Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado Submachine 5: The Root

Detonado Submachine 5: The Root

Nome: Detonado Submachine 5: The Root

Link do jogo: Submachine 5: The Root


1. pegue um papel e um lápís no chão.
2. vá para a esquerda e clique nas duas alavancas e daí no alçapão,desca as escadas.
3. vá para a esquerda e ligue o PC,olhe todas as mensagens e v´duas vzs para a direita.
4. clique no botão e abra a porta,avance e vápara a direita,abra o alçapão igualmente como abriu o outro e desca a escada,vá tudo para a direita.
5. olha nas anotações as senhas e vá para a raiz(the root[552{coloque o número na máquina}])desca para a esquerda,para baixo e para a direita e pegue uma bolinha.
6. volte e vá tudo para a direita e entre na caverna,vá para direita e pegue uma pedra,saia da caverna pela direita.
7. abra duas "borboletas" que prendem um fio e ligue ele na tomada(abra a portinhola)vá para a direita 2 vzs,pra cima e esquerda 2 vzs, e edntre na sala,pegue uma chave de boca embaixo da cadeira.
8. saia da sala e vá pra direita 2 vzs,desça e esquerda 1 vez,desça e vá para direita,tire os parafusos com a chave de boca e pegue a chave.
9. vá uma para esquerda e suba,uma para a direita e suba e uma para a esquerda e entre na sala,use a chave na primeira portinhola e pegue a cipher plate 1.
10. saia da sala e vá para direita uma vez,desça,esquerda duas vzs e veja uma máquina com dus entradas,coloque a placa de metal 1 na 2ª entrada.
11. aperte o botão e será teletransportado,desça uma vez e vá para esquerda,pegue a placa de metal 2,volte para direita e desça tudo, vá para a esquerda e jogue um pedço de metal longe e desparafuse com a chave de boca um tipo de portinhola,pegue uma bolinha.
12. volte tudo e retire a placa 1 e coloque a placa 2 na entrada 1 e aperte o botão.Vai ver três alçapões,em cada um tem um tipo de medidor,deixe todos os medidores virados parta direita usando os botões, e no do meio tem uma lâmpada,volte e tire a plca 2 e coloque a placa 1 na 2ª entrada,aperte o botão,desça tudo e vá para direita,coloque a lâmpada na máquina e gire o volante até a lâmpada acender bstante(3 giros eu acho).
13. Volte e tire a placa 1 e aperte o botão,vá tudo para a direita e coloque a lâmpada em um tipo de gerador,volte e coloque a placa 2 na entrada 1 e aperte o botão,vá 2vzs para a direita e aperte o botão,pegue a bolinha,volte tudo para a direita e tire a placa 2 da entrada 1 e aperte o botão,vá tudo para a direita e pegue a lâmpada de volta,volte no teletransportador e coloque a placa 1 na entrada 1 e aperte o botão,desça e vá para a direita,coloque a lâmpada no gerador,volte tudo e tire a placa 1 e coloque a placa 2 na entrada 2 e aperte o botão,desça e vá tudo para a esquerda,click na esquerda do pilar e pegue uma bolinha,gire a alavanca e volte tudo,tire a placa 2 e coloque-a na entrada 1,vá tudo para a esquerda e pegue o cristal na máquina,vá para a esquerda e suba a escada,pegue a última bolinha na poltrona,volte tudo.
14. coloque a placa 1 na entrada 1 e a 2 na entrada 2,aperte o botão.Procure uma sala que tem uma caixa e 3 buracos com um ponteiro cada e uma concha,use as válvulas espalhadas pelos quartos para movimentar os ponteiros,deixe todos ponteiros apontados para as conchas para abrir a caixa,quando abrir pegue o cubo e volte tudo,retire as placas e coloque a placa 1 na entrada 1 e aperte o botão.
15. Coloque o cubo na banheira e retire a válvula com chave de boca, vai escorrer água,volte na banheira e pegue o diamante(ex-cubo)
16. Pegue a lâmpada de volta e volte tudo,retire a placa 1 e coloque a 2 na 1 e a 1 na 2,vá para a direita,suba,vá para esquerda,aperte o botão,vá duas para a direita e aperte o botão,volte,desça a escada e vá tudo para a direita,opa!!se esqueci que nas sala onde vc pega o cubo vc pega uma outra lâmpada,volte lá e pgue a única que estiver sem grades.Volte tudo,coloque a placa 2 na entrada 1 e a placa 1 na entrada 2,aperte o botão,và para a direita,suba e vá para esquerda,aperte o botão e vá 2 vzs para a direita,aperte o botão e vá para a esquerda,desça e vá tudo para a direita e desça,coloque a lâmpada nova em um coisa ao lado esquerda para iluminar o ambiente.
17. entre no buraco na parede(esquerda)e veja nas anotações a ordem de sinais,coloque assim na parede e um alçapão se abrirá.
18. desça e coloque a pedra laranja na "coluna"mais alta,quando ela se erguer pegue de volta e coloque no do meio,pegue de volta e coloque no debaixo,abrindo um buraco,entre e pegue outro cristal.
19. volte tudo,tire as placas e aperte o botão,volte tudo e coloque na máquina:747 e aperte o botão.
20. Vá 2vzs para a direita e abra a porta em 1 alavancaentre e feche a porta,coloque os cristais em um painel e aperte a alavanca e...

The End