Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

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Detonado The Test of Wits

Nome: Detonado The Test of Wits

Link do jogo: The Test of Wits

Detonado criado por: Túlia


Este é um jogo de fuga criado por Gamershood. Para sair você tem que recolher itens e resolver puzzle.

Aperte START THE GAME para começar...

1)Vá para direita...
2)Clique na flor do centro do vaso para dar zoom. Pegue no lado esquerdo do ramalhete, a primeira concha;
3)Desça e na mesma cena...
4)Clique no armário marrom no fundo da sala, à esquerda, para dar zoom. Clique e pegue o pedaço de queijo amarelo em cima do móvel;
5)Não tire o zoom. Não saia daí. Clique na porta esquerda do móvel marrom para abri-la. Clique e pegue abaixo e entre os livros, marrom à esquerda e verde à direita, a segunda concha;
6)Desça e ainda na mesma cena...
7)Clique no quadro, na parede, à esquerda do móvel marrom para dar zoom. Clique e pegue no meio da pintura, a terceira concha;
8)Desça e vá para esquerda 2 vezes...
9)Clique no buraco do rato que está no canto inferior esquerdo da parede para dar zoom. Arraste o pedaço de queijo para cima do buraco e vai aparecer um ratinho;
10)Desça...
11)Volte a clicar no buraco do rato que está no canto inferior esquerdo da parede e pegue a quarta concha;
12)Desça e na mesma cena...
13)Clique sobre o armário marrom à direita do buraco do rato para dar zoom. Clique na lateral direita do vaso de planta na primeira prateleira, contando de baixo para cima e pegue um petisco amarelo para o caranguejo ;
14)Não tire o zoom. Não saia daí. Clique na segunda gaveta do armário marrom para abri-la. Pegue o lápis dentro da gaveta, no canto direito;
15)Ainda não tire o zoom e nem saia daí. Clique no papel branco que está na prateleira do meio, à direita, no móvel marrom, para dar zoom. Arraste o lápis para cima do papel branco para riscar e revelar o número 1324 ;
16)Desça 2 vezes e vá para direita...
17)Clique no aquário em cima da mesa à esquerda da porta para dar zoom. Arraste o petisco de caranguejo para o lado superior esquerdo , em cima da água, no aquário. Assim que o caranguejo for comer, pegue a quinta concha;
18)Desça e vá para esquerda...
19)Clique no quadro da parede, que está à esquerda da porta para dar zoom. Arraste as 5 conchas, uma a uma e complete o quadro;
20)Desça e vá para direita 2 vezes...
21)Clique no rádio em cima do móvel para dar zoom. Observe, na parte de cima do rádio, os botões vermelhos. Clique nos botões, da esquerda para direita e anote as senhas:
1º botão = 13245 ;
2º botão = 24315 ;
3º botão = 35241 ;
4º botão = 52314 ;
22)Desça 2 vezes e vá para esquerda...
23)Clique na estante de livros coloridos para dar zoom. Observe que são 4 prateleiras. Veja que o número de livros em cada uma é o mesmo, ou seja: 15 livros. O que muda é a ordem das cores dos livros. Para descobrir a senha da estante, veja a ordem das cores dos livros, conforme os números dos botões.
Assim temos:

1ª prateleira:
1 livro preto;
3 livros vermelhos;
2 livros verdes;
4 livros laranja;
5 livros azuis;

2ª prateleira:
2 livros verdes;
4 livros laranja;
3 livros vermelhos;
1 livro preto;
5 livros azuis;

3ª prateleira:
3 livros vermelhos;
5 livros azuis;
2 livros verde;
4 livros laranja;
1 livro preto;

4ª prateleira:
5 livros azuis;
2 livros verdes;
3 livros vermelhos;
1 livro preto;
4 livros laranja;

24)Agora, combine os números que aparecem nos botões do rádio, com os números e cores dos livros na estante. Clique nos livros na ordem dos números do rádio. Assim:

1ª prateleira = 13245. Ou seja, clique nos livros nesta ordem: preto, vermelho, verde, laranja e azul;

Proceda desta forma com as outras prateleiras e números do rádio;

Continuando...

2ª prateleira = 24315 (verde, laranja, vermelho, preto e azul);

3ª prateleira = 35241 (vermelho, azul, verde, laranja e preto);

4ª prateleira = 52314 (azul, verde, vermelho, preto e laranja).

Atenção: Clique em cada botão do rádio e vá colocar a sequência na respectiva prateleira, mas não clique ainda no quadrado vermelho nas laterais de cada prateleira.

Depois que você clicou nos livros de cada prateleira, reveja a senha que apareceu no papel branco quando ele foi riscado com o lápis (item15). Aperte os quadrados vermelhos nesta ordem, de cima para baixo. Assim:
Senha: 1324
1ª prateleira
3ª prateleira
2ª prateleira
4ª prateleira

Agora, perceba que os quadrados ficaram verdes.

25)Desça e vá para esquerda...
26)Pegue a chave preta no painel da parede, abaixo do quadro de conchas, que se abriu;
27)Vá para baixo e depois para direita;
28)Clique no trinco da porta de saída para dar zoom. Arraste a chave preta para cima do trinco. Clique no trinco e saia.
29)Você detonou o jogo.
30)Parabéns!