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Detonado Treasure of Big Totem 17

Nome: Detonado Treasure of Big Totem 17

Link do jogo: Treasure of Big Totem 17

Detonado criado por: Túlia


Este é um ótimo jogo de fuga do Federico Rutemberg com dois finais. Para sair, você terá que coletar itens e resolver puzzle. Divirta-se!

Escolha o idioma que você deseja: Inglês ou Espanhol.

Aperte PLAY para começar...

Atenção: No inventário tem dois comandos: “Handle” (mão como um cursor) quando você quiser selecionar um item para usá-lo e “Combine” (combinar), quando você precisar juntar dois ou mais itens no inventário.

1ª CENA:

1)Observe o Totem (pedra enorme no meio do rio) que está no meio da cena e veja uma pequena bolota no lado esquerdo da 3ª pedra, contando de cima para baixo. Clique nessa bolota e veja que apareceu, no canto inferior direito da cena, uma mão;
2)Clique e peque o pequeno galho, em forma de atiradeira, que está preso no galho maior no canto inferior direito da cena;
3)Clique e pegue o gorro da mocinha loira, de camiseta branca, do lado esquerdo da cena;
4)No inventário, clique para selecionar o comando “Combine” (Combinar). Agora, ainda no inventário, clique no pequeno galho e no gorro para juntá-los;
5)Selecione a rede (gorro com galho) no inventário, arraste para cima do peixe que está nadando na parte inferior do rio. Clique sobre ele e pegue-o;
6)Selecione o comando “Handle” e depois selecione o peixe, no inventário. Agora arraste o peixe para cima da palma da mão que está dentro do rio e clique para dar para ela;
7)Clique na mão dentro do rio e veja que ela está pedindo a melodia dos pássaros e uma cobra;
8)Observe que um pássaro pousa e no alto do coqueiro da esquerda e, em seguida sai voando. Espere o pássaro pousar e clique sobre ele. Veja que o pássaro foi embora, mas deixou cair 4 penas;
9)Clique no alto da primeira pedra do Totem e pegue a primeira pena;
10)Clique no rio, do lado esquerdo, perto da mão do homem loiro com casaco marrom e pegue a segunda pena;
11)Clique na parte inferior da folhagem da esquerda, um pouco à direita da teia de aranha e pegue a terceira pena;
12)Clique na folhagem da direita, logo abaixo da data do jogo escrita em branco, e pegue a quarta pena;
13)Selecione as penas no inventário e arraste-as para cima do homem musculoso, em pé na areia, à direita. Clique de novo sobre ele e veja que ele tenta em vão voar. Clique na moça morena, ao lado do homem musculoso e, veja o que ela diz: a ordem da melodia é: Piuuu – Juuuu – Chuii...
14)Veja que tem 3 pássaros espalhados pela cena. Clique em cada um e veja a ordem que você tem que clicar neles. Assim:

1º = Piuuu = pássaro à direita, perto da escama de peixe;

2º = Juuuu = pássaro à esquerda no meio da folhagem;

3º = Chuii = pássaro em cima do Totem;

15)Selecione o comando “Handle”, depois clique na mochila, jogada na areia à esquerda e, pegue um papel com lápis;
16)Clique no 1º pássaro (direita), e enquanto ele está cantando, arraste o papel com o lápis para cima dele e clique. Perceba que no papel aparece a primeira melodia;
17)Faça a mesma coisa com o 2º pássaro (esquerda). Ou seja, selecione o comando “Handle”, depois clique no pássaro e enquanto ele está cantando, arraste o papel com lápis para cima dele e clique. Veja a segunda melodia no papel;
18)Idem para o 3º pássaro em cima do totem. Ou seja, Ou seja, selecione o comando “Handle”, depois clique no pássaro e enquanto ele está cantando, arraste o papel com lápis para cima dele e clique. Confira a terceira melodia;
19)Selecione o comando “Handle” e depois selecione o papel com o lápis, no inventário. Agora clique na palma da mão que está dentro do rio e aparecerá uma cobra no inventário;
20)Selecione o comando “Handle”, clique na mão dentro do rio e veja que ela está pedindo uma semente;
21)Clique no homem idoso de bengala e pegue a semente;
22)Selecione o comando “Handle”, selecione a semente e arraste para cima do homem musculoso e clique. Ele vai dar à você, uma fruta;
23)Selecione a fruta no inventário e clique na palma da mão;
24)Selecione o comando “Handle” e clique na ponta inferior do galho, mergulhada no rio, à direita da cena. Veja que o galho foi arrastado para o meio da cena agora;
25)Clique e pegue a teia de aranha, que está na folhagem à esquerda, logo acima da mochila na areia;
26)Selecione a teia de aranha e arraste para cima do rio. Clique sobre uma das pontas do galho que está na água, para colocar a teia ali;
27)Clique na espinha de peixe na margem da direita, perto da areia e veja que uma mosca saiu voando e ficou presa na teia;
28)Clique no buraquinho do tronco do galho para que uma aranha apareça. Clique sobre a aranha para pegá-la;
29)Arraste a aranha que está no inventário e coloque na palma da mão que está no rio;
30)Clique sobre a palma da mão e veja que ela diz para colocá-la no topo;
31)Clique na mão para pegá-la. Agora, arraste a mão para a parte da frente da primeira pedra do Totem, contando de cima para baixo;
32)Agora arraste e coloque cada um dos itens do inventário em cada uma das pedras do totem. Os itens só ficarão no lugar se a ordem estiver certa.

A ordem dos itens para colocar no Totem é a seguinte, contando de cima para baixo:

1º = mão
2º = cobra
3º = caveira
4º = peixe
5º = ramo

A ordem dos itens para serem tirados do Totem é a seguinte, contando de cima para baixo:

1º = mão
2º = caveira
3º = cobra
4º = peixe
5º = ramo

Pronto! Você agora vai mudar de cena...

2ª CENA:

33)Selecione o comando “Handle”, clique e pegue o pão que está no prato sobre a areia, em frente ao monstro;
34)Clique sobre a pequena pedra redonda, no meio das rochas, perto do braço esquerdo do monstro, para pegá-la;
35)Clique sobre a ponta de flecha, dentro do rio, entre a pedra perto da cachoeira à esquerda e as garrafas à direita, para pegá-la;
36)Clique no coco marrom, que está no coqueiro mais alto à direita, para pegá-lo;
37)Selecione e arraste a ponta de flecha, que está no inventário, para cima do cipó marrom, que está junto à pedra da cachoeira para cortá-lo;
38)No inventário, selecione o comando “Combine”. Também no inventário, clique na ponta de flecha e no cipó para juntá-los. Agora você tem uma lança;
39)No inventário, clique sobre o coco marrom e arraste-o para cima da pedra dentro do rio, junto à cachoeira, para quebrar o coco;
40)No inventário, clique sobre a pedra e arraste-a para cima da placa “Beware the beast” . Clique e pegue esta placa;
41)Selecione o comando “Handle”, selecione a lança no inventário e clique no homem loiro de casaco marrom para dá-la para ele;
42)Selecione a placa, no inventário e, clique no homem loiro de casaco marrom para dá-la para ele;
43)Selecione o coco quebrado, no inventário e, clique no homem loiro de casaco marrom para dá-lo para ele;
44)No inventário, selecione o comando “Combine”. Também no inventário, clique sobre a pedra e o pão para juntá-los. Agora você tem umas migalhas de pão;
45)Clique nas migalhas de pão, que estão no inventário e clique no rio, à esquerda do homem loiro de casaco marrom, para jogá-las ali. Veja que apareceu um novo peixe aos pés da cachoeira;
46)Clique na rede, que está no inventário e arraste-a para cima do peixe nadando no rio. Pegue o novo peixe;
47)Clique sobre o novo peixe que está no inventário e coloque sobre o prato, que está sobre a areia, em frente ao monstro. Veja que o monstro derrubou a máscara e apareceu um menino que falou sobre um tesouro e foi embora;
48)Apareceu um gatinho para comer o peixe dentro do prato;
49)Clique na placa que está fincada na areia e do lado do braço direito do monstro;

Pronto! Você está numa nova cena...

3ª CENA:

50)Clique no quadrado de pedra no lado direito da moldura de entrada da caverna para dar zoom. Observe os locais para colocar os itens do inventário e abaixo o que está escrito. Destaque algumas palavras:

brains = cérebro,
poison = veneno,
submarines = submarino,
body = corpo,
nature = natureza

Por lógica você pode fazer a associação e colocar na seguinte ordem, da esquerda para direita:

Brains = caveira
Poison = cobra
Submarines = peixe
Body = mão
Nature = planta

Selecione o comando “Handle” e depois clique no botão, no canto inferior direito, para abrir a porta da caverna. Clique na entrada da caverna e entre...

4ª CENA:

51)Apareceu um ET armado dizendo que vai destruir o planeta Terra...
52)Clique para direita...

5ª CENA:

53)Veja que os personagens estão presos e você precisa ajudá-los a escapar.
54)Clique e pegue o canudo que está no chão, encostado ao lado da jaula da esquerda com o homem musculoso e a moça ruiva, presos;
55)Clique e pegue o papel, colado na jaula da direita com o rapaz de casaco marrom, a moça loira e a criança, presos;
56)No inventário, selecione o comando “Combine”. Também no inventário, clique no papel e no canudo para juntá-los. Agora você tem uma arma que lança bolas;
57)Observe um controle, com 3 botões, encostado na rocha da direita. Selecione a arma com as bolinhas, no inventário e clique em cada botão, de cima para baixo. Veja que braços de ferro saem do meio das pedras, na seguinte ordem:

1º botão = braço do canto inferior esquerdo;

2º botão = braço do canto superior direito;

3º botão = braço do canto superior, meio da tela;

58)Clique para ver o morcego pendurado à direita da rocha pontuda que sai do teto à direita da cena.
59)Você tem que mover os braços de ferro de modo a encurralar e direcionar o morcego para cima dos fios, pendurados no teto acima da jaula esquerda. O objetivo é fazer o morcego bater nos fios para a grade abrir;

Atenção: Esta parte do jogo requer um pouco de rapidez e habilidade do jogador, mas não é impossível, por isso não desista.

Com a arma de bolinhas selecionada no inventário, clique no 2º botão (do meio), em seguida no morcego, depois no 3º botão, na pedrinha com o esguicho de água e por último, no 1º botão;

60)Pronto! Agora as jaulas estão abertas. Selecione o comando “Handle” e vá para esquerda, para voltar à cena anterior...

4ª CENA DE NOVO:

61)Clique na caixa azul presa na pilastra à direita e veja uma mensagem avisando que há perigo, pois é um lugar que não pode ter poluição. Em seguida o rapaz diz que Otto (rapaz musculoso) poderá ajudar. Então vá para direita...

5ª CENA DE NOVO:

62)Clique no Otto (homem musculoso) na jaula da esquerda para pedir a meia dele. Veja que ele responde que precisa de 3 raízes antes de entregar a meia;
63)Vá 2 vezes para esquerda...

3ª CENA DE NOVO:

64)Observe no chão, bem pequena e encostada na pedra que está atrás da criança, uma raiz. Clique e pegue a primeira raiz;
65)Clique em cima do teto da caverna, à direita da pedra mais clara, à esquerda das letras brancas com a data do jogo e pegue a segunda raiz;
66)Vá para esquerda...

2ª CENA DE NOVO:

67)Clique na base da folhagem, que está à esquerda, próxima à pedra, dentro do rio, perto da cachoeira e pegue a terceira raiz;
68)Vá para direita, entre na caverna, para direita novamente...

5ª CENA DE NOVO:

69)Selecione uma a uma das raízes no inventário e clique no Otto (homem musculoso) para entregá-las uma por vez. Agora apareceu a meia no inventário;
70)Vá para esquerda...

4ª CENA DE NOVO:

71)Selecione a meia no inventário e clique na caixa azul presa na coluna da direita. A meia está dentro do cilindro branco;
72)Vá para esquerda...

3ª CENA DE NOVO:

73)Clique no cartaz pendurado na árvore do fundo, para dar zoom. Veja no cartaz, os horários das atividades de diversão:

Atenção: os horários e atividades mudam de jogo para jogo. Para facilitar, vou usar como exemplo, a seqüência que apareceu no meu jogo. Preste atenção que no cartaz aparecem horários (am) na parte da manhã e horários (pm) na parte da tarde;

Seqüência no meu jogo:

11:30h (am) = hiding in bushes (esconde- esconde nos arbustos)

2:00h (pm) = bone jumping (lançamento de osso)

4:30h (pm) = swimming (natação)

6:30h (pm) = strong hands (queda de braço)

9:00h (pm) = skip the snake (pular sobre a cobra);

Por lógica você pode fazer a seguinte associação com os itens do inventário:

11:30h (am) = planta
2:00h (pm) = caveira
4:30h (pm) = peixe
6:30h (pm) = mão
9:00h (pm) = cobra

74)Clique na bola de futebol que está com a criança para dar zoom. Veja as partes mais claras da bola e imagine como se fosse um relógio. Associe os itens e os horários e coloque sobre a bola, no sentido horário, ou seja, de cima para direita. Assim:

---------planta----------
---cobra----caveira---
------mão--peixe-------

Selecione o comando “Handle”, clique no hexágono escuro, no centro da bola e uma explosão vai ocorrer;

75)Espere alguns segundos e você verá a ilha explodir e todos vão aparecer sãos e salvos, numa jangada.
76)Parabéns! Você detonou o jogo.

Atenção: Este é o jogo com o final mais completo, por isso não coloquei o outro final.