Novo jogo: Multi Door Escape 2 — Próximo jogo: 13:00 (Horário de Brasília)
Jogos de Escape » Detonados » Detonado Ruins of Pantheon

Detonado Ruins of Pantheon

Nome: Detonado Ruins of Pantheon

Link do jogo: Ruins of Pantheon


- Aperte Start para Começar

- Clique duas vezes para cima, você verá uma casinha, entre nela, clique duas vezes na pedra do meio para ela se mover, aparecerá uma escada, desce ela!!

- Chegando lá em baixo, arraste os objetos do lado esquerdo para achar um pincel, pegue-o. Depois, arraste os da direita e pegue a corda.

- Entre à esquerda, clique num objeto do meio e pegue a pedra dentro dele, clique numa pedra do lado esquerdo e use o pincel para limpa-la, você verá um desenho, você precisará dele mais tarde.

- Saia dessa sala, voltando a cena da escada, vá a direita, você verá uns potes do lado direito, clique nele e pegue uma chave dentro dele, clique na parte superior esquerdo da cena, você verá uma imagem de um polvo na parede, vamos definir sala do polvo,

- Volte pra sala da escada, vá pra baixo, você estará na sala dos troncos cruzados, abra a porta com desenho da lua com a chave, e entre na sala,

- Vamos definir como sala da lua, pegue a pá, você verá uma montanha de terra na sua frente, clique nela e atire a pedra no circulo que tem nela e a montanha irá subir fazendo um buraco no teto dando a claridade da lua, e aparecerá um rosto gigante de pedra no lugar.

- Saia dessa sala e use a chave na porta com o símbolo de fogo, entre na sala,

- Pegue a vela no chão, você verá um objeto preso nas engrenagens que não dá pra pegar, o ignore e vai pra direita,

- Você estará na sala da lava, coloque a vela na lava para acendê-la, e vai á direita novamente,

- Você estará num lugar com folhas no chão e cercado de pedras, cave com a pá na parte esquerda das folhas e pegue a cenoura, clique nas pedras do meio, limpe ela com pincel, você verá 3 círculos desenhados com alguns pontinhos neles, que você irá usa-los daqui a pouco, clique na pedra da direita e pegue o pé-de-cabra atraz dela,

- Volte duas vezes à direita, você esta de volta a sala das engrenagens, use a chave para abrir a porta com o símbolo aquático.

- Você está de volta na sala do polvo, remova as pedras do meio, e revelará uma passagem, entra nela, você estará numa sala com goteiras, e com 3 troncos, (Lembra se dos 3 círculos com pontinhos desenhados na pedra q você achou na sala das folhas no chão) se refere a ordem dos troncos dessa sala. Você irá apertá-los na ordem segundo o numero de pontinhos em cada circulo:

1º- o da direita, 2º- o do meio, 3º- o da esquerda

Abrirá uma superfície no chão, clique na caixa pra abri-la, e pegue o OOParts 1

- Volte pra sala do polvo, clica de novo no quadro do polvo e use a vela na parte do fogo, você verá um símbolo nele,

- Vá pra sala de engrenagens, e clica na pedra gigante à direita, você verá um circulo que gira em pedaços, (lembre do símbolo q você achou no quadro do polvo com a vela)

Gire as pecas do circulo montando esse símbolo no topo do circulo, se revelará uma estátua com as mãos estendidas.

- Vá à sala dos troncos cruzados e clique no formigueiro à direita, use a vela no buraco para encontrar uma espécie de chave de cor azul. Pegue-o, e vá a sala da escada,

- Vá novamente à esquerda, use o pe-de-cabra na tumba à direita para abri-la e pegue uma esfera vermelha lá dentro,

- Saia dessa sala, suba as escadas. De volta á casinha, use o pe-de-cabra na madeira desenhada para remove-la e clique no objeto lá dentro, Você verá uma caixinha de puzzle. Do lado direito dela há um pentagono, pegue-o. Resolva o puzzle olhando a dica do quadro à esquerda, olhe bem as cores das pedras e da camisa do homem do quadro, o lado onde eles estão e também qual está mais próximo, (ou seja na frente ou atraz de algum), e faça a seqüência:

Linha 1 Coluna 1, cinza(Branco com Preto)
Linha 2 Coluna 2, cinza também
Linha 3 Coluna 4 preto (é a pedra mais escura)
Linha 4 Coluna 3 branco. (o homem está na frente das pedras)

Acertando a seqüência, você verá uma explosão no mar e a água começará a ser drenada na maquina da sala da lava.

- Saia da casinha, na frente dela, clique em cima dela, bem nas geleiras, vai ver o telhado dela, atire a pedra no circulo no meio do telhado, cairá uma alavanca, pegue-a. e desce do telhado

- Vá pra baixo duas vezes e vá uma vez à direita. Dê a cenoura ao coelho e coloque a corda nos galhos da arvore e desce nela,

- Você estará de volta na sala das folhas jogadas no chão, vá à direita.

- De volta à sala da lava, clique na tampa do lado esquerdo da maquina, tire a tampa e coloque a alavanca lá, mas você só vai usar a alavanca depois. Vá duas vezes à direita.

- Na sala dos troncos cruzados você verá o coelho que você deu a cenoura, ele está cavando um buraco lá, use a pá para terminar de cavá-lo, você verá uma portinha circular abrindo e fechando, use o pe-de-cabra para abri-la toda, e entre no buraco.

- Você estará numa espécie de nave, pegue uma roda de engrenagem no chão e vá em frente.

- Você estará em uma sala cheia de alavancas, coloque o OOParts 1 emendando com os canos à esquerda, pegue no baú da esquerda um espelho e no baú da direita uma vasilha, (Certifique-se de que os baús estejam já abertos, Lembre-se que o da esquerda se abre acertando a pedra na montanha de terra da sala da lua fazendo um buraco no teto dando claridade, e o da direita, resolvendo o enigma do símbolo do quadro do polvo lá na pedra revelando a estatua)

- Volte para a sala dos troncos cruzados e clique em um buraco retangular do lado direito da parede, coloque a esfera vermelha lá, e logo ira se dispara um lazer fazendo um buraco na parede do lado esquerdo. Clique nesse buraco e coloque o pentágono lá, e irá se revelar outro buraco mais acima, clique nele, você verá um baú lá em cima, jogue pedra no baú até ele cair, clique num formigueiro desmanchado à esquerda e pegue o baú. Arraste a chave azul até o inventario do baú para abri-lo e pegar o OOParts 3. Vá a esquerda.

- Voltamos para sala da Lua, Lembra-se da claridade na cena? Coloque o espelho lá e ele irá refletir no olho da estatua fazendo uma esfera cair ativando um dispositivo na nave.

- Vá duas vezes a direita e duas pra frente. De volta à sala das goteiras, coloque a vasilha em cima de uma outra cheia de água onde cai a goteira, para enchê-la.

- Volte duas vezes, na sala das engrenagens, clique na estatua e coloque a vasilha cheia de água nas mãos dela, e surgira outra esfera que ativará outra parte do dispositivo na nave.

- Vá a sala das lavas, e clique na tampa do lado direito da maquina, abre-a e coloque a roda de engrenagem lá. Agora sim você pode ativar a alavanca que você encontrou no telhado e colocou na tampa do lado esquerdo, clique na alavanca para ativá-la, a maquina de drenagem já está ativada, a engrenagem irá soltar aquele objeto que estava preso nela e os troncos cruzados vão passar a se movimentarem, Vá a esquerda e pegue o objeto que caiu das engrenagens, o OOParts 2.

- Vá à esquerda e desça no buraco de volta na nave e va pra sala das alavancas, olhe bem o desenho da porta, é bem familiar né, é aquele mesmo desenho que foi encontrado na pedra que usou o pincel, volte na sala do lado esquerdo da sala das escadas e olhe novamente o desenho (Dê um PRINT nele e cole no PAINT pra facilitar), repare que na porta há o numero de riscos de cada lado são diferente aos da pedra onde faltam alguns, é a seqüência das alavancas, abaixe os lados onde falta esses riscos na pedra.

- A porta irá se abrir, entre nela, você verá um gato do lado, coloque o OOParts 2 na parte de baixo da maquina e o OOParts 3 mais acima e clique no anel perto do monitor.

- Terá uma longa animação, você irá para o espaço e enfrentara o meteoro, clique na esfera do meio do monitor para atirar nele,

O meteoro será atingido, mas ele também te atingirá. Um fio da direita entrou em curto e arrebentou, clique varias vezes nele. O gato começa a andar em direção dele, e emenda o fio, mas é eletrocutado, Clique novamente na esfera no monitor.

Você destruiu o meteoro!!!

- Congratulations!!! mas não acabou,

- Voltando para terra, pegue o gato desmaiado e saia da nave, vá a porta na sua frente, entrará numa sala, coloque o gato na mesa do lado esquerdo e:
o gato ta salvo e você DETONOU!!!