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Detonado The Doors

Nome: Detonado The Doors

Link do jogo: The Doors

Detonado criado por: Túlia


Este é um jogo de fuga muito interessante. Os gráficos são bonitos, o grau de dificuldade é razoável e a música é instigante. Você tem que achar a saída e, para isso, tem que coletar itens e resolver puzzle. Divirta-se!

Aperte PLAY para começar...

SALA ZERO -
ROOM ZERO (RO):

1)Clique no meio da última gaveta da cômoda encostada ao fundo para dar zoom;
2)Clique no puxador esquerdo e no canto superior direito do fundo da gaveta pegue um cartão com um estranho símbolo vermelho;
3)Clique na seta da direita para sair do zoom;
4)Vá para esquerda...
5)Veja o aquecedor entre as duas portas. Clique sobre o cano que está no canto inferior esquerdo do aquecedor para dar zoom. Pegue ali a primeira pecinha de quebra-cabeça para formar um cubo;
6)Clique numa das setas para sair do zoom;
7)Vá para esquerda...
8)Observe o pedaço de papel branco, enfiado nas frinchas das tábuas do chão, entre a 5ª e 6ª tábuas, contando da esquerda para direita. É um pedaço da parte superior esquerda de uma carta (Fragments of Letter). Clique nele para dar zoom e depois pegá-lo;
9)Clique numa das setas 2 vezes para tirar o zoom;
10)Vá para direita...
11)Clique na porta da direita para entrar;

SALA UM -
ROOM ONE (R1):

12)Clique na manga do casaco, pendurado no cabideiro, à direita da porta, para dar zoom. Clique na ponta inferior esquerda da manga para movê-la e pegar no bolso, outro pedaço de papel, que á a parte inferior esquerda de uma carta (Fragments of Letter);
13)Clique numa das setas para tirar o zoom...
14)Clique sobre o cano que está no canto inferior esquerdo do aquecedor para dar zoom. Pegue ali a segunda pecinha de quebra-cabeça para formar um cubo;
15)Clique numa das setas para tirar o zoom...
16)Vá para esquerda 2 vezes...
17)Clique sobre a almofada do sofá, que está à direita, perto da parede, para levantá-la e pegar um cartão com um estranho símbolo roxo;
18)Vá para esquerda...
19)Clique sobre o telefone preto em cima do aparador, pendurado na parede à direita para dar zoom. Pegue ao lado do telefone, a terceira pecinha do quebra-cabeça para formar um cubo;
20)Vá para esquerda...
21)Clique na grade preta da lareira para dar zoom. Pegue no canto inferior esquerdo, à frente da grade, a quarta pecinha de quebra-cabeça para formar um cubo;
22)O cubo está formado, então vá para esquerda 2 vezes...
23)Pegue o cubo (R1) no inventário e, coloque no meio do dispositivo que está na parede à esquerda da porta;
24)O cubo acionou o dispositivo e desceu. Agora clique na porta para entrar;

SALA DOIS -
ROOM TWO (R2):

25)Clique no chão, na perna superior direita da cadeira que está atrás da escrivaninha, para dar zoom. Pegue outro pedaço de papel, que á a parte superior direita de uma carta (Fragments of Letter);
26)Clique numa das setas para sair do zoom;
27)Clique no puxador da última gaveta do arquivo, que está à direita da escrivaninha, para abrir. Pegue o papel, que na verdade é um prontuário (ficha médica) de um paciente. Observe que ali tem uma dica - 6:00 horas, escrito em vermelho para destacar;
28)Vá para direita...
29)Observe a estante de livros. Clique no último livro, grande e de capa roxa, da direita, que está na 2ª prateleira, contando de cima para baixo. Pegue um cartão com um estranho símbolo azul;
30)Vá para direita...
31)Lembra da dica no prontuário (ficha médica) onde estava escrito em vermelho: o paciente foi internado às 6:00h ? Pois bem, clique e arraste o ponteiro menor do relógio, aquele que marca as horas, até o número 6. Perceba que apareceu na base do relógio, um cubo. Clique sobre ele para dar zoom e, em seguida pegá-lo;
32)Clique na seta para tirar o zoom e vá para direita...
33)Clique no pé da luminária, no meio, perto da ponta do tapete, para dar zoom e pegar um estranho símbolo cinza;
34)Clique numa das setas para tirar o zoom;
35)Pegue o cubo (R2) no inventário e, coloque no meio do dispositivo que está na parede à esquerda da porta;
36)O cubo acionou o dispositivo e desceu. Agora clique na porta, para entrar;

SALA TRÊS -
ROOM TREE (R3):

37)Veja que o quarto está de cabeça para baixo literalmente. Vá para direita 2 vezes...
38)Clique e pegue a foto que está no chão à direita da porta. Perceba que a foto é a mesma do quadro que você viu no quarto zero (RO).
39)Na foto tem uma dica: S - C - A - P - E ;
40)Clique na porta que está a sua frente para entrar;
41)Vá para esquerda...
42)Clique no quadro do homem de costas que está na parede do fundo, para dar zoom. Clique sobre a nuca do homem na foto para revelar um teclado;
Atenção: Se você observar com cuidado, vai perceber que o teclado é exatamente o mesmo de um telefone.
43)Veja os números que correspondem às letras e obtenha a senha: 72273;
44)Explicando a senha...
Olhe para o teclado do seu telefone celular ou outro qualquer que esteja mais perto.
Veja a palavra ESCAPE separada por pequenos traços, logo estamos falando de letras.
Agora veja no teclado do telefone o seguinte:
Número 2 = letras ABC
Número 3 = letras DEF
Número 4 = letras GHI
E assim por diante.
Portanto:
Letra S = número 7
Letra C = número 2
Letra A = número 2
Letra P = número 7
Letra E = número 3
Senha: 72273;
45)Digite esta senha no teclado do quadro. Quando apertados, os números ficam da cor rosa. Mesmo nos números repetidos clique em cima deles. Abra e pegue um novo cubo;
46)Clique numa das setas para sair do zoom;
47)Vá para direita...
48)Clique sobre a porta à esquerda do aquecedor para entrar;
49)Vá para esquerda 2 vezes...
50)Clique na porta à esquerda da luminária para entrar;
51)Lembra do quarto (R3) de cabeça para baixo? Agora ele está normal.
Clique dentro da mesinha de cabeceira e, no canto inferior esquerdo, pegue outro pedaço de papel, que á a parte inferior direita de uma carta (Fragments of Letter);
52)Clique numa das setas para sair do zoom...
53)Clique no meio do travesseiro para dar zoom. Clique na lateral esquerda, na abertura da fronha, para levantar o travesseiro. Pegue um cartão com um estranho símbolo verde;
54)Clique na seta para tirar o zoom e vá para esquerda...
55)Clique no tapete rosa embaixo do armário, para ver um dispositivo junto ao rodapé, à esquerda. Clique e ponha o cubo (R3) neste dispositivo. O cubo vai deslizar para direita;
56)Clique na seta para tirar o zoom;
57)Clique na porta do armário para entrar em outra sala;

SALA QUATRO -
ROOM FOUR (R4):

58)Clique no canto inferior esquerdo da 2ª prateleira da direita, contando de baixo para cima, ao lado do inventário, para dar zoom. Pegue no canto direito, um cartão com um estranho símbolo laranja;
59)Clique na seta para sair do zoom;
60)Vá para esquerda 2 vezes...
61)Clique na porta esquerda do armário aberto, que está no canto à direita da tela, para fechar as portas;
62)Veja as prateleiras entre os dois armários. Clique no fundo preto da 2ª prateleira, contando de baixo para cima, e pegue uma cruz;
63)Clique numa das setas para tirar o zoom;
64)Clique sobre a cruz que está no inventário para selecioná-la. Na verdade esta cruz é um cubo que está aberto e pronto para ser montado.
65)Veja os números na cruz ou, se preferir, no cubo aberto:
0
1 2 3
4
5
66)Veja os cartões com os símbolos estranhos e coloridos e compare com os símbolos desenhados nas portas.
Então você tem:
- Número 0 = cartão azul;
- Número 1 = cartão verde;
- Número 2 = cartão laranja;
- Número 3 = cartão vermelho;
- Número 4 = cartão roxo;
- Número 5 = cartão cinza.
67)Vá para esquerda...
68)Com a cruz selecionada, arraste os cartões para cima dela, conforme a colocada acima. Pronto! Você obteve um novo cubo;
69)Pegue o cubo (R4) no inventário e, coloque no meio do dispositivo que está na parede à esquerda da porta;
70)O cubo acionou o dispositivo e desceu. Agora clique na porta, para entrar;
71)Clique na escada e continue subindo até o topo dela. Agora você está em frente a uma porta marrom à esquerda e janelas com a luz do sol à direita;
72)Clique na porta e pegue o pedaço que faltava para montar a carta;
73)Em resumo a carta diz que você teve um acidente de carro, ficou inconsciente e a polícia o levou para o hospital. A casa com todas aquelas salas e quartos foram delírios, por causa do acidente. Agora que você abriu a porta pode sair. Siga em frente!
74)Clique sobre a carta e vai aparecer você deitado na cama do hospital e o médico dizendo que vai avisar sua família que você acordou.
75)Você detonou o jogo.
Parabéns!