Novo jogo: Escape from the Room with a Gimmick 15 — Próximo jogo: 13:00 (Horário de Brasília)
Jogos de Escape » Detonados » Detonado Octopussie Escape

Detonado Octopussie Escape

Nome: Detonado Octopussie Escape

Link do jogo: Octopussie Escape

Detonado criado por: Bolixeiro


O objetivo deste jogo é escapar da sala, utilizando objetos e senhas encontradas no ambiente. O objetivo do jogo não é encontrar as moedas.

- Podemos perceber que precisaremos de uma senha para abrir a porta. Clique na seta para a direita.

- Nesta cena vemos um sofá. Clique próximo ao pé direito do sofá, e pegue mais uma moeda. Depois volte o zoom, clique no meio, embaixo do sofá. Pegue mais uma moeda, e depois volte o zoom e clique no lado esquerdo em baixo do sofá e pegue uma faca e mais uma moeda.

- Volte o zoom, clique no sofá, no assento do lado esquerdo, onde tem uma marca, use a faca, pegue uma chave e mais uma moeda. Volte o zoom novamente e clique na caixa cinza do lado esquerdo do sofá, pegue outra moeda e use a chave para abrir a caixa. Pegue outra moeda e comida para animais.

- Volte o zoom, clique na barata em cima na parede, repare que ela começa a andar, espere ela voltar, e deslize o quadro bem para a esquerda. Clique novamente na barata e quando ela estiver sobre o quadro na parede, deslize o mesmo bem para a direita, a barata irá acompanhar por cima dele, ela desce e depois sobe até o buraco no canto superior direito e derruba uma chave. Pegue a chave.

- Repare também que existe um campo para colocar uma senha atrás do quadro, mas ainda não temos a senha pra colocar ali.

- Clique novamente para a direita, duas máquinas estranhas estão ali, uma para comida e outra para bebida. Não vamos utilizá-las agora. Clique para a direita novamente.

- Na cena do aquário podemos finalmente ver o “polvo” a que se refere o jogo. Pegue as quatro garrafas pet e a moeda sobre a mesa. Repare também na dica da parede, algo como: “a fera aparece no escuro”. A dica é: temos que escurecer o ambiente.

- Vá para a direita novamente, use a chave no cofre e pegue mais uma moeda e um cartão colorido. Mova o quadro do gato para cima. Clique para a direita duas vezes até a cena da janela, clique nas cortinas e elas fecharão. Muitos número irão aparecer na parede, a maioria deles não serve para nada.

- Mude a cena para a esquerda duas vezes. Embaixo do quadro do gato uma senha de 4 letras aparece, essa senha muda de jogo pra jogo.

- Copie a senha, volte para a cena da janela, abra as cortinas, junte uma moeda que cai no chão, e vá novamente para a cena do sofá, use a senha na parede. Aperte o botão amarelo embaixo e pegue o martelo.

- Use o martelo nas paredes e “trema” o ambiente, você conseguirá muitas moedas com ele, nem sempre elas caem no ambiente sacudido.

- Na cena da janela, use o martelo na parede do lado direito, mais ou menos no meio, um buraco vai abrir, pegue outro cartão colorido. Coloque um cartão em cada máquina da cena, ela vai ligar.

- Agora coloque uma garrafa pet na máquina da esquerda e um pouco de comida na da direita. Clique no botão verde das duas máquinas e elas vão produzir comida verde e um pote com uma chave verde.

- Pegue as duas coisas, reabasteça as máquinas e faça o mesmo com as demais cores (vermelho, azul e amarelo). Depois que pegar a comida e as chaves com as quatro cores, vá até a cena do aquário.

- Clique no aquário para dar zoom, coloque o pote verde no suporte e depois coloque comida verde, o polvo fica verde, pega a chave e abre um baú. Em seguida faça isso com as outras cores e abra todos os baús. Você não conseguirá pegar nada no aquário, mas algo está boiando ali.

- Volte o zoom, e clique bem na parte de cima do aquário. Você terá uma visão superior do aquário, veja os número boiando: eles são a senha da porta (muda de jogo pra jogo). Anote os mesmos, vá até a porta, clique no painel, digite a senha e uma luz verde irá acender, indicando que a porta foi aberta.

- Volte o zoom, clique na porta para sair e... Detonado!