Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado Ski Lodge Escape

Detonado Ski Lodge Escape

Nome: Detonado Ski Lodge Escape

Link do jogo: Ski Lodge Escape

Detonado criado por: JuliaRHCP


- Espetacular jogo criado por Seldefiant. Colete as gemas para poder escapar.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE ou BACK na parte inferior da cena.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Colete as moedas para ganhar pontos.
- Aperte PLAY para começar o jogo.

1) Vire à esquerda e pegue a CHAVE DE FENDA NA JANELA.
2) Vire à esquerda e use a chave de fenda na gaveta do criado mudo (à esquerda). Pegue a CHAVE VERDE.
3) Saia do zoom e suba. Use a chave verde na porta e entre na cozinha.
4) Pegue o MAPA no lado inferior esquerdo da geladeira no pequeno armário marrom. Abra o mapa e veja que as salas estão nomeadas de A a AI. Pegue uma BOLA PRETA (1) nas panelas penduradas no teto.
5) Vire à direita e desça até a sala Z. Pegue a BOLA PRETA (2) perto do jornal no canto inferior esquerdo da cena. Aperte o interruptor (à direita) na parede ao fundo.
6) Suba, vire à direita e desça até a sala AA. Veja o número na parede (à direita e anote:

2 - VERDE

7) Desça até a sala AE e pegue a BOLA PRETA (3) no boneco de neve.
8) Suba três vezes até a sala J e aperte o interruptor ao lado esquerdo do abajur.
9) Vire à direita até a sala K e pegue a BOLA PRETA (4) embaixo do beliche da esquerda.
10) Vire à esquerda, desça, vire três vezes à direita e suba até a sala M. Clique no abajur da esquerda e pegue a BOLA PRETA (5). Aperte o interruptor no lado esquerdo da porta.
11) Desça e vire três vezes à esquerda até a sala Q. Dê zoom na caixa marrom na mesa ao centro e coloque as cincos bolas pretas. Pegue a CHAVE ROSA.
12) Saia do zoom, vire duas vezes à direita até a sala S e desça. Use a chave rosa na porta e entre. Vire à direita até a sala AD e aperte o interruptor à direita perto do abajur. Veja os espelhos à esquerda e anote a dica. Veja o traço verde no canto superior esquerdo e use-o como referencia.
13) Vire duas vezes à esquerda até a sala AB. Clique na caixa marrom à direita e veja o risco verde. Usando o risco verde como ponto de referencia clique nos lugares onde possui X para deixa-los vermelhos conforme a dica (item 12):

OBS.: Desenhe a caixa marrom e gire-a para que o traço verde fique compatível com o traço verde o espelho.

x x o
o o o
x o x

Aperte o botão e pegue a GEMA LARANJA.
14) Vire à direita até a sala AG e veja o número no alto da parede do fundo. Anote:

4 - AMARELO

15) Vire à direita até a sala AH e veja as letras no armário em cima da pia. Anote: STEAM.
16) Vire duas vezes à esquerda até a sala AF. Clique na caixa marrom em cima da cômoda à esquerda e coloque um anagrama com as letras da dica (item 15): MATES. Aperte o botão e pegue a GEMA AMARELA.
17) Saia do zoom, vire à direita e desça até a sala AI. Veja o número no alto a porta e anote:

8 - VERMELHO

18) Suba e vire à direita até a sala AH. Clique na gaveta embaixo da pia e veja a caixa marrom. Clique nela e coloque os ponteiros como se fossem as horas de um relógio nos números indicados nas dicas (itens 6, 14, 17):

2 - VERDE
8 - VERMELHO
4 - AMARELO

Aperte o botão e pegue a CHAVE ROXA.
19) Saia do zoom, vire à esquerda, suba duas vezes e vire quatro vezes até a sala O. Vire à esquerda e use a chave roxa na porta. Clique na almofada do sofá (à esquerda) e pegue a CHAVE DE BOCA.
20) Vire cinco vezes à direita e desça três vezes até a sala AI. Use a chave de boca no canto superior esquerdo da cena e pegue a CHAVE VERMELHA.
21) Suba três vezes e vire à direita até a sala T. Vire à direita e use a chave vermelha na porta. Vire duas vezes à direita e clique no fogão ao fundo para dar zoom. Clique na grelha dentro dele e pegue a CHAVE AZUL.
22) Vire seis vezes à esquerda e suba até a sala J. Suba novamente e use a chave azul na porta. Clique na tela do notebook e veja as letras. Anote: SEWERS.
23) Vire à direita até a sala F e clique na placa da porta. Veja aparecer escrito D-352. Transforme a letra D em número de acordo coma posição no alfabeto e veja o número real: 4352.
24) Clique na gaveta do criado mudo à direita e coloque o número da dica (item 23): 4352. Aperte o botão e pegue a GEMA VERMELHA.
25) Saia do zoom, vire à esquerda e suba até a sala B. Aperte o interruptor na parede do fundo. Clique no tabuleiro ao centro e veja as cores anote na ordem crescente dos números nas laterais:

ROXO - VERMELHO - LARANJA - AZUL - VERDE - ROSA - AMARELO

26) Vire à esquerda até a sala A e clique nas toalhas embaixo da pia. Pegue a GEMA ROXA.
27) Vire duas vezes à direita até a sala C. Clique na balança no chão ao lado da bola e clique no lado esquerdo dela para vira-la. Use a chave de fenda e pegue a CHAVE LARANJA.
28) Saia do zoom, vire à esquerda e desça quatro vezes até a sala AA. Clique na caixa marrom na mesinha no centro e clique na setas conforme as direções da dica (item 22):

S - SOUTH - SUL - ABAIXO
E - EAST - LESTE - DIREITA
W - WEST - OESTE - ESQUERDA
E - EAST - LESTE - DIREITA
R - RIGHT - DIREITA
S - SOUTH - SUL - ABAIXO

Pegue a CHAVE AMARELA.
29) Saia do zoom, suba e vire duas vezes à direita até a sala S. Suba e use a chave laranja na porta. Clique na bolinha de enfeite na armação da cama e pegue a GEMA ROSA.
30) Desça, vire duas vezes à esquerda e suba até a sala J. Vire à esquerda e use a chave amarela na porta. Vire duas vezes à esquerda até a sala G. Pegue ESPONJA na banheira (à esquerda. Aperte interruptor em cima das flores na pia.
31) Veja os azulejos na parede acima do vaso sanitário e conte-os:

3 - 1 - 4 - 2

31) Vire à direita até a sala H. Clique nas toalhas em ordem crescente conforme a dica (item 30):

3 - 1 - 4 - 2

Pegue a GEMA VERDE.
32) Vire duas vezes à direita, desça, vire duas vezes à direita, desça duas vezes e vire à direita até a sala AH. Molhe a esponja na torneira.
33) Vire à esquerda, suba duas vezes e vire três vezes à direita até a sala V. Use a esponja molhada em um dos vidros sujos. Volte à torneira, molhe a esponja e limpe todos os quatros vidros. Anote a dica:

TRIÂNGULO - QUADRADO
CÍRCULO - ESTRELA

34) Vire à esquerda até a sala U e clique na caixa marrom perto do abajur ao fundo. Coloque a senha a partir da dica (item 33):

TRIÂNGULO - QUADRADO
CÍRCULO - ESTRELA

Aperte o botão e pegue a GEMA AZUL.
35) Vire duas vezes à esquerda e suba até a sala L. Veja se em cima da cama apareceu um cofre. Caso não tenha aparecido, verifique se todos os interruptores estão abaixados. Os interruptores estão nas seguintes salas:

SALA B
SALA G
SALA J
SALA M
SALA Z
SALA AD

Clique no cofre e coloque as gemas conforme a dica (item 25)

ROXO - VERMELHO - LARANJA - AZUL - VERDE - ROSA - AMARELO

Pegue a CHAVE DO JET SKI.
36) Saia do zoom, desça, vire duas vezes à esquerda e desça duas vezes até a cena AE. Use a chave no jet ski no lado esquerdo do boneco de neve e ESCAPE!!!