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Detonado Red Asylum

Nome: Detonado Red Asylum

Link do jogo: Red Asylum

Detonado criado por: JuliaRHCP


- Espetacular jogo criado por Seldefiant. Colete as gemas para poder escapar.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE ou BACK na parte inferior da cena.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Aperte PLAY para começar o jogo.

1) Suba e pegue a CHAVE DE FENDA no canto superior direito da cena.
2) Use a chave de fenda em um dos armários da esquerda e abra-o. Clique no fundo da parte da frente dele e pegue a CHAVE CINZA.
3) Saia do zoom e desça. Use a chave de fenda em um dos armários e pegue a GEMA VERDE ao fundo.
4) Saia do zoom e vire à direita. Use a chave cinza na porta. Vire à direita e clique no armário (à direita). Pegue a GEMA AZUL.
5) Vire à direita e pegue a MOCHILA no chão ao lado direito da cadeira de rodas. Clique na mochila para dar zoom e clique no lado direito dela para vira-la. Veja o número acima e anote: 475. Clique no bolso lateral direito e pegue o MAPA. Saia do zoom e abra o mapa. Veja que as salas estão nomeadas de A a U.
6) Feche o mapa e veja as figuras na parede. Inverta a posição deles e anote de acordo com o número de pontas de cada uma:

x x x x 4
3 x x 6 x
x 5 x x x
x x 1 x x

7) Suba e vire à esquerda até a sala H. Pegue o PÉ DE CABRA (à esquerda).
8) Vire à direita, desça e vire duas vezes à direita até a sala F. Clique no papel no armário em frente e veja as bolinhas coloridas. Conte-as e anote:

1 - VERDE
3 - VERMELHO
4 - AZUL
5 - AMARELO
6 - ROXO

9) Saia do zoom e use o pé de cabra na entrada de ar no canto superior direito da sala. Pegue a GEMA AMARELA.
10) Vire quatro vezes à esquerda e suba até a sala G. Clique no quadro na parede (à direita) e veja o cofre. Clique nele e veja alavancas coloridas. Relacione a quantidade de bolinhas coloridas (item 8) com a quantidade de pontas de cada figura (item 6) e veja a posição de cada cor:

G - VERDE - 1
R - VERMELHO - 3
B - AZUL - 4
Y - AMARELO - 5
P - ROXO - 6

x x x x B
R x x P x
x Y x x x
x x G x x

Na ordem das alavancas fica:

x x B x x
P x x R x
x Y x x x
x x x x G

Aperte o botão (à direita) e pegue a CHAVE AZUL.
11) Saia do zoom, desça, vire duas vezes à direita, suba até a sala I e suba novamente. Use a chave azul na porta. Clique no papel no chão (à direita) e veja as dicas. Anote:

- VERMELHO
< LARANJA
+ VERDE

1 = 10
2 = 11
3 = 12
4 = 13
5 = 35
6 = 104
7 =214
8 = 177
9 = 219
10 = 350

12) Saia do zoom e vire à direita até a sala M. Pegue o FIO na poltrona (à direita). Clique no meio do piano (à esquerda) e pegue a GEMA VERMELHA.
13) Vire à esquerda e suba até a sala O. Clique na placa no alto da parede e veja os símbolos. Anote:

-
+ <

14) Saia do zoom e clique no buraco na parede ao lado esquerdo da caixa que está com a boneca. Pegue a GEMA BRANCA.
15) Saia do zoom e vire à esquerda até a sala N. Clique no quadrado na parede no fundo (à direita) e use a chave de fenda nos quatro parafusos. Coloque as cores dos símbolos (item 11) na ordem (item 13):

VERMELHO
VERDE - LARANJA

Clique na parte preta do meio e pegue a CHAVE VERDE.
16) Saia do zoom, vire à direita e suba até a sala R. Pegue o MARTELO no chão (à esquerda) embaixo da cama.
17) Desça quatro vezes, vire à direita até a sala E, suba e use a chave verde na porta. Clique no farol no canto inferior direito da cena para dar zoom e clique nele novamente para vira-lo. Veja uma ponta roxa e pegue a GEMA ROXA. Use o martelo e pegue também um IMÃ. Junte o imã com o fio no inventário.
18) Saia do zoom e vire à direita até a sala K. Use o fio com o imã na banheira e pegue a CHAVE AMARELA.
19) Vire à esquerda, desça, vire à esquerda, suba três vezes até a sala O, vire à direita e use a chave amarela na porta. Suba até a sala S e clique no homem (à direita). Veja o que aparecerá escrito e anote as quatro ultimas palavras:

ASPS - DARE - FEED - SCAR

20) Desça e vire à direita até a sala Q. Clique no quadro na parede e clique no cofre. Faça cada uma das setinhas vermelhas de cada roda apontar para cada uma das letras da palavra da dica (item 19). Aperte o botão no meio e veja a luz ficar verde. Faça isso com cada uma das palavras até todas as quatros luzes ficarem verdes:

ASPS - DARE - FEED - SCAR

Pegue a CHAVE ROXA.
21) Saia do zoom, vire à esquerda, suba até a sala S, suba e use a chave roxa na porta. Pegue o LIVRO no chão (à esquerda). Abra o livro e vire as páginas até pegar a CHAVE VERMELHA.
22) Feche o livro e clique na caixa no fundo à direita da cena. Relacione os números (item 5) de acordo com a dica (item 11):

4 = 13
7 = 214
5 = 35

Logo a senha é 1321435. Aperte o botão e pegue a GEMA LARANJA.
23) Saia do zoom, desça até a sala S e vire à direita. Use a chave vermelha na porta. Pegue a BOLA DE CRISTAL na janela (à esquerda). Para usar a bola de cristal, abra o mapa e clique na sala que desejar ir.
24) Agora procure o local de cada uma das gemas e coloque-as nos suportes:

SALA C - GEMA AMARELA
SALA F - GEMA AZUL
SALA G - GEMA VERDE
SALA H - GEMA BRANCA
SALA N - GEMA LARANJA
SALA P - GEMA ROXA
SALA T - GEMA VERMELHA

25) Vá até a sala D, desça, clique na porta e ESCAPE!!!