito da quarta gaveta, contando de cima para baixo e abra. Arraste cada uma das moedas, que estão no inventário e encaixe nos lugares. Clique e pegue a quinta lança;
35) Clique no X no canto superior direito e feche a cena;
36) Desça para tirar o zoom...
37) Clique no puxador esquerdo da quarta gaveta, contando de cima para baixo e abra. Arraste cada um dos punhais, que estão no inventário e encaixe nos lugares. Clique e pegue a chave;
38) Clique no X no canto superior direito e feche a cena;
39) Desça para tirar o zoom e vá para esquerda...
40) Clique na porta, entre as armaduras para dar zoom. Arraste a chave, que está no inventário, para cima da fechadura e saia.
41) Parabéns! Você detonou o jogo.