Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado Old Seaman's Mystery

Detonado Old Seaman's Mystery

Nome: Detonado Old Seaman's Mystery

Link do jogo: Old Seaman's Mystery

Detonado criado por: Let


-Jogo de escape criado por Abroy. Procure objetos para ajudá-lo a escapar.
-Utilize as setas direita/esquerda para se locomover pelo jogo.
-Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair, clique na faixa escura na parte inferior da cena.
-Clique em PLAY para começar.

01- Clique no quadro direito e anote as cores das figuras (na parte inferior):

AMARELO-VERDE-VERMELHO-AZUL

Saia do zoom e clique na mesa no fundo da cena. Clique no livro vermelho e pegue uma PEÇA (1).
02- Saia do zoom e vire à direita. Clique no barril e em seguida na vela. Pegue a PEÇA (2). Saia do zoom e clique no armário. Clique na primeira fechadura de cima e gire cada círculo (de fora para dentro):

2x 0x 3x 1x 2x 3x

Peque o LÍQUIDO.
03- Clique na segunda fechadura de cima e resolva o sudoku:

9 3
7 2 3
...1 2 9
......1 8

Pegue a ESPÁTULA.
04- Clique na terceira fechadura de cima e resolva o quebra-cabeça clicando em cada peça:

0x 2x 1x 2x
3x 1x 0x 3x
1x 3x 1x 2x
0x 2x 0x 3x

Pegue o MACHADO.
05- Clique na segunda fechadura de baixo e coloque as cores de acordo com o item 01:

AMARELO-VERDE-VERMELHO-AZUL

Pegue a PEÇA (3).
06- Saia do zoom e vire à direita. Clique no sofá e afaste o encosto dos pés. Pegue o PANO. Saia do zoom e clique na lareira. Clique nas almofadas da direita e pegue a PEÇA (4). Saia do zoom e clique no aquário do lado esquerdo do sofá. Use o líquido e em seguida o pano. Anote os números:

1698

07- Saia do zoom e vire à direita duas vezes. Clique no vaso de plantas secas (à direita) e use o machado para pegar a PEÇA (5). Saia do zoom e vire à direita. Clique no armário e pegue a LANTERNA. Clique na quarta fechadura de cima e coloque a senha de acordo com o item anterior:

1698

Pegue o MARTELO.
08- Saia do zoom e vire à esquerda. Clique no navio e use a lanterna. Anote os símbolos:

._ _ _ _
LUA-TRIÂNGULOS-ESTRELA

Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Clique na mesa e clique nos pratos. Um deles irá afastar, anote:

..._ _
ESTRELA-TRIÂNGULOS-LUA

Saia do zoom e vire à direita. Clique na estátua esquerda ao lado da porta e anote os símbolos da porta:

CÍRCULO-RETÂNGULO-CÍRCULO

09- Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Clique no armário e clique na primeira fechadura de baixo. Coloque a senha de acordo com o item anterior:

LUA-TRIÂNGULO-ESTRELA
CÍRCULO-RETÂNGULO-CÍRCULO
ESTRELA-TRIÂNGULO-LUA

Pegue a PEÇA (6).
10- Saia do zoom e vire à esquerda. Clique nos quadros da esquerda e afaste o do meio. Use a espátula na macha e pegue a PEÇA (7). Saia do zoom e vire à esquerda.
11- Clique na porta e use o machado na estátua. Pegue a PEÇA (8). Clique na fechadura e coloque as peças nos seus respectivos locais e pegue a CHAVE. Saia do zoom somente do quebra-cabeça e use a chave na fechadura e DETONADO!