Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

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Detonado Lonely Asylum

Nome: Detonado Lonely Asylum

Link do jogo: Lonely Asylum

Detonado criado por: JuliaRHCP


- Espetacular jogo criado por Seldefiant. Colete as gemas para poder escapar.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE ou BACK na parte inferior da cena.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Aperte PLAY para começar o jogo.

1) Pegue o MAPA (à esquerda) e abra-o. Veja que as salas estão nomeadas de A a Z. Feche o mapa e clique na alavanca ao fundo.
2) Vire à direita até a sala G e pegue o LIVRO (à direita). Abra-o e vire as páginas. Anote as dicas:

7 - 5 - 2 - 6 - 3 - 4 - 2 - 5

Pegue também a CHAVE CINZA.
3) Feche o livro e vire à direita até a sala H e pegue o VASO VERDE no chão. Agora você pode coletar os orbs (pontos roxos) para ganhar pontos.
4) Desça e use a chave cinza na porta. Clique no buraco da máquina (à direita) e pegue a ESTÁTUA.
5) Vire à direita até a sala B e clique no lado direito das máscaras no chão. Pegue a GEMA AZUL.
6) Vire à esquerda, suba, vire duas vezes à direita, suba três vezes e vire à direita até a sala S. Clique na alavanca na parede.
7) Vire à direita até a sala T e pegue o LIMÃO no armário. Abra o livro e vire as páginas até uma página manchada. Use o limão e veja a dica. Anote:

A - 1
B - 2
C - 3
D - 4
E - 5
F - 6
G - 7
H - 8
I - 9
J - 1
K - 2
L - 3
M - 4
N - 5
O - 6
P - 7
Q - 8
R - 9
S - 1
T - 2
U - 3
V - 4
W - 5
X - 6
Y - 7
Z - 8

8) Feche o livro, vire à direita, suba e vire à direita até a sala Z. Clique na ponta da corda na janela e pegue a CHAVE AZUL.
9) Vire duas vezes à esquerda até a sala X e clique dentro do buraco do violão (à direita). Pegue a GEMA BRANCA.
10) Saia do zoom e vire à esquerda até a sala W. Pegue a CHAVE DE FENDA (à direita). Observe a pessoa no quadro.
11) Vire duas vezes à direita, desça, vire três vezes à esquerda, desça três vezes, vire duas vezes à direita até a sala H e suba. Use a chave azul na porta. Pegue a LANTERNA na janela (à esquerda). Vire à direita até a sala M e clique na alavanca na parede.
11) Vire à esquerda, desça, vire três vezes à esquerda e suba até a sala I. Clique no piano e veja as letras do teclado. Transforme os números (item 11) em letras de acordo com a ordem da dica (item 7) e clique nas teclas correspondentes:

7 - G
5 - E
2 - B
6 - F
3 - C
4 - D
2 - B
5 - E

Pegue a CHAVE ROXA.
12) Saia do zoom, desça, vire à direita, suba três vezes, vire três vezes à direita até a sala U e vire à direita. Use a chave roxa na porta. Clique na alavanca na parede.
13) Vire cinco vezes à esquerda até a sala Q e use a chave de fenda no espelho. Pegue a CHAVE VERMELHA. Use a estátua na balança (à esquerda) e pegue a GEMA ROXA.
14) Vire à direita, desça três vezes, vire à esquerda até a sala E e vire à esquerda novamente. Use a chave vermelha na porta. Pegue a FACA no chão (à esquerda).
15) Vire à esquerda até a sala C e pegue a CHAVE INGLESA no chão (à direita). Clique na alavanca na parede.
16) Vire cinco vezes à direita e suba até a sala L. Veja se as cincos luzes estão verdes. Cada luz representa uma alavanca abaixada no jogo. Caso tenha esquecido alguma, as alavancas estão nas salas: F, S, M, V e C. Depois de todas estarem abaixadas e as luzes estiverem todas verdes, pegue a BOLA DE CRISTAL. Para usar a bola de cristal, abra o mapa e clique na sala que desejar ir.
17) Vá até a sala V e clique na pia. Use a chave inglesa no ralo e pegue o ISQUEIRO.
18) Vá até a sala R e use a faca na poltrona (à esquerda). Pegue a GEMA VERMELHA.
19) Vá até a sala B e use a lanterna. Pegue a CHAVE VERDE no chão no fundo.
20) Vá até a sala Q e vire à esquerda. Use a chave verde na porta. Pegue o PÉ DE CABRA (à direita).
21) Vá até a sala M e use o pé de cabra no chão (à esquerda). Ilumine com a lanterna e pegue a CHAVE AMARELA.
22) Vá até a sala J e vire à direita. Use a chave amarela na porta. Ilumine a lareira ao fundo com o isqueiro e pegue a GEMA VERDE.
23) Vá até a sala O e pegue o SACA-ROLHAS. Veja as letras nas garrafas e anote:

T - E - S - N - E - V

24) Clique na caixa cinza no fundo (à direita) e coloque o nome da pessoa do quadro (item 10) formado pelas letras das garrafas (item 23):

S - 1
T - 2
E - 5
V - 4
E - 5
N - 5

Aperte o botão e pegue a GEMA AMARELA.
25) Saia do zoom e vá até a sala U. Clique na caixa cinza em cima da lareira no fundo e use o saca rolhas. Pegue a GEMA LARANJA.
26) Agora procure o local de cada uma das gemas nas salas e coloque-as em seus respectivos suportes:

SALA D - GEMA AMARELA
SALA F - GEMA AZUL
SALA H - GEMA BRANCA
SALA L - GEMA VERDE
SALA P - GEMA ROXA
SALA T - GEMA LARANJA
SALA Y - GEMA VERMELHA

27) Vá até a sala F, desça, clique na porta e ESCAPE!!!