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Detonado Submachine 4: the Lab

Nome: Detonado Submachine 4: the Lab

Link do jogo: Submachine 4: the Lab

Detonado criado por: JuliaRHCP


- Quarto jogo da ótima série Submachine criada por Mateusz Skutnik.
- Clique nas portas laterais para ir para a direita ou para a esquerda.
- Clique nas escadas para ir para cima ou para baixo.
- Clique e arraste os itens do inventário para utilizá-los.
- Clique em play para começar.

1) Vire à direita e pegue o MARTELO (na janela à direita).
2) Vire duas vezes à esquerda, desça a escada e vire à esquerda. Use o martelo no cadeado para quebra-lo, abra a janela e entre.
3) Desça e clique no bolso do jaleco branco no cabide (à direita). Pegue a NAFTALINA.
4) Saia do zoom e vire à direita. Pegue o TUBO VERDE ao lado da chaminé (no alto à direita),
5) Vire à direita. Pegue um SEGREDO (1) no assento da poltrona e uma ESCOVA no chão (à direita).
6) Vire duas vezes à esquerda, suba a escada, saia pela janela e vire à esquerda. Use a escova na chaminé.
7) Vire à direita, entre na janela, desça e vire à direita. Pegue a CHAVE CINZA nó meio das cinzas da chaminé.
8) Vire duas vezes à esquerda e pegue a CHAVE AMARELA no cabide.
9) Vire à esquerda e pegue a TRAVA AMARELA no pé da mesa (à esquerda).
10) Use a chave cinza na porta, abra-a e entre no laboratório.

O LABORATÓRIO
11) Pegue um SEGREDO (2) no chão (à direita). Desça novamente e vire duas vezes à direita. Pegue o ISQUEIRO na janela.
12) Vire três vezes à esquerda e pegue um SEGREDO (3) (lado esquerdo da lixeira). Clique no computador e aperte o botão verde. À medida que for aparecendo resposta vá apertando o botão. Quando as respostas pararem de vir, saia do zoom e pegue uma FOLHA na impressora.
13) De zoom na folha do inventário, clique no primeiro item e veja as coordenadas:

LABORATORY 001
ANCIENT SECTION 104
LOOPING TRAPS 690
BASEMENT SECTION 529
LIGHTHOUSE DIGOUTS 462
TOMB TRAP 770
THE SHIP 800

14) Saia duas vezes do zoom, vire à direita e desça pela porta (à direita). Pegue a JARRA no chão (à esquerda).
15) Desça, pegue um SEGREDO (4) na cadeira. Pegue também as FOLHAS em cima da mesa.
16) Vire à esquerda e abra a porta. Pegue o SABONETE na pia e um SEGREDO (5) no chão (à esquerda).
17) Vire três vezes à direita e pegue o CD em cima da mesa. Suba a escada e pegue o VIDRO ROXO. na mesinha (à esquerda).
18) Vire à direita e pegue a CHAVE DE FENDA na mesa e o SEGREDO (6) no chão.
19) Vire à esquerda, desça, vire à direita, suba quatro vezes pelas portas, vire duas vezes à direita, suba a escada, saia pela janela, vire à esquerda, suba a escada e vire à esquerda. Use a chave de fenda na VÁLVULA no telhado da casa (à esquerda) e pegue-a.
20) Vire à direita, desça a escada, vire à direita, entre na janela, desça, vire duas vezes à esquerda, desça quatro vezes pelas portas e vire à esquerda duas vezes até o banheiro. Coloque a jarra na grade no chão e use o martelo na peça do cano (acima). Use a válvula na abertura do cano no fundo para liberar a água e gire-a. Pegue a jarra cheia de ÁGUA.
21) Vire três vezes à direita, suba a escada e vire novamente à direita. Coloque a trava no cano amarelo, use o tubo para conecta-la ao fogareiro e gire-a. Coloque a jarra sobre o fogareiro e gire a válvula cinza do fogareiro. Acenda o fogo com o isqueiro. Coloque dentro da jarra o sabonete, o tubo roxo e a naftalina. Pegue a jarra cheia de ÁCIDO e o TUBO VAZIO. Desligue o fogo na válvula do fogareiro.
22) Vire à esquerda, desça, e vire à direita. Use a chave amarela na porta, abra-a e entre. Toque o sino. Use o ácido no painel na parede, veja as grades subirem. Vire cinco vezes à esquerda e use o tubo na grade no chão. Abra a torneira e encha o tubo de ÁGUA.
23) Vire seis vezes à direita e pegue a FOLHA atrás do tele transportador. Coloque o código da seção antiga (item 12): 104 e aperte o botão para mudar de cena.

SEÇÃO ANTIGA
24) Vire à direita, e observe o desenho no quadrado. Anote. Desça e abaixe os botões relativos ao desenho (Por exemplo, se você clicar nos interruptores | e - abrirá a porta marcada com “+” ): / \ -. Suba e pegue um TRIANGULO (1) na parede à (esquerda).
25) Vire à direita e observe o desenho na parede. Anote. Vire à esquerda e desça. Abaixe os botões relativos ao desenho: \ / |. Suba, vire à direita e pegue um TRIANGULO (2).
26) Vire à esquerda, desça e vire à esquerda. Pegue um SEGREDO (7) no chão (à esquerda). Observe o desenho na parede e anote. Vire à direita e abaixe os botões relativos ao desenho: | -. Vire à esquerda e pegue a CHAVE DE PEDRA (1).
27) Vire duas vezes à direita e pegue a FACA. Toque o sino (no alto à esquerda) e observe o desenho na parede (à direita). Vire à esquerda, abaixe os botões referentes ao desenho: \ /. Vire à direita e pegue outra CHAVE DE PEDRA (2).
28) Vire à esquerda e abaixe todos os botões: | - \ /. Suba e coloque as duas chaves de pedra nas aberturas na parede (à esquerda) para descer a escada. Suba novamente e use o martelo no quadrado na parede (à esquerda). Pegue um SEGREDO (8).
29) Suba e pegue na parede um TRIANGULO (3). Suba novamente e use a faca para soltar o TRIANGULO (4). Desça quatro vezes e pegue-o no chão (à direita).
30) Desça, coloque os quatro triângulos na parede e aperte o botão no meio. Pegue o SEGREDO (9) no olho da estátua.
31) Vá duas vezes para cima, vire à esquerda e suba. Pegue a BOBINA e vire à esquerda. Pegue a FOLHA no chão.
32) Vire à direita e desça até o tele transportador. Coloque a senha do porão (item 12): 529 e aperte o botão.

O PORÃO
33) Vá duas vezes para a direita onde tem um carregador de bobina. Coloque-a na máquina e gire a alavanca. Quando a luz ficar verde, pegue a BOBINA CARREGADA. Pegue na tomada um SEGREDO (10).
34) Vá para esquerda e para baixo. Pegue um SEGREDO (11) no fio (à direita). Vire à esquerda novamente. Coloque a bobina na máquina e puxe a alavanca. Pegue uma FOLHA no canto da sala. Quando as luzes ficarem verde, retire a bobina vazia.
35) Vire à direita, suba e vire à direita. Coloque a bobina na máquina e gire a alavanca. Quando a luz ficar verde, pegue a BOBINA CARREGADA.
36) Vire à esquerda, desça e vire à direita. Coloque a bobina na máquina e puxe a alavanca. Quando as luzes ficarem verde, retire a bobina vazia.
37) Vá para esquerda e vire o interruptor da máquina. Um feixe de laser aparecerá. Suba e vire à direita e carregue a bobina novamente. Vire à esquerda, suba e coloque o CD sobre o gancho na parede (à esquerda) para dobrar o feixe de laser.
38) Vá para direita e pegue mais um PAPEL. Vire à esquerda, desça e vire à esquerda novamente até o tele transportador. Coloque as coordenadas 690 (item 12) e aperte o botão.

LOOPING TRAPS
39) Coordenadas
Os quartos nesta seção são colocados em um sistema de coordenadas.
O portal está no quarto (0, 0). Vá para esquerda, e você está no quarto (- 1, 0).
Clique nas barras laterais da máquina para colocar em (1, 1). Pressione o botão na base da máquina.
40) Vire duas vezes à direita e suba até o quarto (1, 1). Aperte o botão vermelho para que este fique verde.
41) Repita o mesmo processo usando (1, 0), (0, 1) e (- 1, -1) na máquina e indo nos botões vermelhos para acionar.
42) Volte até a cena com o tele transportador. Vire à direita e desça. Pegue um PAPEL no chão. Vire à esquerda e pegue um SEGREDO (12) no chão (à direita).
43) Vire à esquerda e suba duas vezes. Clique no centro do painel azul e pegue o ORB.
44) De zoom no papel no inventário e clique no item 7. Veja as coordenadas do quarto vermelho (551).
45) Saia do zoom duas vezes, desça e vire à direita. Coloque as coordenadas do porão (item 12): 529. Aperte o botão.

O PORÃO
46) Vire à direita, suba e vire novamente à direita. Coloque o orb no suporte. Depois que quebrar, pegue a CHAVE.
47) Vire à esquerda, desça e vire novamente à esquerda. Coloque as coordenadas do quarto vermelho (item 44): 551 e aperte o botão.

QUARTO VERMELHO
47) Pegue um SEGREDO (13) no chão (à direita).
48) Vá para esquerda. Pegue um PAPEL no chão (à esquerda). Desligue a água na tubulação apertando o botão.
49) Vire à direita e coloque as coordenadas do farol (item 12): 462 e aperte o botão.

O FAROL
50) Vá para a direita e pegue um SEGREDO (14) no chão. Vire à direita e use o martelo no cadeado até ele cair. Abra o compartimento e pegue a TURBINA.
51) Vire três vezes à esquerda e pegue a FOLHA.
52) Vire à direita. E coloque as coordenadas do navio (item 12): 800 e aperte o botão.

O NAVIO
53) Use o isqueiro na lâmpada (à esquerda) para iluminar a sala. Pegue um SEGREDO (15) no chão (à esquerda).
54) Vá para a direita e desparafuse o quadrado de metal usando a chave de fenda. Pegue um SEGREDO (16) e corte os fios com a faca para fazer descer uma escada em outro quarto. Toque o sino (à esquerda).
55) Vire duas vezes à esquerda e pegue um PAPEL. Suba e use o isqueiro na lâmpada (à esquerda) para iluminar a sala. Vá para a direita e suba. Use o isqueiro na lâmpada (à esquerda). Pegue um SEGREDO (17) no chão (à esquerda). Coloque a turbina na abertura e feche-a.
56) Desça e aperte o botão para abrir as grades. Vire à direita e pegue uma FOLHA. Use a chave na caixa. Clique nela para abri-la e pegue um BRAÇO (1).
57) Vire duas vezes à esquerda, desça e vire à direita. Coloque a senha do primeiro tumulo (item 12): 770 e aperte o botão.

O PRIMEIRO TÚMULO
58) Pegue um PAPEL no chão. Dê zoom na parede à direita e veja os símbolos. Anote:

CÍRCULO – QUADRADO – TRIÂNGULO

59) Saia do zoom e coloque as coordenadas do segundo tumulo (item 58) conforme o numero de lados de cada figura: 043 e aperte o botão.

O SEGUNDO TÚMULO
60) Vá para esquerda e use a água na bolha luminosa. Pegue o BASTÃO.
61) Vire à esquerda e pegue um PAPEL e um SEGREDO (18). Toque o sino.
62) Vire duas vezes à esquerda. Coloque a senha da seção antiga (item 12): 104 e aperte o botão.

SEÇÃO ANTIGA
63) Suba e coloque a bobina carregada na maquina. Vá à esquerda, acenda a lâmpada puxando a alavanca, e olhe através da luneta. Anote os números: 452.
64) Saia do zoom, vire à direita e pegue a BOBINA. Desça e coloque as coordenadas da estátua: 452 e aperte o botão.

ESTÁTUA
65) Use o braço e ao bastão na estátua e DETONE!!!

EXTRA
66) Veja uma cena branca e vire à direita. Pegue um SEGREDO (18). Se você esqueceu de pegar algum papel ou segredo, tem a chance de retornar, usando as senhas que você já conhece.
67) Leia seu papel no inventário. No item 14, parece a senha 728. Saia do zoom e vire à esquerda. Coloque as coordenadas: 728 e aperte o botão. Pegue mais um SEGREDO (19) na caixa de som (no alto à esquerda).
68) Coloque as coordenadas 001 e volte ao laboratório. Vá quatro vezes para esquerda, suba duas vezes e vá para direita. Coloque a bobina carregada na máquina e clique no parafuso. O braço da máquina levanta, revelando mais um SEGREDO (20).
69) Vire à esquerda, desça duas vezes e vire quatro vezes à direita. Coloque a senha do farol (item 12): 462 e aperte o botão.
70) Vire à esquerda e pegue o SEGREDO (21).
71) Vire à direita e coloque as coordenadas do quarto secreto (item 67): 728 e aperte o botão.
72) Vá para direita. Coloque todos os segredos na máquina. A grade irá abrir e você pode alcançar a área secreta. São vários quartos. Ao clicar em cada ponto preto, você terá uma visão diferente.