Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado Sneaky's Vacation

Detonado Sneaky's Vacation

Nome: Detonado Sneaky's Vacation

Link do jogo: Sneaky's Vacation

Detonado criado por: JuliaRHCP


- Espetacular jogo criado por Seldefiant. Colete as gemas para poder escapar.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE ou BACK na parte inferior da cena.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Aperte PLAY para começar o jogo.

1) O mapa encontra-se no menu (à direita). Clique nele e veja que as cenas estão nomeadas de A a AD. Feche-o.
2) Clique no telefone em cima da mesa de cabeceira (à esquerda) e veja o número. Anote: 953.
3) Saia do zoom e clique na gaveta da mesa de cabeceira (à esquerda). Coloque o numero de acordo com a dica (item 1): 953. Aperte o botão e pegue a CHAVE BRANCA.
4) Saia do zoom e desça. Use a chave branca na porta e saia do quarto. Vire à direita até a cena M e pegue o MÁRMORE PRETO (1) no canto inferior esquerdo da cena entre o encosto e o assento da cadeira (à esquerda).
5) Vire à esquerda e desça até a cena D. Pegue o MÁRMORE PRETO (2) no vaso de plantas (à esquerda).
6) Vire duas vezes à esquerda até a cena B e clique no livro à direita da televisão (à esquerda) Pegue o MÁRMORE PRETO (3).
7) Vire à esquerda até a cena A e clique no cesto no chão refletido no espelho. Abra-o e pegue a ENGRENAGEM (1).
8) Saia do zoom, vire duas vezes à direita e suba até a cena K. Clique no papel em cima da mesa e veja a dica. Anote: GRYB.
9) Saia do zoom e suba duas vezes até a cena S. Pegue o MÁRMORE PRETO (4) em cima da geladeira (à direita). Pegue também o PAPEL PRETO na porta da geladeira (à direita). Dê zoom nele no inventário e veja as cores. Anote:

U - ROXO
R - VERMELHO
G - VERDE
P - ROSA
B - AZUL
O - LARANJA

U - R - R - B - B - R - R - U
G - R - B - B - B - B - R - G
G - R - B - B - B - B - R - G
O - O - O - B - B - O - O - O
P - P - P - R - R - P - P - P
P - U - P - R - R - P - U - P
U - Y - B - R - R - B - Y - U
Y - Y - G - B - B - G - Y - Y

10) Saia do zoom e clique na gaveta (à esquerda). Pegue a FACA.
11) Saia do zoom e desça duas vezes até a cena K. Use a faca no sofá e pegue o MÁRMORE PRETO (5).
12) Desça até a cena C e clique na caixa em cima da mesa. Coloque os cinco mármores pretos e pegue a CHAVE PRATEADA.
13) Saia do zoom, vire à esquerda até a cena B e suba. Use a chave prateada na porta e entre. Clique no tear em cima da mesa (à direita) e coloque as bolinhas coloridas de acordo com a dica (item 9):

U - ROXO
R - VERMELHO
G - VERDE
P - ROSA
B - AZUL
O - LARANJA

U - R - R - B - B - R - R - U
G - R - B - B - B - B - R - G
G - R - B - B - B - B - R - G
O - O - O - B - B - O - O - O
P - P - P - R - R - P - P - P
P - U - P - R - R - P - U - P
U - Y - B - R - R - B - Y - U
Y - Y - G - B - B - G - Y - Y

Pegue a GEMA VERMELHA.
14) Saia do zoom e suba duas vezes até a cena R. Clique no papel em cima da mesa e gire-o para ficar na posição correta. Veja a dica e anote.
15) Saia do zoom e pegue a CHAVE DE FENDA no sofá (à esquerda).
16) Desça até a cena O e use a chave de fenda para abrir o armário sob a televisão (à direita). Pegue a CHAVE AZUL.
17) Saia do zoom, desça duas vezes, vire duas vezes à direita até a cena D e vire novamente à direita. Use a chave azul na porta e entre. Clique em cima da comoda (à esquerda). Gire as engrenagens de modo representar a figura da dica (item 14):

EXTREMIDADES DA ENGRENAGEM SUPERIOR:

--------- VERDE ------------------
VERDE - VERMELHO - LARANJA
---------- AZUL -------------------

EXTREMIDADES DA ENGRENAGEM DIREITA:

-------- AZUL ---------------
AZUL - VERMELHO - VERDE
-------- ROXO ---------------

EXTREMIDADES DA ENGRENAGEM INFERIOR:

-------- AZUL -------------------
VERDE - AMARELO - LARANJA
-------- ROXO -------------------

EXTREMIDADES DA ENGRENAGEM ESQUERDA:

------- LARANJA ------------
VERDE - VERMELHO - AZUL
-------- VERDE --------------

Observe que os pontos do centro serão sempre azuis de modo formar uma cruz. Pegue a GEMA AZUL.
18) Vire à direita até a cena F e clique na ponta do cobertor no chão (à direita). Pegue a CHAVE DE BOCA.
19) Vire à direita até a cena G e use a chave de fenda para remover o quadro na parede (à esquerda). Use a chave de boca no parafuso e pegue a ENGRENAGEM (2).
20) Suba até a cena N e clique na placa próxima à piscina. Veja as cores e anote-as conforme a ordem alfabética das palavras:

ROSA - AMARELO - VERMELHO - AZUL

21) Saia do zoom, desça, vire três vezes à esquerda e suba até a cena L. Clique na caixa em cima da mesa e coloque as cores conforme a dica (item 19):

ROSA - AMARELO - VERMELHO - AZUL

Aperte o botão e pegue a CHAVE PRETA
22) Saia do zoom, desça, vire duas vezes à esquerda, suba até a cena J e vire à esquerda. Use a chave preta na porta e entre. Clique em cima da comoda (à esquerda) e mexa as letras de modo formar palavras:

------------ O ------------
------------ C ------------
------------ E ------------
------------ A ------------
------------ N ------------
------------ S ------------
I S L A N D - D E N O T E
------------ F ------------
------------ O ------------
------------ L ------------
------------ L ------------
------------ O ------------
------------ W ------------

Pegue a GEMA VERDE.
23) Saia do zoom e vire à esquerda até a cena H. Arraste as toalhas em cima da pia (à esquerda) e pegue a ENGRENAGEM (3).
24) Saia do zoom, vire duas vezes à direita, desça, vire à direita e suba duas vezes até a cena P. Clique na caixa em cima da mesa e coloque as três engrenagens. Aperte o botão e pegue a GEMA AMARELA.
25) Saia do zoom, desça duas vezes, vire à esquerda, suba e vire à esquerda até a cena I. Clique na parte inferior direita da cama e coloque as gemas na caixa na ordem a partir das iniciais da dica (item 8):

G - GREEN - VERDE
R - RED - VERMELHO
Y - YELLOW - AMARELO
B - BLUE - AZUL

Aperte o botão e pegue a CHAVE DOURADA.
26) Saia do zoom, vire à direita, desça, vire à direita, suba três vezes até a cena S e vire à direita. Use a chave dourada na porta e entre. Suba quatro vezes até a cena AB e clique na pedra na margem da lagoa. Pegue a BOLSA DE COURO. Com ela você poderá coletar as moedas durante o jogo.
27) Desça, vire duas vezes à direita e suba até a cena AC. Arraste a pedra (à direita) e pegue ÓCULOS DE MERGULHO.
28) Desça e vire à esquerda até a cena X. Use o óculos de mergulho para pegar as moedas no fundo do lago.
29) Vire três vezes à direita e suba. Dê 30 moedas ao pescador e suba até a cena AA. Clique no mar e ESCAPE!!!