Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado The Apartment

Detonado The Apartment

Nome: Detonado The Apartment

Link do jogo: The Apartment


1ª bolinha – Ao lado do porta-retrato na estante da sala inicial.
Ir para direita e pegar uma peça atrás do quadro (lado esquerdo) colorido na parede.

2ª bolinha – Atrás da uva no cesto de frutas na 2ª sala.

3ª bolinha – Ir 2x para direita e clicar na pirâmide que está na estante.

4ª bolinha – Entrar no corredor com o tapete no chão, clicar nos quadros da parede e pegar a bolinha que está no quadro com figuras em azul (é o de cima, na esquerda).

5ª bolinha – Ir para a esquerda dos quadros e pegar a bolinha que está em cima da mesa, na frente do vaso com flores.

Clicar a direita nesta sala e pegar a chave de fenda que está na planta a direita da porta.
Abrir a porta, clicar na porta do armário a direita e pegar um pedaço de pau que segura o cabide.

6ª bolinha – Ir para direita e clicar no meio da flor (rosa), que está no vaso em cima do bidê a direita da cama.

Sair dessas peças e voltar ao corredor com o tapete no chão, chegando ali voltar para trás. Usar a chave de fenda na ventilação. Lá você irá ver um martelo, use o pedaço de pau em cima dele, que irá cair no buraco da ventilação. Volte para trás, entre no corredor do tapete e dessa vez clique para a direita, clique na parede em cima da porta (bem no cantinho esquerdo), você verá no teto o martelo preso na ventilação, é só clicar nele, que irá cair, quando você descer pegue-o no chão. Ainda no teto, pegue ao lado esquerdo da ventilação uma chave que está pendurada.
Clique para esquerda da porta, abra a porta esquerda do armário de cima, perceba o símbolo de uma estrela de 6 pontas = 4th, anote isso, você irá precisar.

7ª bolinha – Abrir a 3ª gaveta do bidê.

Sair dessa peça e voltar ao corredor, clicar embaixo dos quadros, no quadrado na parede, perceba que ele tem um cadeado, quebre-o com o martelo, clicando nele até abrir. Você verá 3 espaços vazios, como um quebra-cabeça, encaixe a peça que você pegou atrás do quadro no seu devido lugar.

Entre novamente a direita, e dessa vez use a chave que você achou no teto na porta. Use a chave de fenda na tomada na parede ao lado do computador e pegue uma outra chave.

Vire a esquerda, pegue a bola de praia que está na estante.

8ª bolinha – Atrás dos 2 livros (esquerda) que estão na prateleira bem de cima na estante.
Clique bem embaixo na estante, na madeirinha dela, embaixo do cofre, você verá um triângulo = 2nd, também anote.

9ª bolinha – Na poltrona vermelha, clique na cabeceira, mas bem embaixo, onde emenda com o acento, do lado esquerdo, ela irá se inclinar aparecendo a bolinha.
Volte para trás, na sala do computador volte novamente, quando chegar no corredor com a porta, vá para esquerda. Use a chave que você pegou na tomada, na porta da direita do armário de cima.
Pegue o ferro.

Volte para o corredor, e vá para esquerda, nessa sala do espelho vá para direita, abra a porta e coloque o ferro no chão, clicando nele e depois na tomada, ao lado da tábua de passar roupa. Clique no plug dele para ligá-lo na tomada, ele irá esquentar. Clique na bola de praia e depois no ferro, ela ficará na frente dele, clique nela novamente, que irá bater nele e estourar. Pegue o papel que aparece dentro dela.

Esse papel dá a dica para decifrar o código da parede, você tem que observar algo na sala indicada. Perceba que estão pendurados alguns cabides, 1º = 1, 2º = 0, 3º = 2, 4º = 0, 5º = 0 e 6º = 1. Esse é o código e sua respectiva ordem. Volte para trás 2x, você chegará na sala do espelho que tem uma espécie de cofre na parede, coloque o código 102001, é só clicar nos quadrinhos que os números que estão em cima mudam, depois clique no botão ao lado dos números, o led ficará verde, clique na maçaneta e abra o cofre. Pegue dentro mais uma peça do “quebra-cabeça” e outra chave.
Saia daí e retorne ao corredor, clique no quadrado da parede e coloque a outra peça do quebra-cabeça.

Vá para a esquerda, na sala do cofre detonado, clique a direita, abra a porta e vá para a direita, no quarto use a chave no bidê do lado direito da cama, na 1ª gaveta. Pegue mais um papel. Esse papel lhe dá os últimos códigos que faltavam, estrela de cinco pontas = 1st e quadrado = 3rd. Volte até sair do corredor, vá para direita, você irá chegar na sala que iniciou o jogo, clique na caixinha azul que está na 2ª prateleira, agora basta colocar o código que você anotou junto com o que está no papel, 1º estrela de cinco pontas, 2º triângulo, 3º quadrado e 4º estrela de seis ponta. Clique na abertura e pegue a chave que está dentro da caixa.

Vá para o corredor, clique a esquerda, depois a direita, abra a porta, vá para a direita, no quarto use a chave no bidê do lado esquerdo da cama, na gaveta de cima. Pegue o alicate.
Volte para o corredor e vá para a direita, abra a porta e use o alicate no fio do computador, você irá pegar um pedaço. Volte para trás, no corredor vá para esquerda, depois para direita, clique na parede do lado esquerdo, use o alicate no cadeado que prende a faca, depois a pegue.
Volte tudo para trás, saia do corredor, vá para a direita 2x.

10ª bolinha - Use a faca no lado esquerdo do 2º sofá, bem embaixo, irá se rasgar e aparecer a bolinha.

Volte para o corredor e vire a esquerda, depois a direita, abra a porta, vire a direita, na cabeceira da cama use a faca no quinto desenho que tem nela, dentro dele estará a última peça do quebra-cabeça.

Volte para trás, no corredor, clique no quadrado da parede, encaixe a última peça do quebra-cabeça, e use o fio branco para emendar os vermelhos.

11ª e 12ª bolinha - Após colocar a última peça, abra a portinha do lado esquerdo (o quadrado), lá estará as 2 últimas bolinhas.

Volte tudo para trás, saia do corredor, vire para esquerda, clique nas bolinhas e coloque sobre os círculos vazios do móvel nesta sala, uma por uma. Abra a portinha e pegue uma chave amarela.
Vá para o corredor, vire a direita, abra a porta, vá para a esquerda, use a chave no cofre verde da estante. Clique nele e resolva o enigma. Basta prestar atenção no quadro que está na parede, no corredor, aquele com desenhos que parecem flores, virar a bolinha das “maçanetas” do cofre conforme o desenho das pétalas verdes do quadro formando aquele desenho que está em verde no quadro. O cofre irá abrir e você pegará a chave final para abrir a porta e sair.

Detonado!!!!!!!!