Novo jogo: Multi Door Escape 2 — Próximo jogo: 13:00 (Horário de Brasília)
Jogos de Escape » Detonados » Detonado Rozetusta Escape

Detonado Rozetusta Escape

Nome: Detonado Rozetusta Escape

Link do jogo: Rozetusta Escape

Detonado criado por: luludantas


Começo esse "detonado" avisando que joguei algumas vezes, esse mesmo jogo, e em nenhuma das vezes as senhas se repetiram. Então comecem tendo em mente a forma de jogar, de como chegar aos códigos e senhas, vou postar uma das minhas sequências mas pode não ser a mesma de vocês. Boa sorte e bom jogo....

Comecem clicando em START.
Clique embaixo do sofá e pegue um quadro com uma flor.
Saia do zoom e clique nos quadros da parede, acima do sofá, olhe no quadro do meio, de zoom no desenho de uma folha, e veja a dica na parte inferior esquerda, onde tem 3 pontos cinza e anote FOLHA => 2

Vá para a próxima cena a direita, de zoom na 2ª gaveta da escrivaninha e pegue um quadro com uma cobra. Feche a gaveta.
Clique na 3ª gaveta e pegue algo parecido com um botão vermelho, é um binóculo.
Note que sobre a escrivaninha tem um livro de capa azul, na 3ª página iremos usar o binóculo, mas ainda faltam as lentes.

Clique 2 vezes para a direita, de zoom no tapete e clique na ponta direita, agora pegue um quadro com um ovo.

Volte uma cena para a esquerda, de zoom no quadro da parede e coloque os 3 quadros encontrados, fazendo coincidir as cores de suas bordas.
COBRA FLOR OVO (como disse, essa é a sequência no meu jogo, no seu pode ser diferente)
Aparecerá um lugar para colocar 3 números.

Saia do zoom e clique na peça a direita do armário, aqueles 2 "pedestais" com bolinhas, olhe que em cada bolinha tem uma figura diferente.
Usando a dica do quadro acima do sofá, que dizia Folha => 2 e olhando nesse "pedestal " a figura da folha é a 2ª contando de baixo para cima, podemos afirmar então:
OVO = 1
FOLHA= 2
FLOR = 3
PEIXE = 4
PATO = 5
COBRA = 6
AVE( parece um falcão)= 7
SOL = 8

De posse dessa informação, clique na porta esquerda desse mesmo armário e coloque os valores respectivos as figuras. No meu caso era
COBRA => 6
FLOR => 3
OVO => 1
Saia do zoom da porta e clique no puxador dela para abrí-la. Pegue uma chave de fenda. Use-a para retirar os parafusos do quadro onde você colocou os 3 quadros com figuras.
Basta selecionar a chave de fenda e em seguida clicar em um dos parafusos do quadro, depois clique na parte branca do quadro.
Pegue as bolinhas vermelhas, são lentes para o binóculo.

Selecione o binóculo no inventário e clique em ABOUT ITEM para vê-lo em zoom, em seguida clique nas lentes vermelhas e coloque-as no binóculo.

Volte uma cena para a esquerda, clique sobre a escrivaninha e abra o livro. Na 3ª página, onde no rodapé tem o desenho do binóculo, selecione-o e veja a dica E I A

Volte uma cena para a esquerda, de zoom nos quadros acima do sofá, clique no quadro da esquerda e em seguida clique nos 3 tracinhos brancos na moldura do quadro, para abrir a portinha de vidro, use a senha EIA , recolha os 6 quadros, um a um e anote a dica no lado esquerdo inferior 2 + 1 = 3

Clique duas vezes para a direita e coloque os 6 quadros com figuras no quadro da parede, mas ANTES RECOLHA OS 3 QUE JÁ ESTAVAM LÁ, para poder rearrumá-los, fazendo coincidir as cores de suas bordas.
No meu jogo as ordem ficou assim:

NUVEM......BOCA......PEIXE
OVO.........BOCA......COBRA
PEIXE.......OLHO......FLOR
Essa senha "virará" uma de 3 dígitos a ser calculado.
Para conseguir os valores da figuras que faltam, volte uma cena a esquerda e calcule as " equações" do papel cinza da parede. Comece pela folha que está inteira.

FOLHA(2)....BOCA (?)......FOLHA(2)........ORELHA (?)......PEIXE(4)
OVO (1)......BOCA (?)......FLOR(3).........ORELHA (?)......PEIXE (4)
NUVEM (x)...BOCA (?)......PEIXE (4)........ORELHA (?)..... PEIXE (4)
PEIXE (4)....OLHO (?)......FOLHA (2).......ORELHA (?)......FOLHA (2)
PEIXE (4)....OLHO (?)......OVO (1)........ .ORELHA (?)......FLOR (3)
PEIXE (4)....OLHO (?)......NUVEM (X).......ORELHA (?).....PEIXE (4)

Deduzimos então que...
BOCA => +
OLHO => -
ORELHA => =
NUVEM => 0

Na próxima cena a direita, e agora com todos os valores das figuras, de zoom na porta direita do armário e calcule:

NUVEM (0) BOCA (+) PEIXE (4) => 4
OVO (1) BOCA (+) COBRA (6) => 7
PEIXE (4) OLHO (-) FLOR (3) => 1

Use essa senha 471, saia do zoom e clique no puxador da porta e pegue outra chave de fenda.
Use-a no quadro com os 9 quadrinhos com figuras, clicando em apenas um dos parafusos. Agora clique na parte branca do quadro e pegue novas lentes para o binóculo. Agora elas são verdes.
Clique nos 9 quadros, um de cada vez para recolhe-los.

Volte uma cena para a esquerda, selecione o binóculo, de zoom nele clicando em ABOUT ITEM, clique sobre as lentes vermelhas para retirá-las e clique nas verdes para colocá-las no binóculo.
Saia do zoom e clique sobre a escrivaninha e de novo zoom no livro de capa azul.
Na 3ª página, onde no rodapé tem um desenho do binóculo, veja a nova senha com o binóculo com as lentes verdes e anote I B J.

Volte uma cena para a esquerda, de zoom nos quadros da parede, acima do sofá, clique no quadro da direita e em seguida nos 3 traços brancos. Use a senha I B J, saia do zoom e volte uma cena para a esquerda, de novo zoom no quadro da direita, acima do sofá, em seguida clique na lateral para abrir a porta de vidro, retire, um de cada vez, os 6 quadros com figuras e anote a dica do desenho no quadro.
FLOR(3)....COBRA (6) ....NÃO DÁ 36....então observando o desenho, vemos que para o número 3 ele preencheu 3 linhas inteiras no tabuleiro e para o número 6 ele preencheu 6 quadradinhos de uma linha. Contando todos os quadrados temos :

3 (linhas inteiras) X 9 ( quantidade de quadrados por linha) = 27
27 quadrados + 6 quadrados = 33 quadrado por isso que ele afirma que no tabuleiro FLOR + COBRA não é = a 36 e sim 33...
Acredito que o tabuleiro cinza sobre o armário é só para fixar bem essa idéia do tabuleiro de 9 X 9.

Agora com os 15 quadros com figuras vá 2 vezes para a direita, de zoom no quadro da parede e reorganize-os fazendo coincidir todas as cores de suas bordas. No meu jogo ficou assim:

PEIXE....PEIXE....OLHO....OVO....PATO
COBRA...BOCA....NUVEM...BOCA...PEIXE
FLOR....OVO......BOCA.....OVO....SOL

A ordem das figuras, quando correta, formará 3 equações onde 1 (a do meio) já está resolvida e as outras duas a resolver.
Note que o quadro se "transformou" em um cofre.
Clique na lateral esquerda e pegue uma chave dourada e uma folha com números. Fazendo alusão ao tabuleiro de 9 X 9 .

No meu jogo a 1ª linha tinha as figuras:

PEIXE PEIXE OLHO OVO PATO
substituindo pelos valores que já temos ficará:
(4 X 9 ( quantidade de quadrados por linha) + 4) - 1 x 9 (quantidade de quadrados por linha)+ 5 = (36 + 4) - (9 + 5) = 26

na 3ª linha, sempre no meu jogo...
FLOR OVO BOCA OVO SOL
{(3 x 9) + 1} + {(1 x 9) + 8} = ( 27 +1) + (9 + 8) = 45

Coloque esses valores 26 e 45 ( no meu caso) na porta do cofre, saia do zoom e clique no puxador da porta e pegue uma chave preta.
Volte uma cena pra esquerda e use a chave dourada na gaveta da escrivaninha, abra-a e pegue um pedaço do papel com desenhos. Saia do zoom, clique na parede e coloque esse pedaço de papel onde está faltando.

Vá para a direita, clicando duas vezes e, na cena da porta de saída,
clique na portinha cinza, no lado direito da porta, use a cave preta para abrí-la.

Agora coloque as lentes verdes nos olhos dos patinhos e as vermelhas nas aves da direita e perceba que com isso eles "ganharam" vida!
Agora seguindo as dicas do livro de capa azul, na 1ª folha mostra a nova posição deles e a 2ª folha mostra os movimentos possíveis.
Cada animal poderá se mover duas vezes, eles também podem pular sobre os seus diferentes, ou seja, eles só pulam sobre aquele que tem cor diferente da sua.
No esquema a seguir P é = a pato A = ave e o - (traço) é o espaço entre eles:

PP - AA ( ESTE É O INÍCIO)
P - PAA
PAP - A
PAPA -
AP - PA
- APAP
A - PAP
AAP - P
AA - PP

Feito isso aparecerá nesse painel mesmo a palavra OPEN, clique nela, saia do zoom clique na porta e finalmente...D E T O N A D O!!!...:)...\O/