Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

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Detonado Sunny Island Escape

Nome: Detonado Sunny Island Escape

Link do jogo: Sunny Island Escape

Detonado criado por: JuliaRHCP


- Espetacular jogo criado por Melting Mindz. Colete as gemas para poder escapar.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE ou BACK na parte inferior da cena.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Colete as moedas para aumentar a pontuação no jogo.
- Aperte PLAY para começar o jogo.

1) Desça duas vezes e pegue o MAPA na trilha (à esquerda). Abra-o e veja que as cenas estão nomeadas de A a S. Feche-o.
2) Vire à direita até a cena B e pegue a PÁ no canteiro (à esquerda).
3) Vire à esquerda e suba duas vezes até a cena P. Use a pá na areia e pegue o ÓCULOS DE MERGULHO.
4) Desça duas vezes e vire à direita até a cena B. Use o óculos no lado direito da piscina e pegue a CHAVE PRATEADA.
5) Vire à direita e use a chave prateada na porta. Monte o quebra cabeça na parede clicando o número de vezes em cada peça:

2x 3x
1x 0x
3x 2x

Clique na ponta esquerda do bastão embaixo do quadro e egue a CHAVE DE FENDA.
6) Vire à direita até a cena D e pegue o ISQUEIRO na mesa de centro. Use a chave de fenda na entrada de ar no alto da parede (à esquerda) e pegue o MÁRMORE PRETO (1).
7) Clique no quadro na parede (à esquerda) e veja as setas. Anote:

v <
> v

8) Saia do zoom, vire à direita até a cena E e arraste as flores em cima da mesa (à esquerda). Pegue o MÁRMORE PRETO (2).
9) Vire à direita até a cena F e pegue o MÁRMORE PRETO (3) embaixo do sofá (à direita).
10) Vire à direita e suba até a cena O. Pegue o MÁRMORE PRETO (4) em cima da mesa no centro.
11) Desça, vire três vezes à esquerda e suba duas vezes até a cena S. Veja as cores das frutas em cima do balcão (à direita) e anote:

AMARELO - VERMELHO - VERDE - AMARELO

Clique no prato branco no alto do armário e pegue o MÁRMORE PRETO (5).
12) Desça e clique na caixa em cima da mesa (à esquerda). Coloque os cinco mármores pretos e pegue a CHAVE PRETA.
13) Saia do zoom, desça, vire três vezes à direita até a cena G e vire novamente à direita. Use a chave preta na porta e entre. Clique na caixa cinza em cima da poltrona (à esquerda) e monte o quebra cabeça colocando cada peça em seu devido lugar. Pegue a GEMA AZUL.
14) Saia do zoom e no lado esquerdo da moldura do quadro na parede. Anote os números: 3864.
15) vire à direita até a cena J e clique na gaveta do criado mudo entre as camas. Coloque os números conforme a dica (item 14): 3864. Pegue a CHAVE AZUL.
16) Saia do zoom, vire cinco vezes à esquerda, suba até a cena N e vire à esquerda. Use a chave azul na porta e entre. Veja as cores na moldura do quadro (à direita) e anote:

VERMELHO
AMARELO
AZUL
VERDE

17) Clique na gaveta (à direita) e pegue a FOLHA COLORIDA. Saia do zoom e clique na folha no inventário. Veja a dica: 1=10. Logo conte as cores e faça a correspondência de valores:

60 - VERMELHO
70 - VERDE
90 - AMARELO
80 - AZUL
170 - PRETO

18) Saia do zoom e clique na caixa em cima do sofá em frente à cama. Coloque as cores de acordo com a dica (item 11):

AMARELO - VERMELHO - VERDE - AMARELO

Aperte o botão e pegue a GEMA VERDE.
19) Saia do zoom e suba até a cena R. Coloque as setas nas extremidades da moldura do quadro (à esquerda) a partir da dica (item 7):

v <
> v

Pegue a CHAVE DOURADA.
20) Saia do zoom, desça, vire à direita, desça, vire três vezes à direita até a cena G e desça. Use a chave dourada na porta e entre. Acenda a vela com o isqueiro em cima da mesa (à direita). Pegue a CHAVE BRANCA.
21) Clique no guarda roupa (à esquerda) e coloque os líquidos coloridos na quantidade de acordo com a dica (item 17):

60 - VERMELHO
80 - AZUL
70 - VERDE
90 - AMARELO

Para acrescentar o liquido, gire a torneira verde.
Para retirar liquido, gire a torneira vermelha.
Para mudar de tubo arraste o botão cinza.

Pegue a GEMA AMARELA.
22) Saia do zoom, suba, vire três vezes à esquerda, suba, vire à esquerda até a cena M e vire novamente à esquerda. Use a chave branca na porta e entre. Suba até a cena Q e pegue a GEMA VERMELHA no alto da arvore.
23) Desça, clique no banco de madeira. Coloque as gemas no local na ordem conforme a dica (item 16):

VERMELHO
AMARELO
AZUL
VERDE

Aperte a maçaneta e pegue a CHAVE DO BARCO.
24) Vire duas vezes à direita, desça, vire três vezes à esquerda e suba duas vezes. Use a chave no barco (à esquerda) e ESCAPE!!!