Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

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Detonado Trapped Part 2 - The Dark

Nome: Detonado Trapped Part 2 - The Dark

Link do jogo: Trapped Part 2 - The Dark


Na parte da sala iluminada por um feixe de luz, pegue a moeda e a chave preta.

Pegue o livro, a esfera e o vidro de glicerina sobre a mesa grande. Você também encontrará um bico de bunsen

Selecione o espelho e clique em cima da mesa pequena. Dessa forma você mudará o espelho de lugar e ele irá refletir a mesa grande. Clique sobre a mesa grande (de preferência próximo ao bico de bunsen) e pegue a barra de metal.

Selecione mais uma vez o espelho e clique sobre o feixe de luz. O espelho agora reflete essa luz sobre a parede próxima à mesa pequena.

Entre pela porta destrancada.

Pegue a garrafa de vinho e a pólvora sobre a mesa. Volte à primeira sala.

Use a pólvora e o isqueiro sobre a porta acorrentada. Clique sobre ela duas vezes. Na primeira você vai pegar a corrente. Na segunta vai atravessar a porta.

Recolha a bússola e o pacote de gelatina sobre a mesa pequena.

Leia o livro aberto em cima da mesa à esquerda. Clique sobre os outros livros e leia suas frases. Através delas alguns os acontecimentos futuros parecerão fazer mais sentido.

Vá à última mesa e pegue a lente de aumento. Clique sobre a maquete e encontre uma pequena moeda e uma pequena chave. Retorne à primeira sala.

Veja para onde o norte da bússola aponta. Note um bloco de pedra meio solto na parede. Use a faca para deslocar o bloco e recolha o ímã.

Coloque a lente de aumento sobre a mesa pequena.

Agora volte à sala cheia de livros. Use a chave preta para destrancar a outra porta.

Use o ímã para remover a tampa de metal. Clique sobre o buraco que apareceu. Você acabou de acionar a água.

Mais uma vez retorne à primeira sala.

Entre na porta à direita e pegue o pedaço de madeira.

Volte à primeira sala. Use o isqueiro, a tampa de metal, a glicerina, o vinho e a gelatina sobre o bico de bunsen.

Entre na porta à direita de novo. Com o vidro vazio, clique sobre a água.

Volte à primeira sala e use a água sobre o bico de bunsen. Você acaba de produzir cola caseira resistente à água, conforme ensina aquele livro.

Selecione o vidro vazio e clique sobre a cola.

Volte à sala do moinho.

Use a cola sobre o moinho de madeira. Em seguida use a tábua sobre o moinho. Veja que agora ele gira. Sem a cola a madeira se desprenderia e voltaria àquela sala na qual você a encontrou.

Clique sobre o buraco na parede para interromper o fluxo de água. Agora use a corrente sobre o moinho. Pegue a parte da corrente que ficou no chão e coloque-a na porta vedada.

Coloque a barra de metal no moinho e ligue de novo a água. Você arrombou a porta vedada. Entre por ela.

Vamos chamar esse novo aposento de “quarto da Becca”. Clique nos desenhos sobre o móvel e assista à pequena animação.

Clique na caixa à direita sobre o móvel e pegue o bilhete e o cristal entalhado.

Perceba que na parte inferior do vídeo tem uma porta estranha. Clique sobre ela. Note o desenho. São cinco pequenas espécies de relógio. Ao lado de cada uma está um círculo. Cada “relógio” tem um círculo de tamanho diferente ao seu lado.

Observado isso, volte à primeira sala de novo outra vez novamente.

Use o cristal sobre a mesa pequena e clique sobre ele.

Veja um desenho projetado na parede. Ele é composto por 5 círculos de diferentes tamanhos, todos com um centro em comum. Em cada círculo existe um ponto branco. Lembre-se daquela porta estranha e faça a associação.

Se, por exemplo, o círculo maior do desenho tem um ponto branco no lugar equivalente ao número cinco em um relógio, isso significa que, lá naquela porta, você selecionará o número cinco no relógio que está ao lado do maior círculo. Captou? Se preferir, em vez de memorizar o desenho anote num papel ou bloco de notas, ou ainda tire um print screen.

Agora volte ao quarto da Becky, coloque os números de acordo com o desenho da primeira sala e destranque a porta.

Obs: o desenho da sala muda para cada jogador. Por isso não posso dar a combinação certa aqui.

Se a dica não ficou clara, clique aqui.

Na nova sala, clique sobre a Becky. Saia da sala e entre novamente. Clique sobre a escada.

Você retornou à casa do Trapped parte 1. Feche o alçapão, clique sobre a cômoda para pegar a chave vermelha e ler o diário. A seguir, saia pela porta vermelha (como se tivesse outro caminho…)

Note que tem uma mulher na cama. Clique sobre a mesa cheia de papéis e veja o pedaço da maquete. Agora pegue a pequena moeda e use-a sobre o tal pedaço de maquete.

Você foi transportado para o jardim. Pegue a lenha no chão. Clique sobre o poço e recolha o sapo morto. Selecione a moeda e use-a sobre o poço.

Use o sapo sobre a estátua do coelho.

Vá até a casinha de cachorro e clique algumas vezes sobre ela.

Atravesse a única porta para chegar à cozinha. Clique sobre o prato cheio de moscas e pegue a folha de repolho. vá à geladeira e recolha as fatias de carne.

Coloque a lenha no fogão. Vá ao armário e ache a colher e a panela. Passe pela porta destrancada para chegar ao hall.

No balcão, encontre o picador de gelo e a garrafa de vodka (talvez você precise clicar em diferentes partes do balcão para achar esses dois itens).

Vá até a planta à esquerda e use a colher para pegar a moeda. Depois clique na poltrona menor e pegue o cartão de visitas.

Use a porta perto do sofá para chegar ao corredor. Clique na porta mais à direita e entre na sala de estar.

Em uma das poltronas pegue a pequena chave. Na estante recolha o marcador de livros. Volte ao corredor.

Clique na porta à esquerda da porta que você saiu e entre no banheiro.

Clique na pia para abrir a torneira. Encha a panela com água.

Clique no sanitário para… bem…

Você encontrará um jornal. Leia o que está escrito na primeira página. Volte ao corredor.

Agora clique na porta mais à esquerda e veja o que acontece. Clique na porta que falta apenas para se certificar de que está trancada.

Volte ao hall e vá à cozinha. Coloque a panela no fogão e a folha de repolho na panela. Use também a vodka no fogão, para servir de combustível à lenha. Com o isqueiro acenda o fogo. Pegue o repolho cozido na panela.

Vá ao jardim. Jogue a moeda no poço e recolha a rebimboca da parefuseta. Deixe o repolho cozido com o cachorro. Coloque também as fatias de carne.

Vá para o hall. Clique na mesinha de canto. Veja a caixa de metal com o espaço para se colocar um objeto em forma de coração. Coloque a rebimboca da parafuseta, que irá preencher apenas uma parte.

Volte ao jardim. Note que ao lado do poço está um montinho de areia. Use a colher para desenterrar a chave com… bem… a chave.

Vá ao hall. Use a chava que você acabou de achar na porta imediatamente à frente de onde você chegou. Você entrou na sala de jantar. Pegue o pote de geléia no pequeno móvel próximo e um cartão de visitas no móvel grande (não é a mesa nem o armário).

Use a pequena chave no móvel coberto com uma toalha branca e pegue a moeda. Saia pela porta maior.

Vá ao jardim e use a moeda no poço (de novo).

Dirija-se ao corredor, e de lá para a sala de estar, aquela da estante de livros. Use o telefone e ligue para o banco. Não sabe o número? Tem no jornal, mas vou facilitar as coisas: 555 2265.

Vá para o hall. Um envelope foi colocado por debaixo da porta principal. Clique nele e pegue seu cartão de crédito.

Vá para a cozinha. Com o pote de geléia, clique sobre as moscas que sobrevoam o repolho e capture-as. Lembra do livro que ensinava a abrir portas com cartões de crédito? Pois é. Use seu cartão para arrombar a porta que não tem maçaneta.

Coloque a esfera de metal (finalmente vamos usar essa coisa!) sobre o ácido e pegue o pedaço de metal.

Já sabe o que fazer, né? Vá ao hall e coloque o pedaço de metal daquela caixinha sobre a mesa de canto.

Agora volte ao jardim. Selecione o pote com moscas e clique sobre o buraquinho na parede. Você soltou as moscas dentro do buraco.

Agora selecione o picador de gelo e clique sobre o coelho. Você colocou o picador na mão da estátua.

Clique na porta da cozinha. Volte até o coelho. Pegue o sapo vivo e o picador de gelo quebrado.

Vá até o buraco na parede. Use o sapo sobre ele e capture a peça de metal.

Volte ao hall e coloque a peça de metal na caixinha sobre a mesa de canto. Finalmente o coração está completo. Recolha a chave branca.

Vá ao corredor e use a chave na porta mais à esquerda.

Entre no quarto e fale com o homem de branco. Clique na Becky e em outras partes do quarto para ver o que acontece.

Agora… use a faca sobre o homem de branco! Veja a animação.

Clique no homem morto e recolha a chave.

Saia do quarto.

Ou melhor: TENTE sair. Quando você clicar na porta, o jogo se encerrará.